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Elcio Lopes
Barueri - SP
há 7 dias
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Washington Alves da Silva
São Paulo - BR-SP
há 9 meses
S
Samuel Viana Pereira
Chapadinha - BR-MA
J
João Marcos Di Bonito Peres
Campinas - SP
M
Marcos Antônio Locks Martins
Tubarão - SC
J
Se seu carro é de segunda mão verifique se o antigo dono fez o recall da boia, é so você entrar nesse link e colar o numero do chassi e ele ira mostrar todos os recalls... Se ele tiver feito o recall jpa nao sei pois o meu tambem foi feito o recall e mesmo assim nao esta marcando!
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J
Link para verificar o recall https://www.honda.com.br/recall
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R
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O
Olá Douglas. Em minha opinião, uma troca pela medida 205/60-16, manteria a mesma largura da banda de rodagem, mas aumentaria o diâmetro do rodado, incrementando maciez na condução, e alongando muito levemente a relação de marchas...
A opção por aumentar a largura da banda de rodagem para 215 mm., não seria impactante desde que a série (percentual da altura das paredes) seja corrigida para equilibrar a condução com o projeto inicial.
Assim sendo, a medida 215/45-16 seria uma para ser considerada, visto que 215/50-16 é muito difícil de se encontrar.
Algumas lojas de pneus que possuem também serviços de geometria, concedem montar rodados e erguer o veículo, para avaliar se ficam compatíveis com a suspensão em ação.
E isto é interessante de ser feito, porque a suspensão do Civic não possui regulagem de cambagem no trem dianteiro, e o ideal é experimentar mesmo.
Conforme ocorra, talvez até seja possível a medida 225/45-16, bem largos, mas considere que deve aumentar o consumo, apesar de melhorar a estabilidade e as frenagens...
Por se tratar de alteração das características originais do projeto, convém experimentar mesmo. Boa Sorte!
B
Bruno Luis Bemfica Amorim
Belo Horizonte - MG
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Olá Bruno. Em minhas experiências, os temas com suspensão não se resumem a amortecedores e molas... As buchas e outros componentes móveis são relevantes, e precisam também ser revisados, principalmente quando a suspensão traseira for considerada do tipo multibraços...
É comum aos proprietários entusiastas, irem comprando buchas de suspensão em revendas, próximo ao momento de trocar amortecedores, aproveitando para instalar junto, buchas originais. O fato é que muitos componentes emborrachados do mercado paralelo de reposição possuem qualidade questionável, e muitas vezes não duram a metade da vida de componentes originais.
É difícil saber se o seu problema são buchas gastas não trocadas, ou então repostas por fora da especificação, mas procure outra rede aí em BH, que tenha serviço de geometria e seja tradicional. Normalmente os exames de suspensão são baratos, e peça para revisar o estado das buchas, seja dos braços de suspensão, mas também nos anéis superiores e inferiores dos novos amortecedores.
Outro expediente caseiro que você pode experimentar, é lubrificar as buchas e emborrachados. Mas atenção!
Os óleos minerais e graxas atacam e acabam com as borrachas... É normal utilizar vaselina em pasta, e pelo que se sabe, as borrachas também durarão bem mais.
...
Uma vez utilizei amortecedores Monroe em outro bom carro que tive. Trabalhavam certinho, mas eram mais macios que os firmes Takata originais. O carro ficou bem confortável, mas menos audacioso...
Boa Sorte!
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E
Eduardo Moreira
Ibitiúra de Minas - MG
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E
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Olá Eduardo. Eu já ouvi a respeito de veículos que perderam alguns parâmetros de programação na ECU, o que incluiria informações de histórico, por problemas de baixa tensão da bateria, no caminho para o final de vida e reposição. Com o avanço da eletrônica automotiva, tensões inferiores a 11.3 volts já afetam alguns veículos, e até danificam componentes. Independente da origem do problema, e que ainda será identificado, minha sugestão é que talvez você consiga solução através do scanner original da rede Honda, e se seu carro não tiver sido acidentado, ou inundado, talvez você consiga solicitar monitoramento por um consultor técnico da fábrica (aqueles que dão suporte e treinamento para as oficinas das revendas), mesmo fora da garantia, para tentarem identificar e orçar o conserto.
