N
Natan de Oliveira Lopes
Rio de Janeiro - BR-RJ
1 curtida
T
Thiago Rangel
Lagoa Santa - BR-MG
1 curtida
R
Rodolfo Valio Antunes
há 5 meses
VOCE PODE TENTAR DESTRAVAR O SELETOR PELA ABERTURA DENTRO DO DESCANSO DE BRAÇO....SE NÃO ADIANTAR, TENTE DAR DE PUNHO FECHADO UMA BATIDA DA DIREITA PARA ESQUERDA, NO MEU CASO, A BATIDA TEM RESOLVIDO, MAS SEGUNDO O DIAGN´STICO DA FORD É NECESSÁRIO SUBSTITUIR O "atuador de co HP5Z-7E096-D" (NOME DA PEÇA POPULAR ¨"atuador da mudança de marcha do seletor de cambio" R$ 6.000, reais peça + mão de obra na autorizada, CASO QUEIRA ECONOMIZAR, EXISTEM ANUNCIOS PELO EBAY E ALIEXPRESS R$ 2.500, PEÇA + IMPOSTOS DO HADDAD.
R
A
Ana Carolina Guimaraes dos Santos
Guarulhos - SP
G
Gilcorolla@Hotmail.Com
Betim - MG
L
Pode ser o coxim do câmbio e do motor, é peça de desgaste, tem que trocar. Ás vezes trocar o óleo do cambio resolve.
A
IMPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS - Premium
Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS.
Seu vei´culo esta´ dando tranco, patinando, perdendo a re´ ou parou de vez? Entre em contato.
Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o.
Com sala de espera para comodidade do cliente em atendimentos de urge^ncia.
Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp)
TRABALHAMOS COM CA^MBIOS:
AUTOMATICO
AUTOMATIZADO
DSG
I-MOTION
EASYTRONIC
DUALOGIC
DUPLA EMBREAGEM
CVT
Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio
Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220
J
A
Akio Tomida Junior
Caçador - SC
1 curtida
G
boa tarde , arrumou seu problema , comprei um tambem e tem o mesmo problema .
2 curtidas
R
Nesse vídeo tem uma provável "solução"
https://www.youtube.com/shorts/bSXBIwQmEo8
1 curtida
G
Gabriel Ortolan
Marília - SP
1 curtida
V
O recomendado é encaminhar o veiculo em um profissional especializado em cambio automático, substituir pelo fluido indicado pela montadora, em casos em que nunca foi realizado a substituição do fluido e filtro óleo, deve -se realizar uma avaliação no veiculo para identificar se apresenta algum sintoma de desgaste como lentidão nas troca das marchas, socos ou trancos no cambio, em casos em que o veiculo esta com km alto, e apresenta falhas no cambio somente a substituição do fluido não resolverá. Em tese a troca do fluido não danifica o cambio, oque ocorre é que o cambio já esta com desgaste internos nos componentes quando é feita a troca do fluido os componentes perdem o atrito gerado pelo óleo e discos ou engrenagens. Umas das principais funções do fluidos é manter o atrito dos componentes.
2 curtidas
G
Ou seja, pode trocar normalmente que é difícil acontecer o travamento!? Meu mecânico olhou o oleo pela vareta e não está tao sujo.
G
Aproveitando, ele recomendou colocar o óleo da motul pela qualidade!!!
1 curtida
V
Fluidos da Motul tem boa qualidade, pode sim colocar esse. Seu modelo de veiculo utiliza 7 litros ( TIPO SAE: MERCON LV )
1 curtida
G
L
Luciano Bezerra
Rio de Janeiro - RJ
1 curtida
EU estou com a mesma luz no painel, entretanto o carro funciona normal e trocas de marchas sem trancos, alguém sabe o que issso. alguns dizem que pode ser algo relacionado a revisão que só a concessionaria sabe resetar
1 curtida
Problema detectado, era mal contato do sensor do nível de voltagem, reparo feito a luz apagou
L
consegui resolver sim, o problema estava na mecatrônica do cambio , é a peça seletora das marchas que é eletrônica e uma outra peça que pega mais a baixo que é mecanica , troquei as 2 e resolvi o problema , gastei em torno de R$2.000 nas peças e mais R$800,00 de mão de obra .
P
Opa vi esses dias que na crv 4x4 tem esse poblema é o óleo do diferencial traseiro que é elétrico o óleo fica grosso e não desliga mais a tração ele só trocou o óleo e ficou novo
Amigo é um tranco ou um estalo?
O meu quando comprei fizeram a troca das pastilhas de freio e colocaram produto paralelo, e quando não é original fica uma pequena folga nessa peça que faz estalar, meu mecânico ajustou apertando os “bracinhos” da peça e parou o barulho, tenta ver se é isso
M
Maurício Júnior
Atibaia - SP
1 curtida
T
Geralmente o normal é um estalo ao dar um toque sinto no acelerador agora diferente disso pode ser algum coxin !
L
A
Tenho um ford fusion AWD 2013, troquei o coxin do cambio e não resolveu. Fui em mais de uma concessionaria e me disseram q os trancos eram característicos do cambio. Convivo com isso a 4 anos e não teve evolução, então realmente acho q seja característico.
1 curtida
J
Estou com a mesma situação, mas não consegui ainda resolver. Quando ratreio o carro aparece um codigo de falha PO18C, segundo algumas informações essa falha pode estar influenciando na central da caixa. Precisaria de saber se faz sentido isso.
D
M
Estou com o mesmo problema , meu Fusion 2015 da este tranco da 1 para 2 e da 2 para 3
M
2 curtidas
T
Sim mas aconselho a verificar os coxins do motor e olhar o nível de olho, se ele treme nas arrancadas pode ser tulipa e trizeta!
