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Fórum Honda Civic - Aquecimento e Arrefecimento

 
há 15 dias

B.O civic aquecendo

meu civic 2008 está aquecendo, os eletro ventiladores nao ligao, so ligao quando eu ligo o aquecedor, obs; toquei a bomba dagua em um revisao, posteriormente eu mesmo troquei o sensor que fica perto da valvula termostatica e nao parou de aquecer dai troquei o sensor de temp. do radiador e troquei a valvula termostatica, chequei os fusiveis e nada, nao sei o que fazer.. alguem pode me da uma informacaom.. ah troquei tambem a tampa do reservatorio do radiador. o nivel do fluido permanece, nao tem vasamento. sera que tem algum rele ? nos ventiladores ou rele na caixa de fusivel ? eu nao tenho certeza, cheuquei os fusiveis 06 e 07 da caixa de fusivel do motor
 
Djalma Muniz
Sete Barras - SP
há 9 meses

Civic aquecendo.

Boa noite, alguém já tentou colocar reservatório de expansão do Civic por elevação? Vou tentar colocar no meu está aquecendo já fiz tudo, já me informaram que esse sistema com reservatório de expansão original com o tempo para de funcionar. Abraço
 
Tenho um civic 2000 troquei a válvula termostatica e a temperatura continuou subindo segui uns daqui tirei o ar do sistema pronto não aqueceu mais,
Í
Ítalo Rufino
Belo Horizonte - MG
há 9 meses

HONDA CIVIC 2002 SUPER AQUECIMENTO

Olá, Bom dia a Todos. Tenho Um Civic 2002. Muito estranho? Às Vezes saio com Ele E Funciona Tudo Certinho, o Ponteiro de Temperatura não Chega ao meio a Ventoinha Aciona Normal TUDO CERTO! Em outras ocasiões a Ventoinha Arma; mais eleva Muito a Temperatura. E em outras o Ponteiro passo do Meio e a ventoinha não ARMA de Jeito NENHUM. Desculpas, sei que ficou muitas palavras...os Colegas poderia me ajudar o que pode estar acontecendo... Desde já agradeço.
há 11 meses

Motor esquenta água pra fora do reservatório

Tenho um Civic 2000 lx ele colocava água pra fora do reservatório e quando motor esfriava secava o reservatório fiz o cabeçote e continuou o problema ,troquei o radiador e melhorou um pouco .. fiz uma viagem de 130 km e ele foi bem ,na volta passei em um mirante e subi o giro dei uma forçada e o problema voltou o motor esquentou deixei o motor esfriar e puxar a água do reservatório completei e continuei a viagem a 80km em 2500 giros e ele veio bem tranquilo? O q pode ser ele está sem a termostática
1 curtida
 
Stihl
há 9 meses
blz, Conforme meu mecanico que trabalhou na HONDA informou , a junta tem que ser original (Metal)
há 11 meses

Civic lx 2001/2002 expulsando água para o reservatório

Meu carro ferveu e levei para Oficina, enfim: retifica de cabeçote, troca de junta troca de tampa do radiador ( não original) etc...o radiador expulsa a água para o reservatório e não puxa de volta.civic lx 1.7 aut.2001/2002. E também sai algumas bolhas no reservatório .se alguém poder me dê uma força, tô ficando louco.
 
D. Rodrigues
há 11 meses
quando expulsa assim ou eh valvula termostatica travada fechada ou radiador entupido
 
O meu tá assim
 
Esse problema está me matando !!!!vou vender esse carro a preço de banana

Aquecimento

Honda Civic 2003 aquecendo Já troquei termostatica. Tampa do radiador .porém nada resolvido as ventoinhas armam normal .Tenho que colocar água 2 vzs ao dia .o que faço.
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Junior Lima
há 11 meses
boa noite erivan,verifique catalisador ,pode estar entupido causando assim aquecimento espero que de certo.se der avise
 
Stihl
há 9 meses
Fez os cabeçotes ? o fluído é da hoda ?
 
