Richardson Augusto Assuncao
Uberlândia - MG
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Richerdson, vou falar de uma Sta Fé 3.5 V6 2011/12.Há uma boia que mede o nivel de combustivel para a marcação no painel,de tanque cheio e vazio e que fica dentro do tanque com acesso sob o banco de tras atras do motorista.Aqui fica também a bomba de gasolina e o filtro de combustivel Do outro lado sob o banco trazeiro fica somente a boia de metricas,que colhe os dados para o computador de bordo.(quando este começa a ficar meio variado, com consumos exagerados ao parar em marcha lente com cambio em D, é ela que pifou.
Se voce for trocar a boia do nivel do tanque, recomendo, se ainda não trocou o filtro de combustivel que o faça junto nesta operação que o serviço e o trabalhão são os mesmos e o preço não é exagerado.
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muito obrigado pela resposta você foi o único que me respondeu obrigado mesmo.
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Marcos Antoniode Aoliveira Leandro
Umuarama - PR
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o tanque é bipartido por causa do cardan da tração trazeira.Eles se comunicam através de mangueiras.A bomba de gasolina , o medidor de nivel e o filtro de gasolina ficam sob o assento traseiro atras do banco do motorista. Do outro lado em baixo do banco traseiro do passageiro há somente a boia de metricas que informa tudo para o computador de bordo(este quando informa tudo errado é esta boia que tem que ser trocada).No seu caso deve ser a boia de combustivel bem mais barata que a de metricas,Aproveite e compre o filtro de combustivel e já troque-o que o serviço é quase o mesmo.
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Demétrius Campos
Campina Grande - PB
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Boa tarde. A minha santa fé 2010/2011 apresentou um problema que não pegava por nada. Tirei a bomba, testei a bomba e a mesma estava boa. descobri que não chegava corrente(fase) no terminal que alimenta a bomba de combustível. Já estava de saco cheio desse carro. Fui a um mecânico e ele estava mexendo num carro na nisan e ele disse que o problema desse carro, nisan, era a bateria do comando da chave. Ai eu fui em casa peguei a chave desmontei e comprei um bateria do controle da chave e na mesma hora o carro pegou.
A
Tenho uma 2007/2008 e passei por problema parecido, o carro simplesmente não pegava e não dava sinal de nada...troquei a bateria e eventualmente o problema volta ainda acontecer...percebi que quando mexo no câmbio ela pega, apesar de o carro está no P é como se estivesse no D, como se fosse mal contato, só sei que quando acontece isso tiro um pouco o câmbio de P e volto e o carro pega normalmente.
V
Vinicius Arruda Luz
Rio de Janeiro - RJ
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Amigo conseguiu arrumar? Meu som está com um defeito parecido a mídia liga mas não sai som nos falantes, depois de um tempo o carro rodando aí liga normalmente
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Fernando Soares Salazar
São Paulo - SP
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boa tarde. A minha ta com esse mesmo problema. Vai ter que trocar o sensor de velocidade.
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Roberlucio Rosas da Rocha
Cabo Frio - RJ
L
Bom dia ! .... já tive problema no pisca do retrovisor uma vez e era mal contato no chicote de ligação ou seja, os terminais zinabraram e foi só aplicar um limpa contato que resolveu sem a necessidade de trocar a lanterna de LEd pois, não estavam queimados ! ... apenas não estava passando a corrente elétrica ! Basta tirar a lente do retrovisor que terão acesso ao chicote e daí é só desconectar o plug do chicote e passar o limpa contato nos terminais !!! ... fica a dica !!
M
Márcio Alcântara
São Paulo - SP
V
Marcio. O botão cancela no volante trata-se para desligar o cruise control.
Quanto a quilometragem, ela marca quantidade de litros por 100 km. Nesse caso, você deve dividir 100/ numero que está marcando no computador de bordo.
Ex: Se no seu computador está marcando 13,5, você deve fazer 100/13,5 = 7,4 km/l (esse é o seu consumo)
C
Cristiano Leandro
Parnamirim - RN
R
Roberlucio Rosas da Rocha
Cabo Frio - RJ
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Roberlucio, é deste jeito mesmo.Comprei o conjunto de leds do espelho no Mercado Livre,algo em torno de R$180,00 e troquei-o.Tire o espelho com cuidado puxando-o e depois siga como voce mesmo descreveu.Empurre-o o maximo para o lado de dentro e enfiando os dedos pelo lado externo do espelho, force-o que ele se solta das presilhas plasticas.Para coloca-lo é do jeito inverso,sempre com cuidado. Ao encaixá-lo certifique-se que ele ficou preso mesmo antes de tirar a mão dele e cair no chão.
B
Bruna Caramaschi
São Paulo - SP
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M
Bom dia Bruna.
Espero que vc já tenha resolvido o problema na sua Santa Fé (e assim possa me dar uma dica) do possível problema.
A minha está encostada ha mais de 1 mês com problema similar e até agora ninguém consegue resolver.
O problema não é bateria da chave, módulo, caixa de fusível, bomba de gasolina...
Estão apanhando para descobrir o que possa ser e nada. Já passou por 4 oficinas. A Hyundai falou que era o módulo e passou o preço de 35mil.
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R
Bruna, será que o interruptor do pedal de freio,o de pé que tem que ser apertado para poder dar a partida não tem algum problema de mal contato?Se ele não der o contato o botão não aciona a partida.Uma limpeza nos contatos pode resolver isto.A bateria da chave não interfere nisto pois a chave tem o transponder na lamina que é reconhecida .Ao falhar de novo encaixe a chave no alojamento do painel e veja se funciona.A chave se estiver um pouco longe demais também não autoriza a partida.