Por favor, poste para nós os seus resultados, Ok? Boa Sorte!
E
Boa noite!
Certo, de fato o problema permanece, assim que possível vou agendar em uma concessionária Honda, e também segue com erro intermitente de sensor de estacionamento, onde quando ocorre perde 90% das informações no painel e volante.
Obrigado, assim que tiver mais detalhes compartilho aqui com todos certamente. Abraço!
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M
Eu iria de cinza. O branco desse Honda amarela fácil.. O 1.8, de 0-100, é ligeiramente mais rápido…
O LXR tem Borboletas para troca de marcha ,pisca nos retrovisores …entre outras coisa que o lxs que é a versão de entrada não tem. E o branco é top demais . Queria um assim mais não consegui encontrar ,peguei um LXR prata 13/14 . Top demais
O
Olá Gabriel.
Um velho amigo sempre me dizia que carro usado se compra pelo estado de conservação, e não pela cor ou pela quilometragem. E assim que é a melhor compra mesmo...
Dois carros ótimos, mas o LXR 2.0 tem diversas vantagens, começando pelo cambio com opção S (Sport sequencial) com acionamento nos padle shifts (borboletas), permitindo melhor controle de acelerações, e também das reduções. Subir, e principalmente descer a serra com estes recursos, é de primeiro mundo...
Para mim, a grande vantagem do LXR são as características dinâmicas do motor R20Z1 de 2.0 litro, que possui pouco mais de 10 HP em relação ao motor 1.8, mas possui mais de 2,1 Kgmf de forte torque, em uma curva muito plana até quase os 6000 RPM, e com cerca de 70% deste torque disponível já aos 1500 RPM. É um motor muito similar ao da mais pesada, Honda CR-V, e que é muito vigoroso, arisco quando exigido, mas suave de operação.
Boa sorte em sua escolha!
B
O
Olá Gêmeos. Os câmbios automáticos Honda são tradicionalmente robustos e confiáveis. No entanto, como qualquer aparato mecânico, alguns tipos de utilização fora do comum, podem fazer apresentar algum desgaste anormal ou funcionamento diferente do planejado. Quando comentam que o barulho some ao engatar R ou D, o fato sugere o desgaste de algum rolamento, ou mancal interno, ou retentor, ou ainda desgaste de algum coxim.
De qualquer forma, precisam procurar um especialista em caixas automáticas, que poderá rapidamente diagnosticar e orçar o conserto. Detalhe importante é utilizarem peças originais Honda, fugindo das de reposição no mercado paralelo.
Sucesso!
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Vale comentar que os Civic automáticos da geração 9, como é o caso, todos utilizam câmbio de 5 marchas com multidiscos em banho de óleo, não possuindo correia elástica como nos câmbios CVT, adotados apenas a partir da geração 10, no Brasil em 2017.
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G
Gaston Berne
Chuí - RS
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Olá Gaston, Isto é um comportamento normal em carros com ar-condicionado digital e automático, e ocorre para manter a temperatura programada, mesmo com o veiculo parado ou em pouco movimento. Saudações.
U
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Amigo o meu estava assim era uma trinca bem pequena na lata proximo o a quina do parabrisa por fora ,tem uma friza de borracha o problema esta debaixo dela passa uma boa cola e que resolve .
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Fábio Néspoli Magalhães
Niterói - RJ
Não é uma boa idéia mesmo q dê, são motores diferentes, projetos diferentes, pode dar ruim.
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João Paulo de Carvalho Gomes
Marabá - PA
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Roberto Carlos Furlan
São Carlos - SP
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O meu Civic 14/13 2.0. tbm tentei ligar as vezes não dá ignição no motor, painel todo acende, descobri q o problema é no motor de arranque
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Fala Amigao tenho um Civic EXR 2.0 2014 , fiz um video no youtube , realmente os modelos G9 da Muito problema , veja o video e da uma força la no youtube .
Bom dia Amigão , tenho um video no canal que falo sobre esse defeito , se puder se inscrever em nosso canal de dicas ajuda muito .
https://www.youtube.com/watch?v=15Kr0i3rhcE
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