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Fórum Honda CR-V 2011

 
T
Thiago
LocalizaçãoAtibaia - BR-SP
há 1 mês

Erros da injeção eletrônica e sugestão do que fazer...

Tenho um Honda CRV LX 2011 e nos últimos meses tenho enfrentado alguns problemas com ele. Começou com a luz da injeção eletrônica acendendo, logo depois, a luz indicativa da marcha, no caso a letra "D" comeõu a piscar. Levei em um autoelétrico de confiança que passou o scanner e viu erros nas bobinas. Acabei trocando as 4 bobinas e as velas. Mas da autoelétrica até em casa os problemas voltam, o que me faz pensar que não era isso. Não acho que troquei a toa, porque no estado que estavam mereciam a substituição já. Não sou o 1º dono desse carro, mas apesar de conhecer o dono anterior, não lembro de ter trocado isso. De qualquer maneira, o cara me mandou os erros que ele achou. Mas não encontro nada muito específico sobre eles. Gostaria de saber se algum iluminado tem uma ideia do que pode ser. - P0843 - Sinal alto do sensor/interruptor A de pressão do fluido de transmissão - 352 - ECU da direção - P0301 - Cilindro 1 - falsa combustão detectada. Velas, cabos de velas, bobina(s) de ignição, injetor(es), circuito elétrico, avarias mecânicas, UCE E por fim um relatório onde nenhum erro é apresentado.
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D
pelo manual, luz D piscando em qualquer marcha é indicação de erro na transmissão, faça o teste se mesmo em 1 ou 2 ou d3 se ainda pisca. Se a luz de defeito no painel não acende junto então o problema é "mais simples", agora se a luz de defeito estiver acesa ai o problema pode ser na TCU (controladora da transmissão)
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T
Thiago
há 29 dias
Valeu Douglas. Acabei chegando nessa conclusão junto com o meu mecânico pq mesmo limpando os erros da injeção volta em cerca de 10 min. Infelizmente não tenho dinheiro para parar o carro agora, mas tô morrendo de medo de piorar nesse interim.
 
- P0843 - Já fez a troca do óleo do cambio quando adquiriu o veículo? Como esta o nível do oleo do cambio (tem procedimento especifico para conferir)? Sujestão para ver o estado do oleo... pegue uma folha de papel e pingue uma gota do oleo ATF novo e em outro ponto pingue uma gota da vareta. Quanto mais marron na cor do oleo da transmissão, mais proxima está a hora da troca. Manual recomenda troca aos 80km... Recomendo trocar entre 40 e 50 no maximo. Fazer a troca total usando maquina faz muita diferença no comportamento do cambio.
T
Thiago
há 24 dias
Sim, o dono anterior fez a gentileza de me vender o carro após passar na revisão na concessionária. Acredito que fizeram a troca, mas vou verificar usando a sua dica. Obrigado pela resposta. Com certeza vale a pena verificar.
J
Jailson Sousa Santos
LocalizaçãoCamaçari - BA
há 7 meses

Batida seca nos amortecedores traseiros

Boa tarde. Desejo que todos estejam bem! Tenho uma.CR-V LX 2.0 AUTOMÁTICO. 2011. Quando estou com a lotação completa ou o porta- mala carregado, quando paço .em.quebra-molas, tem sinto uma batida seca tipo amortecedores cansados. Alguém sabe informar o que pode ser?
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C
Olá! Isso realmente parece ser sinal de amortecedores traseiros cansados ou já no fim da vida útil. Quando eles não estão mais conseguindo absorver o impacto direito, a suspensão bate seco ao passar por irregularidades, principalmente com carga. Também vale verificar os batentes e coxins dos amortecedores, que podem estar ressecados ou danificados. Se puder, leve a um mecânico de confiança para avaliar — pode ser só troca de amortecedores ou algo mais simples.
 
Fabio Magalhaes
LocalizaçãoVitória - ES
há 12 meses

2011 - LX - Quantidade de carga de gás do ar condicionado

Alguem pode me ajudar com a informação exata da quantidade de gás do ar condicionado da geração 3 - ano 2011. O manual não tem essa informação.
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Encontrei em manual em inglês da American Honda Motor. Refrigerant type - HFC-134a (R-134a) Charge quantity - 15.5 - 17.3 oz (440 - 490 g) Lubricant type SP-10 Ou seja, a carga ideal é de 465g (média entre 440 e 490g)

Trava disparando. As portas abem e fecham sozinhas com o carro em movimento.

Pessoal, tenho uma CR-V LX 2011. Recentemente começou um problema nas travas elétricas. Com o carro em movimento as travas ficam abrindo e fechando constantemente, como se tivesse disparando. Saio com o carro, após certa velocidade as travas acionam, fechando as portas normalmente. Durante o percurso abrem e disparam abrindo e fechando diversas vezes.
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Estou com o mesmo problema, caso tenha descoberto algo.
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A
Tambem estou passando pela mesma situação
A
Também com mesmo problema numa 2009.
W
O problema é intermitente.... as vezes também passo por essa situação.
A
Também com o mesmo problema, porém só fecha na chave e abre no controle
N
Pode ser os comandos das trava tanto na porta do motorista como a do passageiro pode estar ficando emperrada, ela não volta para posição original, isso acontece por causa que dentro dos botões tem um Pouquinho de graxa e com o tempo ela resseca,e tambem por causa de sujeira,tem de desmontar os comando e limpar e ver se resolve ou então trocar o comando,eu tive um problema parecido e tava até roubando carga da bateria devido esse botão ficar acionado direto.
J
Jose Orias
LocalizaçãoMaringá - PR