Ao outro colega, antes de trocar o modulo pela bagatela de 35 mil, esgote todas as opções possiveis .
Alavanca de cambio deve estar sempre no P e pedal do freio pisado no fundo, relembrando.Se ao desligar o carro esqueceu-se de colocar em P, ele não liga, sem antes ligar o contato e colocar a alavanca em P para depois tentar fazer pegar pelo botão com o pé no freio.
M
Robert Ruegg, boa tarde.
Obrigado pelas informações, mas as dicas de como utilizar câmbio automático não é nenhuma novidade pra mim, mesmo pq já tenho a Santa Fé ha 5 anos e já fui proprietário de outros 4 modelos com o mesmo tipo de câmbio. Quanto a pagar 35mil no módulo, só se eu fosse muito burro, tão burro a ponto de ter qualquer carro da Hyundai novamente.
Abs
A
Boa noite Bruna também tem uma santa fé 2011/2012 e hoje no dia 11/07/2022 estou com o mesmo problema com o carro parado no portão e não consigo ligá-lo para colocar dentro da minha casa Você pode me dizer se Conseguiu resolver o problema do seu carro qual era o problema
A
Já troquei a pilha do controle e às vezes fico com ele parado um tempo e ele funciona ele não responde aos comandos de alarme também no controle Às vezes a outra voltou a funcionar e depende muito do dia hoje ele não liga de jeito nenhum
V
Vinicius de Abreu
São Paulo - SP
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A bateria não pifou? a minha ao desligar e depois de 10 minutos não dava sinal de vida. Apagou tudo, painel, faróis não acendiam,nada.Fiz uma ligação em paralelo com outra bateria,pegou e tive que trocar a bateria,antes de desliga-la de novo.
V
Vanderlei Barboza de Oliveira
São Paulo - SP
R
Pode ter entupido o sistema ou queimado fusivel ou até mesmo a bombinha que joga a agua no parabrisa.Auto eletrico pode verificar e resolver isto
G
Gerson Gimenez
Jacareí - SP
R
Pelo jeito instalaram em seu carro o modulo de subida dos vidros ,o que não vem normalmente de fabrica.leve num local em que façam este tipo de serviço,como uma loja de instalação de acessorios que eles poderão verificar se não há algo de errado nas portas.
R
Robson Lucas Huber
Bento Gonçalves - RS
R
Seu aparelho mesmo sendo o multimidia original ou outro mais atualizado, precisar ser regulado no item STEARING,com o simbolo do volante.É meio complicado e este pessoal que faz a instalação de som acerta isto rapidamente.Se algum curioso depois entrar e desconfigurá-lo vai precisar dfazer a configuração novamente
R
Roberto Pereira
Araxá - MG
Anônimo
R
Dionatan, para ajudar-nos a responder corretamente é sempre bom informar qual motorização que ela possue pois pode havcer alguma diferenças de uma para outra.O piloto automatico como os comandos são no volante, podem ter-se desprogramados ao mexerem na multimidia e pelo jeito já a reprogramaram de novo.Ao acendermos os farois a intensidade das luzes do painel em geral diminuem o brilho para não ofuscar-nos à noite.Há um botão rotativo à esquerda do painel perto do controle dos espelhos e dos farois auxiliares onde voce controla esta intensidade.Para te responder do ESP OFF preciso recorrer ao manual para relembrar .
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R
Dionatan, corrigindo uma informação anterior:o ciontrole rotativo de intensidade da iluminação do painel fica no painel vertical abaixo e atras da alavanca de farois junto do botão ESP,LOCK e dos farois auxiliares.
No manual está escrito isto a respeito do ESP OFF:o indicador de desativação ESP OFF acende-se com a ligação da ignição(contato0,mas deverá apagar-se cerca de 3 seg depois.Para passar para o modo de desativação,carregue no botão ESP OFF(isto com o motor ligado).O indicador ESP OFF acende-se indicando a desativação do sistema ESP.Se este indicador permanecer aceso sem o modo ESP OFF estar selecionado,o sistema ESP poderá ter uma avaria.
Um teste que eu fiz em meu carro ,uma 3.5 V6 2012, é que depois de acionado o ESP OFF fica acesso este simbolo no painel. Ao desligar o carro ele volta ao normal,isto é, ele esta sempre atuante e se voce quiser dirigir sem o ESP voce terá que aciona-lo cada vez que for andar com o veiculo.O correto seria sempre dirigir com o ESP te auxiliando que ele entrará em ação na hora certa e necessaria.
Seu veiculo deve ter um problema e vc deveria acordar com a loja que te vendeu de ir a uma ccs para detectarem e arrumarem isto(por conta da garantia que a loja te dá)
A
Na minga SF acendeu a lâmpada ESP OFF e o piloto automático ligava mas não setava a velocidade (coast set).
O scanner acusou falha no sensor do pedal do freio.
A troca do sensor restabeleceu o funcionamento do ESP e do piloto automático.
D
Davi Bernardo Simões
Pirassununga - SP
J
bom dia amigo
o meu santa fe estava com o mesmo problema
procurei em varios sites e encontreio o que
poderia ser o problema
desliguei o cabo do sensor maf e le parou
com o problema comprei outro novo e tudo ok
espero ter ajudado