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Jorge Trindade
Rio de Janeiro - RJ
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Roger Willians Antonelli
Santos - SP
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boa tarde amigo...
esta me parecendo que na hora que liga a bomba de oleo sua nao esta funcionando de acordo..
use mylitec.
A
Boa Tarde Roger
Tive esse problema também com a minha santa fé 2011. Era as polias do CVVT. Na época foi feito o reparo na garantia.
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Fagner Alves da Silva
Itaboraí - RJ
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Bom dia Fagner,
O problema não é o tensor, mas sim as duas polias de admissão do cvvt. A minha faz o mesmo problema, importei as duas polias e vou mandar trocar no começo do ano.
Qualquer coisa me pergunte que voltamos a conversar.
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V
Vandro Silva
Marau - RS
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L
Landry Assis Sthel
Vitória - ES
Anônimo
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R
Estou com este problema, a minha Santa Fe é o mesmo modelo e ano,do nada parou, levamos na ofona e fomos informados que era o motor de partida, trocaram mas ela continua sem ligar! Alguém pode me ajudar? Será que realmente o motor travou? O que faço ?
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Orlando Gomes da Silva
há 4 dias
Bom dia o meu carro aconteceu a mesma coisa andando parou de funcionar e não ligou mais
Levei numa oficina e o mecânico fez alguns testes com scaner apareceu algumas avaria foi apagado mas o motor na liga para saber o que é tem óleo tem água tentou gira o motor com uma chave e o motor não vira. Levei na concessionária da Hyundai e cai de costa com o valor o que eu faço preciso de ajuda
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Claudiorley Pelegrini de Souza
Itupeva - SP
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A
Depende só posso falar da 3.5 V6 uma 2012 de um amigo está com 380 mil porém 80% ele roda em estrada ele não e de forçar não passa de 120km suspensão perfeita somente buchas e bieletas, freio ele troca com 80 mil as vezes as pastilhas antes disso pois se trata de um carro com 1800 kg, manutenções básicas e em dia não terá problemas, carro robusto, use sempre produtos de marcas boas e de qualidade nas manutenções, faça troca do oleo e filtros no tempo correto para não gerar borras no motor, use combustível de qualidade, esse sim faz diferença, de preferencia de 3 em 3 meses coloque 2 frascos de perfect clean para limpeza do sistema de injeção, pois nosso combustível é uma merda, tem mais cana que gasolina e como esse modelo não é flex, sofre muito, mas um excelente carro lembrando não e econômico, mas na estrada esse v6 deixa muito carro para traz. espero ter ajudado um pouco, o meu era 2009 v6 hoje tenho um Fusion mas em breve estou voltando para Santa Fé. As nossas ruas lunares não dá para ter carro baixo. abs.
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Anônimo
W
tenho uma santa fé 2.7 2008 q está com o msm problema completei o tanque achando q era gasolina e ainda continua assim ja troquei bobina vela cabo de vela e continua o msm problena e agr chegou acender a luz esp ...alguem sabe oq poderia ser?
W
conseguiu resolver seu problema Robinson...se sim me diz como..pq a minha está assim tbm
F
Boa noite senhores, a minha santa fé também e 2008 estou com o mesmo problema do Robson, fiz um procedimento que melhorou muito esse defeito dos trancos aumentando o nível de óleo da transmissão.
Esse defeito do carro do Will pode ser o interruptor de freio pois geralmente acende a luz ESP.
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Rua K, 248
Montes Claros - MG
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Ianae Paes Gomes
São Paulo - SP
Aconteceu a mesma coisa comigo,o mecânico disse que é cabeçote,vc conseguiu resolver ?
