Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2012
2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe 2012

 

Problemas marchas

Comprei santa fe 2012 3.5 v6 a duas semanas, hoje apos o dia rodando, peguei transito pesado e senti o carro diferente, na br rotacao alta a 120km/h e ao rodar na cidade o carro pesado pra sair. Ao chegar no estacionamento casa percebi o carro nao dava ré, no R ao acelar o carro estava igual ao N, coloquei no D e ao passar pra mudanca marcha manual vi que no visor ao inves de marcha 1 estava 4. Desliguei o carro e ao ligar volto ao normal, isso seria problema na caixa marcha??
 
Acelere rápido em uma subida forte se marcha trocar para quarta e acender a luz da injeção, os discos da transmissão estão estragados, vc vai gastar de 3.500 a 5.000 para trocar o kit.
F
vou fazer isso, porem moro local com ladeiras e ela tem subido normal, mas foi dar uma forcada. Esta na garatia da loja de 90 dias.
 
Isso acontece quando o câmbio está quente, por isso não apresentou problemas quando foi fazer o test-drive na loja. Logo ele vai dar uns trancos quando trocar da 2@ para 3@ marcha, quando ele cai direto pra 4@ é um sistema de segurança para não sobrecarregar o conjunto, vão tentar dizer que é óleo velho, sensor de rotação, mas não é, experiência própria.
F
o óleo foi trocado, vi la nos orçamentos que estão junto dos manuais, nesse caso seria realmente os discos...
 
Igualzinho o meu problema hoje - conseguiu solucionar?

Consumo

Boa noite pessoal ! Faz uma semana que comprei uma Santa Fé 3.5 v6 2012 e com relação ao consumo na estrada o computador estava marcando 11.3 km/l . Até então eu estava devagar e fiquei feliz com o que estava vendo. Com o passar do tempo mesmo mantendo em velocidade baixa o consumo oscilava entre 10.5 e 11.5 mas não corresponde ao marcador se combustível. Alegria de pobre dura pouco kkkk kkkk. Ele fez na média uns 9km /l pelas contas que fiz. Já aconteceu com vocês? Esse computador de que adianta se não passa a informação correta , não é ? Alguém daqui poderia me passar mais informações a respeito de consumo??
5 curtidas
 
Olá amigo. Confira novamente aí no painel, pois ela marca L/100km, ou seja, quantos litros está fazendo a cada 100KM rodado. Então você tem que pegar 100KM e dividir pela média marcada se quiser saber o Km/L, no seu caso os 11.5 -->> 100/11.5 = 8,69 -->> Vc tem 8,69L por KM rodado. Nesse tipo de marcador, nós torcemos pra ele ficar o mais baixo possível kkkkkkkk, diferente do Km/L onde torcemos pra subir o máximo possível. Em questão de média a minha faz isso daí também, claro, entre 110~120 Km/h. Entre 80~90 Km/h ela faz 10,5~11,5 Km/L. Mas vai por mim, coloca ela pra andar em 3mil RPM que a viagem fica uma delícia, só cuide nos radares e PRFs, esqueça a média hehehe, mas ficará entre 7,5 Km/L. Já na cidade a coisa muda um pouco, por causa do tipo de terreno da cidade (se tem morros ou não), mas via de regra, se andar com o costume dos carros pequenos, fará uns 4~4,5 km/l, portanto tenha em mente que esse carro tem um motor de 3.5Litros e aproximadamente 2 Toneladas, a forma correta de dirigir ela na cidade a fim de obter boa autonomia é acelerar mais firme e tirar o pé repentinamente, utilizando o máximo possível do cut-off da injeção eletrônica. Ex:. Mantenha sempre a distancia segura de "um" carro do veículo à frente, aí é só dar uma acelerada firme (não confunda com um arrancadão forte), você vai pisando normal pro carro iniciar o movimento e depois dá uma firmada no acelerador, ela irá subir rápido a velocidade, então você tira a aceleração e deixa ele andar no embalo (inércia), assim que começar perder o embalo, você pisa firme rapidamente e já tira o pé novamente, Não fique pisando de leve no acelerador, levante-o totalmente, tirando o pé do pedal mesmo, e vai fazendo assim até a próxima parada, dessa forma fará 5,8~6,5 Km/L. No início pode ocorrer um desconforto, uns trancos na saída (pela força em excesso no pedal), mas depois que acostumar fica normal. Outra dica é utilizar sem medo o modo manual do cambio em descidas, além de economizar combustível, também economizará o kit de freios, começou a descida? Beleza, movimente a alavanca de cambio para a direita e puxe pra trás, se perceber que não é suficiente, reduza mais uma marcha, assim que estiver terminando a descida, mova novamente a alavanca de cambio para a esquerda, espere o cambio alterar a marcha automaticamente, e retome a aceleração se necessário. Cara é isso, Não espere muito em relação a baixo consumo. Parabéns pela aquisição, que tenhas bons momentos com a gorduchinha (rssss).
12 curtidas
R
Meu nobre muito obrigado, não tinha percebido que era por 100kmkkkkkkkkk. Obrigado pelas dicas
 
