Osvaldo Luis Martins
Novato
mattos.omattos@gmail.com 11

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (11)

Sistema Econ
Honda Civic  
Tenho um civic EXR 2014 e quando eu ligo o Econ o consumo de combustível aumenta. Alguém já teve esse problema?
Osvaldo Luis Martins
há 11 meses
Concordo com o Mateus, neste comentário acima. O modo ECON é realmente eficaz na estrada, em velocidade constante e com o piloto automático ativado. Mas na cidade, eu faço consumir menos na utilização normal, sem o ECON... Dica: Se seu Civic é um 2.0, o torque é bastante abundante em baixa rotação, a partir dos 1.500 RPM. No plano, experimente trocar as marchas manualmente no volante, antes do automático trocar. Depois que pegar o jeito, talvez em alguns perímetros urbanos, o consumo baixe. O ECON deixa o pedal do acelerador menos sensível e com maior latência, fator que acaba retardando a troca das marchas, e andando pouco pelo giro... Mas na estrada ou vias fluídas, tudo se inverte.

Aonde encontro
Honda Civic  
Borracha de vedação do teto solar do Civic 2014
Osvaldo Luis Martins
há 11 meses
Olá Paulo. As borrachas originais é que aguentam o sol, e mantém a boa vedação contra chuva e umidade. Vale a pena encomendar a original na revenda...

DUVIDA DE ESCOLHA
Honda Civic  
ESTOU NA DUVIDA ENTRE DOIS HONDA CIVIC DE MESMO VALOR - UM É BRANCO 2013/14 LXR COM 98MIL KM - OUTRO UM CINZA 2013/2014 LXS COM 52MIL KM AMBOS ESTÃO EM OTIMO ESTADO DE CONSERVAÇAO POREM O LXS TEM MULTIMIDIA E PNEUS NOVOS O BRANCO NÃO TEM A MULTIMIDIA MAS POR SER LXR TEM A VANTAGEM DO BANCO DE COURO E O MOTOR 2.0 MAIS POTENTE QUE O LXS. SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR COM UMA BOA OPNIÃO AGRADEÇO
Osvaldo Luis Martins
há 11 meses
Olá Gabriel. Um velho amigo sempre me dizia que carro usado se compra pelo estado de conservação, e não pela cor ou pela quilometragem. E assim que é a melhor compra mesmo... Dois carros ótimos, mas o LXR 2.0 tem diversas vantagens, começando pelo cambio com opção S (Sport sequencial) com acionamento nos padle shifts (borboletas), permitindo melhor controle de acelerações, e também das reduções. Subir, e principalmente descer a serra com estes recursos, é de primeiro mundo... Para mim, a grande vantagem do LXR são as características dinâmicas do motor R20Z1 de 2.0 litro, que possui pouco mais de 10 HP em relação ao motor 1.8, mas possui mais de 2,1 Kgmf de forte torque, em uma curva muito plana até quase os 6000 RPM, e com cerca de 70% deste torque disponível já aos 1500 RPM. É um motor muito similar ao da mais pesada, Honda CR-V, e que é muito vigoroso, arisco quando exigido, mas suave de operação. Boa sorte em sua escolha!

Eletroventilador
Honda Civic  
Oi boa tarde alguém sabe porque os elétrons ventiladores acendem e apagam a casa rato com ar condicionado
Osvaldo Luis Martins
há 11 meses
Olá Gaston, Isto é um comportamento normal em carros com ar-condicionado digital e automático, e ocorre para manter a temperatura programada, mesmo com o veiculo parado ou em pouco movimento. Saudações.

Barulho no câmbio similar ao de polia
Honda Civic  
Tenho um LXS 2014 aut. Esta com 33mil km… tenho notado um barulho estranho que parecia ser de polia. Passei no mecânico e ele descartou essa possibilidade e me orientou consultar um especialista em câmbio! O barulho some quando engata R ou D. Alguém ja passou por isso?
Osvaldo Luis Martins
há 11 meses
Olá Gêmeos. Os câmbios automáticos Honda são tradicionalmente robustos e confiáveis. No entanto, como qualquer aparato mecânico, alguns tipos de utilização fora do comum, podem fazer apresentar algum desgaste anormal ou funcionamento diferente do planejado. Quando comentam que o barulho some ao engatar R ou D, o fato sugere o desgaste de algum rolamento, ou mancal interno, ou retentor, ou ainda desgaste de algum coxim. De qualquer forma, precisam procurar um especialista em caixas automáticas, que poderá rapidamente diagnosticar e orçar o conserto. Detalhe importante é utilizarem peças originais Honda, fugindo das de reposição no mercado paralelo. Sucesso! ... Vale comentar que os Civic automáticos da geração 9, como é o caso, todos utilizam câmbio de 5 marchas com multidiscos em banho de óleo, não possuindo correia elástica como nos câmbios CVT, adotados apenas a partir da geração 10, no Brasil em 2017.