Motor Batendo depois de trocar o cabeçote honda crv 2011

Estava com problema no terceiro cilindro, meu mecânico disse que havia necessidade de troca da junta do cabeçote, ao enviar o cabeçote para retifica verificou-se que estava fora de medidas e que teria que colocar um cabeçote novo, ok mandei fazer, entregou o carro e fiz uns 180km, e motor parou, levei o carro na oficina e disse que o problema agora e na parte inferior do motor, alguém ja passou por isso. tenho esse carro a muitos anos esta com 250.000 km
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Chip economia combustível

Procuro opiniões a respeito de chip para economia de combustível, possui uma CRV EXL 2011, alguém pode opinar? Se é possível e qual chip adquirir?
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Fabio Magalhaes
há 11 meses
Amigo. Não caia nessa tentação de solucionar o consumo com chip. A melhor forma de ter um bom consumo com sua Crv é manter os seguinte itens em dia: TBI limpa, Valvula EGR limpa, regulagem das valvulas do cabeçote (a cada 40 mil km), estado das velas, bicos injetores equalizados, oleo do cambio dentro do prazo (manual diz 80 mil km, troque com no máximo 50 mil), pneus calibrados com mas 2libras (uso 35 no meu), geometria da suspensão em dia e, por fim, pisar suave no acelerador e usar/abusar do piloto automatico a partir dos 40km, pois economiza muito. Tenho uma LX-2011 cujo consumo é melhor que a sua, pois não tem o eixo cardã para movimentar a tração nas rodas traseiras. Como exemplo, segue link da ultima viagem que fiz chegando no destino com 535 Km Rodados e média de 12,3 Lt/Km. VEJA: https://drive.google.com/file/d/1gMfx5jVOHnxVIemr3gHg1kn4MQslhdmX/view?usp=sharing
E
Euripedes Brito
LocalizaçãoSalvador - BA

Peço recomendação de Coxim traseiro inferior de marca/qualidade confiável como o da Tenacity

Tenho uma CRV 2.0 2011 4x4, desde zero. Anos atrás, troquei o coxim esquerdo do motor, o que então resolveu a trepidação. Atualmente, após diagnóstico na oficina da Honda, preciso trocar os três outros coxins do motor/câmbio, Tenacity é o melhor do mercado nacional. Comprei dois (traseiro superior e lateral direito), mas não encontro Tenacity traseiro inferior. Alguém teve experiência com alguma das marcas vendidas no eBay que possa recomendar? Obrigado!
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Osmar Lopes Leitão
LocalizaçãoBrasília - DF

CRV aqueceu e derreteu a vareta.

Minha CRV 2011 aqueceu tanto que derreteu a vareta de óleo e as duas bobinas do centro e não pega mais. Todos os mecânicos fala que tem que abrir o motor e falar que vai ficar caro, uns fala 8, 10, 12 até vinte mil. Alguém já passou por isso que poderia me dar uma ideia?
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M
A minha está com o mesmo problema foi aberto o motor e aplainado o bloco o cabeçote também, trocaram os anéis a bomba,e não pegou , se você resolveu o seu me da uma ajuda
R
Ramon Silva do Nascimento
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Pestanas dos vidros laterais

Boa noite. Estou buscando as pestanas dos vidros laterais. As minhas ressecaram e saíram, e na honda custa 600,00 cada uma. Alguém tem uma dica?
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L
https://pt.aliexpress.com/item/1005004243267013.html?spm=a2g0o.home.15002.25.31c81c91eGciTI&gps-id=pcJustForYou&scm=1007.13562.295723.0&scm_id=1007.13562.295723.0&scm-url=1007.13562.295723.0&pvid=0c9573d1-427a-4857-bcc8-d7d3d22af9db&_t=gps-id:pcJustForYou,scm-url:1007.13562.295723.0,pvid:0c9573d1-427a-4857-bcc8-d7d3d22af9db,tpp_buckets:668%232846%238114%231999&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2212000028501993532%22%2C%22sceneId%22%3A%223562%22%7D&pdp_npi=2%40dis%21BRL%21%21391.28%21%21%21%21%21%402101d1af16581683126722914e2da7%2112000028501993532%21rec
R
Ramon Silva do Nascimento
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Onde comprar no RJ o kit coifa, batente e coxim que não dê barulho?

Boa noite. Alguma indicação para onde comprar o kit coifa, batente e coxim? Comprei na altese e está com barulho.
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E
Parceiro, comprei um kit e deu barulho a solução foi manter o rolamento original do carro, troca tudo, só mantém o rolamento, que dá certo, zero barulho
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R
Na 3ª tentativa deu certo com o material da marca Monroe AXIS. Parou o barulho.
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Buchas da suspensão traseira CR-V 2011

As buchas da suspensão traseira da minha CRV estouraram. Procurei na Honda, mas não vendem. Vendem somente as peças completas (orçamento da Honda ficou em 15 mil). Achei as buchas no mercado livre (paralelo) e troquei. Mas não duraram nem 6 meses e estouraram de novo. Alguém já passou pelo mesmo problema? Como solucionou? Existe alguma bucha de qualidade superior? Procurei da azuis mas não fabricam.
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M
amigo estou tentando a compra da Tenacity
L
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2069599039-bucha-barra-estabilizadora-traseira-original-honda-crv-0714-_JM#backend=item_decorator&backend_type=function&client=bookmarks-polycard