Boa noite senhores, que boa resposta do Thiago, vou seguir as indicações dele para obter um melhor consumo, mas acrescentando quando estou numa rodovia acima de 80km/h para viajar coloco no modo manual, porque toda vez que preciso ultrapassar um veículo e piso mais fundo no acelerador no modo automático ele sempre reduz a marcha e sobe o giro do motor lá PRA CIMA e da aquela fincada, porém no manual quando acelera ele sobe o giro entre 3 e 3,5mil rpm e a velocidade aumenta gradativamente sem reduzir a marcha e utilizando somente a caixa de transferência de força do motor. Na minha opinião eu acho melhor para a viagem, pois não fica reduzindo toda vez que se pisa fundo no acelerador.
2 curtidas

Luz do teto não acende ao abrir a porta.

Olá a todos. Minha Santa fé 2012 3.5 não acende a luz do teto quando abro as portas dianteiras e laterais. Somente a do porta malas. Única luz que acende é a vermelha da porta. Alguém pode me falar se realmente elas não acendem, ou é algum fusível queimado. Obrigado.
1 curtida
E
já resolvi problemas na minha desmontando os sensores que fica nas colunas e fazendo uma limpeza voltou a funcionar
 
Boa tarde, tenho uma 2008 e as luzes do teto não acendem, somente as da porta mesmo, só acende a luz do teto central quando o botão DOOR está apertado.
F
Fabio Bagarollo
São Bernardo do Campo - SP

Santa Fe 2012 não liga e a luz do diferencial fica piscando.

Bom dia. Tenho uma Santa Fe 3.5v6 2012, de uma semana pra cá começou a apresentar o seguinte problema: não dá sinal de partida e fica piscando a luz do diferencial. Não sei se tem a ver, porém tiro a chave e mexo no câmbio, ligo novamente, o carro liga mas a luz do diferencial permanece acesa, faço novamente o procedimento de desligar e ligar o carro, daí ele liga normal e a luz se apaga. Isso só acontece ao ligar o carro de manhã.
3 curtidas
 
Boa noite! Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?

Pivô Bandeja Superior Traseira

Olá, minha Santa Fé 2012 3.5 está com barulho no pivô da bandeja superior da suspensão traseira direita. Alguém sabe se é possível fazer a troca desse pivô, ou ele é integrado na peça?
1 curtida
 
Boa tarde, o pivo é uma peça integrada na bandeja superior, não sendo possível a troca somente do pivo
1 curtida
M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
G
Pode procurar na Habana Imports q te venderão o amortecedor específico para 7 lugares. O par gira em torno de 4.000,00.
C
Cleydalton Moura
Brasília - DF

Barulho ao ligar o carro

Prezados, eu tenho SF 2011/2012, quase todas as vezes que vou ligá-la ouço um barulho estranho como se estivesse esfregando uma peça na outra. Gostaria de saber o que pode ser. Fiz uma viagem de 1800 Km, na rodovia ela ficava dançando, quando cheguei lei na oficina e falei o problema, o mecânico falou que não era nada, mas um outro mecânico falou que era amortecedor e suspenção. Será se os problemas são estes mesmos??? Eu tenho esta sf uns sete meses e tem algumas coisas que a gente não entende e fica perdido, peço ajuda dos amigos.
R
ja vi problema parecido(dancando na pista) em outro carro, e era bandeja, esses componentes.... abs e boa sorte
1 curtida
 
Boa tarde, tenho uma 2008 com o mesmo problema de dançar na pista, porém o carro caiu no buraco e empenou a bandeja inferior e estourou as buchas da bandeja superior, irei trocar essa semana a bandeja inferior e volto a postar novamente se obteve sucesso nas trocas.
2 curtidas
 
Bom dia! tenho uma SF 2010/2011, a sete anos. O barulho ao ligá-la na primeira vez ao dia é um problema crônico, digamos que "normal". Quanto ao ficar dançando na pista, podem ser diversos problemas, tais como: pneu mal calibrado.
2 curtidas
 
