C
Cleber Comim
Cáceres - MT
L
Prezado Cléber tive esse problema também recentemente, apanhei um bocado, e depois de algum tempo descobri que esse carro possui duas bóias, uma que fica acoplada ao corpo da bomba de combustível e outra que fica do outro lado do tanque, que se chama de boia auxiliar. O tanque desse carro tem um formato de "w", pega toda a extensão do banco traseiro. Troquei duas vezes a bóia Principal sem saber que existia outra e que trabalha em paralelo com a Principal. Então, vc tem que testar as duas bóias.
B
Bruno Walker Macedo
Guarulhos - SP
F
Tenho o mesmo problema... levei em um mecanico, e ele nao constatou defeito na bomba e nem na boia... acredita que seja no painel, mas nao estou afim de gastar em CCs, entao estou convivendo com o problema...
B
Boa noite fabricio um conhecido meu passou um contato de um mecânico que mexe somente com carro importado. Porém ele agora só vai mexer com Honda. Mas ele me disse que isso está parecendo problema no sensor de nível de combustível. E para ajudar a Santa fé tem 2 o de tanque cheio e tanque baixo. O mais estranho que o meu marcador volto a funcionar sozinho. Complicado.
C
Minha santa fé 2012 tem o mesmo problema, abasteço e a luz fica brincando comido acende e apaga o tempo todo. não sei o que é já busquei na net e não acho, será que é um problema na linha de montagem da santa fé?
L
Boa tarde Bruno vc poderia me enviar o contato desse mecânico w só mexe c importados
L
Boa tarde, estou com o mesmo problema de vocês a minha santa fé é também 2011/12 3.5, quando o marcador passa de meio tanque a luz da reserva acende na hora e fica piscando como se não tivesse combustível nenhum. Ai abasteço qualquer quantidade para o ponteiro chegar acima de 1/2 tanque a luz apaga na hora. Fui procurar o sensor e descobri que realmente existe duas partições no tanque de combustível e cada uma delas usa um sensor diferente que custam em média no paralelo R$ 300. Acho que no meu caso como a luz acende abaixo de 1/2 tanque vou tentar pela lógica, trocar só o sensor do tanque auxiliar. Alguém já trocou e solucionou o problema?
Abraço a todos.
J
Achei que só tivesse acontecido comigo. Abasteci até o primeiro estalo. Fiquei sem combustível na Br 101 e o tanque marcando 1/4 de combustível. Pelos relatos não vou nem perder tempo e dinheiro pra verificar se tem algo errado ou não. Pelo jeito é problema do carro mesmo. O negócio é não andar na reserva.
J
João Bosco de Oliveira
João Pessoa - PB
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A
Amarildo José Perdonsini Dias
Cascavel - PR
C
Viajei há uma semana pelos Estados do PIAUI, MARANHÃO E TOCANTINS, abasteci em postos cuja gasolina não parecia ser tão confiável.
Num dos pontos de viagem cheguei a não ter como chegar a 3000RPM, o carro falhava e não passava dos 100km/h. Parei num posto de marca boa, Ipiranga, abasteci com a gasolina aditivada e coloquei um ADITIVO DE GASOLINA STP. Senti a diferença imediatamente, o carro voltou ao normal.
Porém no próximo posto de marca piorada, tive de abastecer novamente, resultado: ao chegar em Brasília o caro começou a falhar, na lenta é como se tivesse um cilindro falhando, engasgando.
Coloquei no tanque gasolina VPOWER e um 1/4 de gasolina podium. Acelerei uns 60km na média de 120,130 km/h, em pontos do trajeto, até 160km/h. O carro ficou novo novamente.
Agora só abasteço com gasolina aditivada, seja BR, SHELL ou IPIRANGA.
ESPERO QUE TENHA AJUDADO.
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R
Da uma olhada nesse video o problema era parecido com o seu. https://www.youtube.com/watch?v=jdh_YUaxmps
M
Marcos Neves Rocha
São Paulo - SP
F
Marcos, boa noite.
Quando o filtro é trocado é preciso ficar atento ao anel de borracha que vai entre a bomba e o filtro, sem esse anel a bomba não veda direito no filtro e a tubulação de combustível perde pressão depois que o carro é desligado, o que acaba fazendo com que o carro demore a pegar quando você tenta dar a partida.
Esse anel não sai junto com a bomba, e é bem chatinho de tirar do filtro antigo, então reze para que o mecânico não tenha jogado o filtro antigo fora.
Outra hipótese, que eu descarto no seu caso, é que a tubulação que sai do filtro para o motor esteja solta, mas nesse caso o carro nem pegaria pois o combustível ficaria jorrando dentro do tanque.
Espero que esse seja o problema e que seja resolvido rapidamente!
Abraço,
Fernando Caio
A
Ola amigo você conseguiu solucionar ? estou exatamente com o mesmo problema e no meu caso a borrachinha entre a bomba e o filtro esta posicionada corretamente, porem depois de 10 minutos que o carro é desligado a pressão cai p meio bar.
Estou com o mesmo problema, na primeira partida pela manhã ela demora a pegar, depois de umas 4 tentativas ela pega normalmente, ai quando desligo e fica por volta de 1 hora parada ela volta a dar o mesmo problema na hora de ligar. Já levei em um mecanico que só mexe com bomba e ele disse que esta tudo ok, mas pelos relatos de vocês acredito que ele não tenha olhado direito.
U
Uesllei Marchiote
Macaé - RJ
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M
Estou com o mesmo problema. Troquei o filtro de gasolina em um mecênico e ela nunca mais pegou na primeira. Duas ou três partidas a té pegar. Acredito que ele colocou o filtro errado ou ao contrário.
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H
Boa noite amigos!
A minha é uma 3.5 e apresenta o mesmo problema: com o motor frio liga instantaneamente e com motor quente demora um pouco a mais para pegar. Já informei isso nas revisoes e sempre do mesmo jeito. Acabei me acostumando com isso, afinal a minha já apresenta essa característica a mais de dois anos. Se descobrirem a solução, compartilhem.
SANTA FE 11/12 - 185k km - Revisao de rotina - Após a revisao apresentando o mesmo problema, dificuldade para funcionar fria, e pega rapido quente. Nenhuma solução ate agora.
M
Estou com o mesmo problema, demora pegar, vc resolveu, me ajude aí.
Anônimo
R
amigo tem que ver direitinho pois aminha tbém não marca certo abaixo de 1/4 porém notei o seguinte só abasteço com gasolina comum certa estava quase no fim faltava uns litros enchi com podium quando chegou no 1/4 ele marcou certinho dai eu coloquei novamente podium e novamente marcou certinho de lá de cima até embaixo sem contar que o carro ficou mais forte resumindo muitos dão como falha na boia mas pelo que vi esse carro só deveria andar na podium ou vpower-racing da shell(gasolina premium da shell)
J
Jacir Fronza
Bento Gonçalves - RS
M
Marcos Cirilo Barbosa Felix
João Pessoa - PB
A
Antonio Ernesto Lassance de Albuquerque
Brasília - DF
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K
bom dia !
Amigo, o sistema da santa fe e o mesmo do vera Cruz
segue o link para visualizar
https://www.youtube.com/watch?v=_nNRQW2LtkI
keuler
Engenheiro mecânico automotivo
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