Embora 2003, a bomba de água desse carro tem hélice de metal esse ano sendo bem resistente. Se já foi descartada a bomba d'agua , ar no sistema, vazamento nas mangueiras, eletroventiladores, radiador entupido, e o scaner não achou avaria na temperatura indicada pelo sensor, há uma grande chance de ser o cabeçote como citou nosso amigo Stihl. Aliás. Esse ano/modelo de civic é famoso por esse problema. Esse carro não aceita tampa de radiador paralela. É trocar de tampa a cada 3 meses. A original honda segura 1.1 bar e custa R$ 108,00 (10/2021) na autorizada Honda. Esse carro é muito enjoado com algumas peças. Uma delas é o raio dessa tampa. Mesmo assim , é muita água escapando no sistema. Acredito mais no cabeçote mesmo. Veja se a mangueira de arrefecimento que sai do motor para o radiador fica muito dura ou estufada quando o motor está acionando as ventoinhas. Isso pode indicar excesso de pressão , um sinal típico para fazer o plaina de cabeçote e troca de junta. Quando for adicionar água no sistema, verifique se a tampinha está com cheiro de gasolina/queima. ou óleo. Não pode ter cheiro nenhum. Caso tenha, a chance de cabeçote/junta é BEM ALTA.
C
Carlos José Faé
Foz do Iguaçu - PR

Honda Civic 2004

Bom dia. Comprei um Honda Civic 2004, lindo carro. Porém quando ando um pouco mais que o convencional (trabalho => Casa - vice-versa) ele aquece e não quer mais funcionar, tenho que esperar o motor esfriar para que volte a pegar na partida. Tem algum problema costumeiro ou é só com o meu civic ?
3 curtidas
 
Isso pode ser sensor de rotação e sensor de fase.
1 curtida

liquido se arrefecimento honda

Bom dia,, comprei um Honda civic 2003,, lindo,,,exelente carro,,so que percebi que não esta usando o liquido de arrefecimento Honda,, porem a água esta limpa, clarinha,,estou com medo de trocar a água e colocar o liq. de arref. original Honda,, este aditivo tem características de limpeza ? tem algum risco de vazamento ou soltar corrosão ?
 
Se ele nao gira na partoda pode ser motor de partida agora se ele gira e nao pega dae pode ser bobina
 
Stihl
há 9 meses
O problema de não usar aditivo, é que o cloro corrói o alumínio do bloco...
 
A Honda recomenda o uso de aditivo, indicado no manual do proprietário. Se o dono anterior era relaxado e usava água da torneira temos duas correntes de mecânicos, com opniões diferentes. O que já ouvi em duas mecânicas especializada em carro Japonês. 1 - Dizem que se sempre usou água da torneira é melhor não usar aditivo. Faça apenas a limpeza do sistema de arrefecimento e daqui para frente use água DESMINERALIZADA pura. Caso você comece a usar aditivo agora, corre o risco do aditivo funcionar como um "detergente"e soltar alguma crosta presente no sistema e trazer problemas. 2 - Dizem que a opnião (1) não tem nada a ver. Faça a limpeza do sistema de arrefecimento e use água dismineralizada por um tempo. Ao retornar a oficina, caso a coloração da água não indique presença com coloração estranha (diferente de aditivo) ou oxidação, faça a limpeza e comece a usar o fluido recomendado pela Honda. Boa sorte.

Cabeçote não dá mais retifica Civic 2000

Tenho um Civic 2000 que queimou a junta do cabeçote 2 vezes, na segunda vez não deu retifica.o carro andou muito pouco 127,000 km .ele é completo ,mas onde moro a manutenção dele é muito difícil alguém se interessa em comprar ele pra trocar o cabeçote tá tudo ok documento no meu nome 2020. Dentro da cidade ele roda mas tá esquentando .metade do preço de tabela
 
Stihl
há 9 meses
Colocou junta do cabeçote original da Honda ? Só pode ser de metal.
Anônimo

Luz da temperatura acesa

Boa noite A luz de alta temperatura acendeu. O que pode ser?
 
