Fórum Ford Ranger

R
Rodrigo Barroso
LocalizaçãoIndaiatuba - SP

Luz do arrefecimento acende sem superaquecer o motor

Saudações! Minha Ranger 2.3 16v gasolina ano 2008 acende a luz da água quando fico muito tempo acelerando na estrada. O estranho é que o ponteiro da temperatura nem se mexe, ou seja, ela não superaquece. Quando eu alivio o pé, a luz apaga. Já troquei o fluido, válvula termostática, passei scanner e nada. Quando isso ocorre, o ar condicionado fica quente. Alguma ideia do que possa ser? Obrigado!
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Bom dia, conseguiu solucionar ? A minha está igual, já fiz as mesmas coisas e não resolve, estamos desconfiando ser elétrica.
R
Boa tarde! Nossa, nem me lembrava dessa postagem rsrsrs. Depois de muita insistência e 3 mecânicos, o último descobriu que se tratava de um sensor de temperatura. Logo depois de trocar, vendi o carro. Mas o pequeno período que usei após a troca, o problema não voltou a ocorrer.
1 curtida

Nossa, muito obrigado por retornar a mensagem! Após a troca o ar parou de desligar? Apresentou mais algum defeito fora esse? Acabei de comprar uma do mesmo modelo e já me falaram até que era problema da instalação do GNV. Obrigado novamente por retornar! Boa noite!
R
Ficou tudo normal. O sensor não é barato, mas resolveu.