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Anderson Lelis da Silva Garcia
São Caetano do Sul - SP
A
Antonio Vieira da Silva Neto
São Paulo - SP
A
Arlindo de Oliveira
São Paulo - SP
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Michel Mac
Foz do Iguaçu - PR
R
Michel, veja se nestes sites voce conseguiria tirar suas duvidas
http://www.unidaspecashyundai.com.br/?gclid=CjwKCAjwyOreBRAYEiwAR2mSktgs3B56IR0PspbouRKWFVcjGDM9ntGfbZMfrchoQeq16eycg6iY6BoCce8QAvD_BwE
https://www.xportautoparts.com/hyundai-parts?gclid=CjwKCAjw3cPYBRB7EiwAsrc-ufHf28O2626D1DejzrVg6sJ1t_L3rDTDkon7RbvfeERdQ0EGTu2NThoCt7AQAvD_BwE
https://www.xportautoparts.com/auto-parts/2012/hyundai/santa-fe/gls-trim/3-5l-v6-gas-engine/engine-cat/mounts-scat
A
Andre Lábio
Assis - SP
Anônimo
Simple o defeito
Porem não será barato,pois é vazamento do detentor de válvulas e tem que trocar o maldito sacar o cabeçote após identificado ele fica pingando na cabeça do pistão durante a noite e na primeira queima ele vai embora.
Obs importante não danifica nada apenas o inconveniente de fazer fumaça atentar a nível de óleo e pau na máquina
R
A fumaça é de vapor de agua ou de oleo queimando?Se for de vapor de agua é do alcool anidro/Etanol da gasolina que deveria evaporar-se no ar. A cor da fumaça de oleo deveria ser acinzentada e não transparente como a da agua,tipo a do bico da chaleira.
Este motorzão 3.5 V6 mesmo com esta quilometragem não deveria dar defeito nenhum,por ser robusto.Avalie bem , ponha gasolina em posto de bandeira confiavel,tipo SHELL, Ipiranga ou Petrobras e veja se a "fumaça" não diminue.Gasolinas sem controle de qualidade e sem procedencia, ou de procedencia de distribuidoras duvidosas costumam ter mais alcool que o permitiodo para os postos ganharem mais.
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Anderson Dantas Cruz
Salvador - BA
A
Boa tarde, você percebe algum barulho diferente no motor de aproximadamente 3 segundos na primeira partida do dia?
A
Olá amigos.
Hoje fui na oficina trocar as pastilhas do carro e o mecânico disse que é sintoma de bomba de combustível. Irei levar em uma oficina especializada em bombas para fazer um teste.
O carro de 10 vezes que eu ligue ele, 1 ou 2 vezes ele demora de ligar.
O motor está funcionais "redondo".
Anônimo
Alguns itens
Filtro velas bobinas
E sensor de temperatura pq ele é respo sável por identificar que o carro está frio e injetar mais combustível, outra a bomba de combustível secundária são 2 pressão adequada.
Deixa o carro dormir no eletricista
R
Tive esse problema e depois de muito sofrer e trocar reguladores de pressão de combustível sem necessidade, um mecânico de verdade e novo amigo encontrou um pequeno vazamento na mangueira sanfonada na boia da bomba de combustível. Como essa mangueira não existe para venda, ele utilizou uma tubulação plástica que dobrava ao fazer a curva, resolvendo o problema, utilizando uma curva em alumínio por fora da tubulação plástica. Agora o carro pega no estalo.
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M
Marc Witarsa
São Paulo - SP
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I
Olha meu carro acabou de fundir o motor, e se não bastasse pensar na bica que a hyundai cobra pra arrumar ( 25mil pra começar ), eu quase morri, porque estava a 120km na estrada e o carro desligou porque segundo eles fundiu o motor e o carro desliga. O detalhe de quando o carro desliga é que trava a direção e o freio. Ou seja super seguro você na rodovia e acontecer isso, o que me deixou realmente apavorada é ver inumeros relatos do ocorrido. Vá atrás antes de fundir, o seu ainda avisou, o meu não acendeu nenhuma luz, nada. Todas as revisões na concessionaria, oleo trocado a 2 meses.
M
Passando aqui apenas para atualizar. Levei na concessionária naquela época para passar o scan e foi detectado apenas um alerta num sensor (acho que do escapamento) que detectou queima inadequada. O motivo foi por causa da gasolina ruim. Dias antes eu tinha completado o tanque num posto que não é o que eu normalmente vou. Infelizmente temos ainda que nos preocupar e ficar atentos com a qualidade da gasolina.