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Honda Civic
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Fórum Honda Civic 2003

 

Pane no painel instrumentos

Olá amigos,eu honda civic 2003, o painel de instrumentos deu pane não funciona nada, temperatura, velocímetro, conta giro nada já revisei todos fusíveis.
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D
Estou com o mesmo problema, já revisei o painel, fusíveis, marcador de temperatura parou de funcionar, a luz do freio de mão na apaga, não marca quando a porta está aberta, o marcador de velocidade parou também …
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E
Estou com mesmo problema... Civic G8 1.8 lxs Manual 2008. Quando desconecto os bornes da bateria e deixo os dois unidos por 10 min ele resta todos os módulos e volta a funcionar normalmente, porém, após alguns dias o problema retorna.

Amortecedores

Pessoal, tudo bem? Tenho um Civic 2003 automático. Por ser um veículo com motor pesado, percebo pancadas secas na dianteira e muito barulho. Ao passar por buracos, o carro da uma assentada na pista que é bem estranha. Parece que perde um pouco o controle. Pode ser amortecedor?
 
Boa noite... 1 Batidas secas:possível causa,de que não há mais batentes dos amortecedores; 2 Os barulhos:podem ser folga na Barra axial,buchas da caixa de direção,bieletas,essas são as principais,mas pode ser outros componentes; 3 Perca de estabilidade:pode sim estar relacionado aos amortecedores(vida util em média de 30 a 50.000km),deixa a direção boba ao copiar as irregularidades da pista; 4 Quanto a essa acentada:possivelmente são molas originais,e estão cansadas,pouquíssimas pessoas subsistem elas; Boa sorte...
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T
Obrigado Anderson. Agora já sei o que verificar.

Aquecimento

Honda Civic 2003 aquecendo Já troquei termostatica. Tampa do radiador .porém nada resolvido as ventoinhas armam normal .Tenho que colocar água 2 vzs ao dia .o que faço.
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boa noite erivan,verifique catalisador ,pode estar entupido causando assim aquecimento espero que de certo.se der avise
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Fez os cabeçotes ? o fluído é da hoda ?
 
Embora 2003, a bomba de água desse carro tem hélice de metal esse ano sendo bem resistente. Se já foi descartada a bomba d'agua , ar no sistema, vazamento nas mangueiras, eletroventiladores, radiador entupido, e o scaner não achou avaria na temperatura indicada pelo sensor, há uma grande chance de ser o cabeçote como citou nosso amigo Stihl. Aliás. Esse ano/modelo de civic é famoso por esse problema. Esse carro não aceita tampa de radiador paralela. É trocar de tampa a cada 3 meses. A original honda segura 1.1 bar e custa R$ 108,00 (10/2021) na autorizada Honda. Esse carro é muito enjoado com algumas peças. Uma delas é o raio dessa tampa. Mesmo assim , é muita água escapando no sistema. Acredito mais no cabeçote mesmo. Veja se a mangueira de arrefecimento que sai do motor para o radiador fica muito dura ou estufada quando o motor está acionando as ventoinhas. Isso pode indicar excesso de pressão , um sinal típico para fazer o plaina de cabeçote e troca de junta. Quando for adicionar água no sistema, verifique se a tampinha está com cheiro de gasolina/queima. ou óleo. Não pode ter cheiro nenhum. Caso tenha, a chance de cabeçote/junta é BEM ALTA.
3 curtidas
J
Jorge Eduardo
São Paulo - SP

liquido se arrefecimento honda

Bom dia,, comprei um Honda civic 2003,, lindo,,,exelente carro,,so que percebi que não esta usando o liquido de arrefecimento Honda,, porem a água esta limpa, clarinha,,estou com medo de trocar a água e colocar o liq. de arref. original Honda,, este aditivo tem características de limpeza ? tem algum risco de vazamento ou soltar corrosão ?
 
Se ele nao gira na partoda pode ser motor de partida agora se ele gira e nao pega dae pode ser bobina
 
O problema de não usar aditivo, é que o cloro corrói o alumínio do bloco...
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A Honda recomenda o uso de aditivo, indicado no manual do proprietário. Se o dono anterior era relaxado e usava água da torneira temos duas correntes de mecânicos, com opniões diferentes. O que já ouvi em duas mecânicas especializada em carro Japonês. 1 - Dizem que se sempre usou água da torneira é melhor não usar aditivo. Faça apenas a limpeza do sistema de arrefecimento e daqui para frente use água DESMINERALIZADA pura. Caso você comece a usar aditivo agora, corre o risco do aditivo funcionar como um "detergente"e soltar alguma crosta presente no sistema e trazer problemas. 2 - Dizem que a opnião (1) não tem nada a ver. Faça a limpeza do sistema de arrefecimento e use água dismineralizada por um tempo. Ao retornar a oficina, caso a coloração da água não indique presença com coloração estranha (diferente de aditivo) ou oxidação, faça a limpeza e comece a usar o fluido recomendado pela Honda. Boa sorte.
M
Marcelo Quesada Peres
São Paulo - SP

Rolamento de Rodas

Olá pessoal, boa tarde. Gostaria da ajuda de vocês se possível, meu pai possui um honda civic, 1.7, 2003, sem abs, e estamos com dificuldades de saber quais são as marcas originais dos fabricantes dos rolamentos para este modelo. Alguns dizem que é SNR mas não sabemos se realmente são. Encontramos os traseiros com cubo da marca IMA. Os dianteiros tentei encontrar da marca SKF, porém sem sucesso. Obrigado desde já galera!!!

vibração no volante

tenho um Civic 2003 lx automático,uma coisa que estar me incomodando é a vibração no volante ja troquei os coxim do cambio e o hidráulico mas náo parou esta vibração alguém ai sabe algo que posso fazer?
E
Boa noite amigo tenho um honda 2007 ele fazia o mesmo comigo éra pneus troquei acabou a vibraçao, tb ele apresentava falta de potencia mandei fazer uma revisão geral vélas filtros ficou jóia o carrão muito bom ..´
 
Boa tarde amigo. Pode ser amortecedor vazado também. Verifique se a vibração varia com a velocidade...
M
Mauro Sérgio
há 10 meses
Pode ser disco de freio empenado
S
Sandoval Martins
Recife - PE

Vestígios de óleo nas velas

Olá! Tenho um honda civic 2002/2003, 1.7, automático. Foi encontrado vestígios de óleo nas velas do motor. Gostaria de saber qual é a causa e se há probabilidade do motor bater? Não há pingos de óleo no chão, quando o carro está parado ou em movimento. O motor apresenta pequenos ruídos. Ando sempre com ele e até agora não tive problemas. Em média, quanto custa o serviço? Agradeço pelas informações!
M
Olá amigo isto é um sinal que pode ter virado os anéis ou o cabeçote está com pobrema nos retentores aí é bom vc fazer completo vc vai gastar um torno mais omenos uns 3500