N
Estou passando por isso pela segunda vez. Acho que todos nós temos que nos juntar e irmos atrás dos nossos direitos, pois são vários casos assim. E isso é defeito crônico
5 curtidas
M
Caio vc resolveu o problema? Estou com o mesmo problema, troquei o óleo da transmissão mas ainda continua dando pequeno trancos da 1 para 2 e da 2 para 3
1 curtida
Amigo, leva em uma casa especializada em cambio automático, pois esse preço da Ford é um grande absurdo.
W
Olá amigo, resolveu algo? Gostaria de saber o desfecho por gentileza.
Levei em uma oficina e o carro está lá, o cara disse que provavelmente é o solenóide, ele vai trocar o oléo do cambio e verificar os filtros antes de abrir o cambio.
R
amigo o meu estava assim é falta de óleo no cambio coloque óleo voce mesmo e vai ver que a luz apagará
W
Se for solenoide é algo relativamente comum, se puder, avisa o que era quando resolver, boa sorte!
O mecânico trocou o óleo do câmbio, testou todos solenóides mas o problema persiste. O scanner acusa problema no Solenoide A e solenoide 1, porém ao fazer os testes os solenoides estão Ok. Segundo ele, o cambio está sem pressão e o problema está no corpo de válvulas e como o oleo antigo estava ruim e trabalhando em temperatura alta acabou danificando as peças dentro do cambio. Estou com o carro em casa parado pra ver o que vou fazer da minha vida.
1 curtida
W
Amigo, infelizmente tive que trocar o cambio, levei no Setor H Norte e lá tinha um cambio de outro fusion.
N
L
Mesmo defeito no meu caso, abri a cx defeito no conversor brincadeira não foi barato
D
Diego de Oliveira Pereira
Mirassol - SP
J
boa noite, obrigado por responder minha pergunta sobre os coxim, tambem tenho esse teu problema, mas as vezes não é sempre, tambem ja troquei o oleo da caixa assim que comprei ele.
J
Tive este problema com o meu carro, fiz uma série de trocas inclusive de óleo da cx, depois do motor, depois troquei tudo por baixo. Gastei uma grana por que este carro ficou parado 1 ano e o motor e v6. Enfim o tranco na passagem de marcha normalmente acontecia com o carro frio. É uma peça que custa em torno de 200 reais. Uma troca muito simples e barato. Porém eu acabei assustado por muitas falas de defeitos crônicos de caixa do fusion que comecei a gastar sem noção! Valeu a pena? Sim o carro ficou zero mais não tinha a necessidade se no caso em questão as peças estivessem em condições de uso. Não era o meu caso/
Enfim vejam este vídeo que foi justamente onde após eu gastar quase 13 mil resolvi pesquisar sozinho e achei este vídeo levei ao mecânico com q peça e o problema acabou.
Link do vídeo
https://youtu.be/nBbgmFOf9pc
1 curtida
J
Esqueci da falar principalmente da peça! É uma peça que calcula a pressão para passagem de Marcha. Existe um número base para que a transmissão receba a passagem de marcha de forma automatizada de forma correta. Quando esta peça de forma desregulado efetua o cálculo acima ou abaixo do valor número a pressão será excedente ou insuficiente causando a passagem de forma prematura ou intempestiva onde gera o tranco da marcha se encaixando. Isso com tempo pode danificar efetivamente a caixa então é necessário reparo quanto antes.
Dica: aqueça o motor do veículo ( apenas ligando o veículo por 6 mim e depois engate a marcha (d) e vá em aceleração de rotação baixa, veja se o tranco acontecerá. Se sim e sinal que o problema está se agravando e a peça está muito acima ou muito abaixo do necessário fazendo a pancada ficar ainda mais forte e perigosa! Se não o seu problema não está resolvido ele apenas está em fase inicial porém os riscos são menores.
D
Juliano mas o teu carro dava tranco de primeira pra segunda ou em todas.e esse câmbio vai dois sensores
D
Juliano, pode dizer o nome da peça? Pode indicar a ofinica que vc levou? É em Brasília? Posso abordar o mecânico com esse argumento antes de levar uma facada. Agradeço
A
Airton Alexandrino
há 3 meses
O meu estava assim, eu removi o sensor de velocidade , limpei e coloquei de volta e resolveu
E
Ediley Emerson de Paula
Brasília - DF
Anônimo
1 curtida
B
Bom dia, cara é o seguinte:
Tive uma ecosport xlt 2012 automática, 7 das primeiras 8 oficinas condenaram minha caixa e pediram entre 7 e 11 mil, falaram que tinha dissolvido a embreagem, que o óleo estava fedendo e mais algum desculpas, desacreditado pedi uma oitava opinião e descobri uma oficina honesta de verdade que tb só trabalha com caixa automática.
O problema era a "tomada" que fica atrás do pedal do freio e que tinha oxidado e a caixa travava, valor 18 reais a tomada, mão de obra não me cobraram.
Passado 3 meses começou a pular marcha, fiz o mesmo percurso, as 7 primeiras subiram o orçamento em mais 1.500 e o Salvador da honestidade disgnosticou curto no chicote de transmissão da caixa, valor 127 reais o chicote mais 50 reais da mão de obra, mas dei mais 100 reais pela honestidade.
Essa oficina fica ns rua anfibrolios, no bairro bonfim em bh/mg.
Mesmo se vc for de outra cidade, acho que vale a pena gastar um combustível, ou vai morrer na mão de gente safada.
4 curtidas