A luz de temperatura indica que o carro está superaquecido. O que pode estar ocasionando isso é a falta de água no radiador ou algum componente do sistema de arrefecimento. Os vazamentos, falhas no eletroventilador também podem ocasionar o aumento da temperatura. Quando a luz acender, a melhor opção é desligar o motor, pois, ao continuar ligado, pode ocorrer a queima da junta do cabeçote ou perda total do motor.
1 curtida
M
Moacir Filho
Brasilândia - MS

Vazamento de água atrás do motor, new civic 2007

Estou com problema no meu civic 2007, estava com vazamento muito grande de água do radiador, mas vazamento se localiza atrás do motor, não tive condições de ir no mecânico ainda, mas gostaria de saber se alguém já passou por isso ou sabe informar o que possa ser, pois não tem como ver certinho o local ou que é, pois tem que desmontar a parte de cima do motor inteiro, dei uma olhada parece q vem de uma caixinha verde tipo um filtro sei lá, mas não tenho certeza.. obrigado
B
Bruno da Silva
Foz do Iguaçu - PR

Dúvida sobre Radiador

Prezados, O civic 2015/2016 têm o reservatório de expansão do liquido de arrefecimento em um local escondido, de dificl acesso, e para terminar de completar a caca, eles o fabricam em um plástico branco razoavelmente expesso, ou seja, quase impossível de visualizar dentro. Por isso não consigo ver o nível de "água" do carro. Já tentei de todo jeito, até paguei 60 pila em uma lanterna que chega doer o olho, mas não tem jeito, não consigo ver o nível. Alguém tem uma dica de como fazer isso?? Obrigado!
R
Boa tarde Realmente é um problema Eu consegui colocando uma luz forte por trás do tanque de expansão. Como o local é apertado usei o flash de um celular. Espero q dê certo. Abraços
 
Anônimo
Amigo, no meu eu confiro nível da água ou adtivo dentro do reservatório de acordo com aquela mangueira que vai dentro dele quando o radiador precisa pucha acha do reservatório, então eu abro a tampa do reservatório pucho ela pra fora tirando a mangueirinha junto e aonde tiver molhado na mangueira eu tiro base do nível, mais o correto desse modelo do Honda, certo é olha na tampa do radiador pq quando falta lá ele pucha do reservatório, então sempre bom carro estar frio para vc abrir a tampa do reservatório para conferir nível de água do carro.
J
José Isidio da Silva
Rio de Janeiro - RJ

Problema na ventoinha

Olá, boa a todos! Possuo um Honda Civic 2002 e nos últimos dias ele tem apresentado a temperatura aumentada. Já queimou a junta do cabeçote, a qual foi feito o cabeçote. Após uma semana, apresentou o mesmo problema; troquei o radiador, o sensor de temperatura da bomba d'água e as mangueiras de água. Ontem, analisando o carro, com o motor ligado, percebi que a ventoinha não está armando com a força normal, parece meio fraca; até mesmo ao ser acionada! Alguém já teve um problema parecido com este? Me ajudem, por favor! Grande abraço a todos e que o Grande Arquiteto os ilumine. prof.isidio@gmail.com
M
Marcelo Henrique Silva
Ouro Preto - MG

qual temperatura a valvula termostatica abre aos 82gr ou 77gr new civic 2007

Boa tarde galera, sou novo no forum e estou com uma duvida e creio que muita gente já deve ter se deparado com ela.! Tenho um new civic 2006 2007 1.8 16v Estou precisando trocar a valvula termostatica, porem a que estava no meu carro e abertura de 82gr, não sei se ela já foi trocada pelo antigo dono, porem fui a oficina e no catalogo da MTE a valvula que aparece pro modelo do carro civic 1998 ate 2010 consta essa com abertura de 77gr.! na internet achei tanto com abertura de 77gr quanto de 82gr,... gostaria de saber se alguem sabe se não tem diferença entre elas ou qual seria a abertura original de fabrica. Desde já agradeço o apoio.. vlw
 
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