Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 423 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka

 
H
Herivelton Alves
Porto Real - RJ

Pisca alerta

Olá! Meu Ford Ka 12)13 está com o pisca alerta funcionando somente de um lado, não há lâmpadas queimadas. Um eletricista disse que é o botão de acionamento que está ruim, e que é preciso trocar tudo pois, não há somente o botão para troca. Alguém já passou por isso. Onde comprar mais barato?
W
Aconteceu isso uma vez com o meu, espirrei um pouco de wd40 nos contatos e melhorou na hora, já tem e anos que resoovi o problema, As vezes é so oxidação
F
Isso é problema crônico na/da chave de seta. Tive um problema desse no pisca alerta também, só que não funciova nenhum dos lados e só funcionava se acinasse a seta para um dos lados. Bizarro né? O que acontece é que os fios que ficam dentro da chave se rompem com uso e começa a dar falhas relacionadas à iluminação que passa por essa chave. Exemplo: farol que acende quando quer, mal funcionamento da seta, e essa do laerta também. Aconselho a desmontar a chave e verificar fios por dentro. Verifique também os contatos do botão de pisca alerta - na minha tinha zinabre - e se não resolver troque por uma nova. Tinha consertado a minha, mas voltou a dar problema com um ano de uso. Comprei uma no Mercado Livre e problema resolvido. OBS.: Esse problema de fio rompido acontece também no vidro elétrico - principalmente no lado do motorista por abrir e fechar mais que do passageiro. Vidro elétrico fica inoperante ou difícil de subir descer quando acontece rompimeno do fio. Abra o conector entre a coluna e porta e procure por fio rompido, ressolde e isole para resolver.