Suspensão fazendo barulho
Honda Civic  
Precisei trocar os amortecedores do meu Honda civic 2013/2014. Porém está um barulho tipo (oco) na parte de trás. Coloquei monroe. Antes estava com os originais showa. Pq está acontecendo isso? Agradeço aos amigos.
Osvaldo Luis Martins
há 11 meses
Olá Bruno. Em minhas experiências, os temas com suspensão não se resumem a amortecedores e molas... As buchas e outros componentes móveis são relevantes, e precisam também ser revisados, principalmente quando a suspensão traseira for considerada do tipo multibraços... É comum aos proprietários entusiastas, irem comprando buchas de suspensão em revendas, próximo ao momento de trocar amortecedores, aproveitando para instalar junto, buchas originais. O fato é que muitos componentes emborrachados do mercado paralelo de reposição possuem qualidade questionável, e muitas vezes não duram a metade da vida de componentes originais. É difícil saber se o seu problema são buchas gastas não trocadas, ou então repostas por fora da especificação, mas procure outra rede aí em BH, que tenha serviço de geometria e seja tradicional. Normalmente os exames de suspensão são baratos, e peça para revisar o estado das buchas, seja dos braços de suspensão, mas também nos anéis superiores e inferiores dos novos amortecedores. Outro expediente caseiro que você pode experimentar, é lubrificar as buchas e emborrachados. Mas atenção! Os óleos minerais e graxas atacam e acabam com as borrachas... É normal utilizar vaselina em pasta, e pelo que se sabe, as borrachas também durarão bem mais. ... Uma vez utilizei amortecedores Monroe em outro bom carro que tive. Trabalhavam certinho, mas eram mais macios que os firmes Takata originais. O carro ficou bem confortável, mas menos audacioso... Boa Sorte!

Pneus Civic LXR 2014
Honda Civic  
Tenho um civic LXR 2014 ,rodas 16 ,pneus originalmente 205 55 16. Queria colocar pneu com uma medida maior. Ou o 215 55 16 ou o 205 60 16. Alguém já fez esse teste ? Será que não pega no amortecedor ? Minha suspensão está original.
Osvaldo Luis Martins
há 11 meses
Olá Douglas. Em minha opinião, uma troca pela medida 205/60-16, manteria a mesma largura da banda de rodagem, mas aumentaria o diâmetro do rodado, incrementando maciez na condução, e alongando muito levemente a relação de marchas... A opção por aumentar a largura da banda de rodagem para 215 mm., não seria impactante desde que a série (percentual da altura das paredes) seja corrigida para equilibrar a condução com o projeto inicial. Assim sendo, a medida 215/45-16 seria uma para ser considerada, visto que 215/50-16 é muito difícil de se encontrar. Algumas lojas de pneus que possuem também serviços de geometria, concedem montar rodados e erguer o veículo, para avaliar se ficam compatíveis com a suspensão em ação. E isto é interessante de ser feito, porque a suspensão do Civic não possui regulagem de cambagem no trem dianteiro, e o ideal é experimentar mesmo. Conforme ocorra, talvez até seja possível a medida 225/45-16, bem largos, mas considere que deve aumentar o consumo, apesar de melhorar a estabilidade e as frenagens... Por se tratar de alteração das características originais do projeto, convém experimentar mesmo. Boa Sorte!