Bom dia ao realizar a troca encontramos mais defeitos nas buchas que terão que ser trocados também, mas já resolveu 90% de ficar dançando na pista, obrigado.
1 curtida
 
Luis Mario Barbosa
Madre de Deus - BA

cambio

Boa noite, tenho uma santafe 3.5 2012 aut que começou a dar uns trancos na passagem das marchas principalmente quando faz reduçao e agora começou atrasar o tempo das marchas ou seja a marcha nao esta entrando no giro correto ja fiz a troca parcial do oleo e nao resolveu sera que alguem poderia me ajudar a resolver esse problema
 
Bom dia! sem querer assustar mas já assustando, tudo leva a crer que é caixa de cambio.
 
Luis Mario Barbosa
Madre de Deus - BA

cambio

Boa noite, tenho uma santafe 3.5 2012 aut que começou a dar uns trancos na passagem das marchas principalmente quando faz reduçao e agora começou atrasar o tempo das marchas ou seja a marcha nao esta entrando no giro correto ja fiz a troca parcial do oleo e nao resolveu sera que alguem poderia me ajudar a resolver esse problema
K
Conseguiu resolver

Santa Fé 3.5 V6 2012

Pessoal boa noite!! Por gentileza, estou fechando uma Santa Fe 3.5 V6 2012, tem algum ponto crítico que precise ser observado com mais cuidado? Quais itens preciso ter uma visão mais detalhada. Agradeço desde já em poder contar com vocês!! Muito obrigado!! Lyncon
 
Lyncon, boa tarde. cara o principal ponto na minha opinião é dar uma olhada no cambio para ver se não esta dando tranco ou fazendo barulho, outro ponto olhar a suspensão que uma coisa que da muito problema de resto o carro é bem tranquilo.
J
Jonathan Luís Pich
Marechal Cândido Rondon - PR

Seta

Tenho uma santa fé 2012 quando eu aciono o alarme as seta não pisca mas para destravar o alarme elas piscam normal alguém já passou por isso conseguiu achar o defeito
R
Boa noie Jonathan o sr conseguiu resolver o problema de quando aciona o alarme p fechar nao ascebde as luzes das setas e retrovisor, a minha santa fe apos a troca da bateroa do controle comecou a fazer este mesmo problema

Trocar óleo do câmbio automático

Olá. Pergunta que não quer calar. Realizei um sonho e comprei minha v6 3.5 ano 2012, 100 mil km. Agora vou fazer aquela revisão com troca de óleo e filtros. A pergunta é: Trocar ou não trocar o oleo de câmbio, já que no manual pede pra não trocar? E em relação aos filtros e pastilhas, qual a marca usada pela Hyundai? Abraço
C
É BOM TROCAR O OLEO DO CAMBIO , MAS VOCE PODE SO FAZER O ENXAGUE , TIRA UM PARAFUSO DEBAIXO E ESCORRE 5 LITROS E VOCE COMPLETA NOVAMENTE..É BEM FACIL ,MAS EU DIGO PRA VOCE COM CERTEZA, SO FAÇA ISSO COM OLEO ORIGINAL ESPECIFICO PRA ESSE ANO DE CARRO , POIS SE VOCE POR OUTRO OLEO , PODE ESTRAGAR A TRANSMISSAO , OU DAR TRANCOS NO ENGATE, USE OLEO ORIGINAL DA HIYNDAI , NA DUVIDA, POIS OS ADITIVOS MUDAM MUITO DE MARCA PRA MARCA.

Santa Fé NÃO DÁ PARTIDA COM MOTOR QUENTE

Tenho um Santa Fé 3.5, 6 válvulas, 2011/2012. Ontem, do nada, depois de fazer uma compras no mercado, apertei o botão start e não deu a partida. Pensei que fosse bateria, mas o profissional que chamei disse que a bateria estava normal. O carro liga a luz do motor (aquela amarela) e não desliga. Depois de um bom tempo, com o motor frio, tentei dar a partida e funcionou. Tentei ligar novamente, enquanto o motor ainda estava quente, e deu o mesmo problema. Esperei o motor esfriar, apertei o botão start e o carro ligou novamente. Ou seja, ele está ligando só como motor frio. Como aqui na minha cidade não tem especializada em Hyundai, pensei em perguntar no fórum se alguém sabe a causa do problema e como consertar
3 curtidas
 
Prezado, tenho problema parecido. Conseguiu resolver o seu problema?