Odômetro Quilometragem Civic LXR 2014 sumiu
Honda Civic  
A quilometragem (odômetro) do meu Civic LXR 2014 desapareceu, já viram esse erro? Em dois lugares com scanner não foi possível identificar o problema.
Osvaldo Luis Martins
há 11 meses
Olá Eduardo. Eu já ouvi a respeito de veículos que perderam alguns parâmetros de programação na ECU, o que incluiria informações de histórico, por problemas de baixa tensão da bateria, no caminho para o final de vida e reposição. Com o avanço da eletrônica automotiva, tensões inferiores a 11.3 volts já afetam alguns veículos, e até danificam componentes. Independente da origem do problema, e que ainda será identificado, minha sugestão é que talvez você consiga solução através do scanner original da rede Honda, e se seu carro não tiver sido acidentado, ou inundado, talvez você consiga solicitar monitoramento por um consultor técnico da fábrica (aqueles que dão suporte e treinamento para as oficinas das revendas), mesmo fora da garantia, para tentarem identificar e orçar o conserto. Por favor, poste para nós os seus resultados, Ok? Boa Sorte!

Consumo Alto - Civic 2015
Honda Civic  
Boa tarde, pessoal. Estou com um probleminha chata no meu carro. Possuo um Honda Civic LXR 2015 e o consumo dele está muito alto. Já fiz medições pelo painel eletrônico do carro e medições pela quantidade de litros abastecido x kilometragem percorrida (medição manual). Inclusive, já levei na concessionário e não resolveram o problema. Abasteço, geralmente, com álcool e utilizo o mesmo posto (Shell). Consumos: Na cidade - 5km/l - andando bem devagar, só encostando o pé no acelerador Na estrada - 7km/l Um absurdo - assim vou à falência. Vejo vídeos no youtube de pessoas dizendo sobre o consumo de 7,5 a 8,5 km/l na cidade e incríveis 15 a 16 km/l. Gostaria de ouvir a opinião dos membros do grupo se alguém tem problema parecido e sobre o consumo de vocês. Obrigado.
Osvaldo Luis Martins
há 11 meses
Olá Pessoal. O Civic LXR é legitimamente um carro com tipo mais estradeiro, bem demonstrado pela relação longa de suas 5 marchas no câmbio automático, ou as 6 marchas do câmbio manual. Desta forma, na cidade é normal um consumo médio de 6Km/l em trânsito pesado congestionado em anda e para, ou com muitos semáforos, enquanto 8Km/l ou até mais, em trânsito leve e desimpedido. Mas na estrada, ativando o modo ECON, e utilizando do CruzeControl em velocidade CONSTANTE, faço até 16Km/l a 80Km/h, e 14,5 Km/l a100 Km/h, com alguma frequência... Naturalmente, as velas, os cabos de velas, o corpo de Venturi (TBI), os bicos injetores, e as válvulas, devem estar limpos e regulados, os pneus calibrados, geometria Ok, e a gasolina não adulterada. Notei que meu Civic não se comporta tão bem com Álcool. Anda um pouquinho mais, mas bebe muito mais... Abçs.

KIt
Honda Civic  
Bom Dia Gostaria de saber se é possivel colocar o foral de milha e a grande do honda Civic 2015 no Honda Civic 2014. MUito Obrigado
Osvaldo Luis Martins
há 11 meses
Olá André. Totalmente compatível, tanto com as peças originais, ou com peças disponíveis no mercado paralelo. Inclusive é bem rápido e fácil. Boa Sorte!

Pneus para LXR
Honda Civic  
Pessoal comprei um civic 2015 LXR 2.0 porém pesquisando vi que de fábrica o pneu que vem eh o 205/50 17 eh um pouco caro. Eu trocando ele por 215/45 17 o preço eh bem menor. Alguém sabe se muda algo no carro? Ou tem algum pneu bom pra indicar? Obrigado
Osvaldo Luis Martins
há 11 meses
Olá Fernando. Os pneus originais para Civic (Pirelli P7) são caros na reposição porque são especiais, com uma especificação diferente na largura de banda, projetada para poupar o sistema de direção, e para ter comportamento dinâmico mais econômico, embora nem tão representativo. A reposição com pneus de medida 215/45-17 é compatível, e praticamente sem impactos na condução do Civic LXR. Nesta medida e para Civic, eu creio seja melhor ficar entre as três marcas mais tradicionais, Pirelli P7 (mais firmes), Michelin (mais confortáveis) e GoodYear (meio termo), sendo esta a minha experiência e opinião. Boa Sorte!