Fórum Ford Focus

 

Cambio Focus Zetec 1.8 16v 2001 MK1

Pessoal, Tenho um Ford Focus 2001 1.8 16v motor Zetec turbinei ele coloquei uma k16 master power com intercooler porem o cambio dizem que é muito sensivel ou seja quebra, rs, depois de muita pesquisa achei junto com preparador um cambio que na teoria seria melhor o do guia 2.0 MTX-75 alguem sabe se este cambio aguenta mesmo uns 350cv ??
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
C
César Faria
LocalizaçãoAraraquara - SP

Problema com comando de voz My Connection

Pessoal, tenho um Focus Hatch 11/12 GLX 2.0 e o comando de voz do sistema My Connection parou de funcionar. Quando aperto o botão para acionar o comando de voz aparece a mensagem "VOICE LOADING" mas o sistema não é habilitado. De resto tudo funciona, inclusive o bluetooth. Alguém sabe como resolver? Desde já agradeço!
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
W
Conseguiu resolver seu problema amigo? Estou na mesma situação.
E
Edson Nunes
LocalizaçãoItaquaquecetuba - SP

Dúvidas no cabeçote

Tenho um focus 07 1.6 gasolina e tive um problema de vasamento da água, porém o ponteiro da temperatura não subiu. Percebo que quando ligo o carro ele fumaça até o carro esquentar e depois para, é fumaça branca, e sai um pouco de água do escapamento. O óleo do motor está normal, a ventuinha funciona perfeitamente, a marcha lenta normal, desempenho tmb normal. Enfim, o carro está bom mas percebo está fumaça até o aquecimento. Será que estou com problemas no motor, junta de cabeçote ou coisa parecida?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
 
Sinto em dizer,mas a sua junta do cabeçote está queimada,aconteceu a mesma coisa comigo!
B
Barbara Santos
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Mangueira de Alimentação rompida

Boa tarde!!! Tenho um Focus sedan 2008 e a mangueira de alimentação de combustível rompeu, alguém já passou por este problema? Não consigo encontrar em lugar algum, alguém tem uma dica para ajudar?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
G
https://www.memorialpecasford.com.br/ acho que vai encontrar ai.
L
ola amigo sou mecânico... essa mangueira vc consegue na concessionaria original.. ou pode ir em um a oficina mecânica. peça para o mecânico tirar a mangueira que esta com defeito.. "se é qual estou pensando ela tem prox de 20 cm comprimento e 5 a 7 cm de largura" vai ate uma casa das mangueiras e coloque uma mangueira de borracha que é mais barata.. já fiz em vários carros isso e ficou 110%... boa sorte
A
Adilson Mees
LocalizaçãoJoinville - SC

Ford focus 2011

Boa noite pessoal, meu focus está dando uma falha de comunicação, aí tem horas que ele liga mais não desliga, e quando desliga demora pra ligar, o meu carro só tem o botao de start/stop, o pior é que no scanner só diz falha de comunicação mais não diz onde é, qual a parte que está em falha ta difícil se alguém poder me ajudar Fuco grato
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Vareta de verificação do nível de óleo

Tenho um FORD FOCUS 2002/03 2.0 L FC 16V Motorização: ZETEC que quebrou a vareta de verificação do nível de óleo do motor bem na junção do puxador com a lâmina. Estou com muita dificuldade em localizar uma peça de reposição, minha busca estende-se por mais de 4 meses. Já me dirigi a diversos distribuidores bem como auto-peças sem sucesso! Moro em Araguari - MG (Tiângulo Mineiro) CEP: 38.440-166 Podem me ajudar??? GRATO!!!
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
G
Cara procura neste cite é bom e tem bons preços https://www.memorialpecasford.com.br/
S
Procura carcaça de focus no mercado livre e peça só a vareta
E
Eduardo Melo
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Oficina Especializada em Câmbio Power Shift

Utilidade pra quem for de Belo Horizonte/MG Automática - Oficina Especializada em Câmbio Power Shift link da oficina: http://oficinasbh.com/automatica-cambio-automatico
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
M
Marcio Panigheli
LocalizaçãoSaltinho - SP

Infiltração de agua apos chuva

Ola, estou com problema de infiltração de agua no lado do passageiro após o mesmo enfrentar chuva, mesmo com o veiculo estacionado a agua infiltra e não estou vendo nenhum indicio que a agua desce por coluna ou borracha de porta, após desmonte do carpete só há indicio de agua no fundo do assoalho. Alguem já enfrentou algo parecido! Focus 1.6 2013
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Boa noite Márcio. cara tive esse problema quando comprei o meu e descobri que era a churrascaqueira do lado do carona mal colocada então quando chovia entrava água em cima do filtro de cabine e molhava o lado do carona através da caixa evaporado a . solucionei apenas arrumando e lavando a churrasqueira. espero ter ajudado Abraço.
1 curtida
D
Davi Stoffels Palaoro
LocalizaçãoCaxias do Sul - RS

luz de verificaçao do motor

ola tenho um focus 2005 hatch 1.6 8 v gasolina ele apresenta o seguinte problema as vezes a luz de verificação do motor acende no painel e os ponteiros do velocimetro conta giro e temperatua ficam oscilando quando ela apaga volta ao normal de novo levei num mecanico mas nao tinha nenhum problema de motor o que pode ser levei num eletrecista mas ainda nao achamos o problema
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
H
Humberto Sarto Junior
LocalizaçãoPiracicaba - SP

Adaptador da Entrada auxiliar para USB

Bom dia! Alguém pode me indicar um adaptador pra entrada auxiliar que eu consiga ouvir as músicas do pendrive? Desde já agradeço! Humberto.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
V
Bom dia! Comprei um Focus 2011 agora e também preciso da mesma resposta, você conseguiu o adaptador? O meu só tem a entrada auxiliar P2.
U
simples!!! Adaptador interface USB/Auxiliar/SD compatíveis com rádios originais FORD http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683415548-adaptador-interface-usb-sd-ford-escort-fiesta-focus-ka-_JM
J
Jean Fellipe
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

meu semi eixo esta soltando

Galera, me ajudem por favor, ja troquei todos calço do motor, mas o semi eixo onde fica a tulipa, ele solta la dentro da caixa nao sei oq fazer mais, alguma sugestão?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
H
Tem um vídeo do Dr. Carro falando sobre esse problema, no caso tinham colocado o coxim hidráulico da eco-sport no carro, e como havia diferença de tamanho, a tulipa da trizeta ficava soltando. Abraços
Anônimo

Emblema grade focus 2007

Alguém tem pra vender o emblema da grade do focus 2007, é aquele emblema que tapa o buraco da chave quando abre o capo qualquer coisa chama n watts 54 91498107 vlw
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
E
Elson Jesus Basilio
LocalizaçãoCampinas - SP

grelha do parabrisa

mandei trocar o filtro do ar condicionado e o mecanico quebrou as travas e as borrachas dos acabamentos laterais da grelha. agora fica entrando agua e folhas.Onde conseguir sanar este problema, o carro é 2006, supertratado, está impecável
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
Jackson Pereira da Rosa
LocalizaçãoFarroupilha - RS

OLEO

BOA TARDE, ESTOU COM UM VAZAMENTO NOS PES DO MOTORISTA OQUE PODE SER? ALGUEM JA TEVE ESSE VAZAMENTO NO FOCUS 1.6 2008 DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇÃO DE QUEM RESPONDER! OBRIGADO
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
H
Boa noite, provavelmente está entrando pelo ventilador do ar condicionado, aquelas borrachas de que o pessoal costuma chamar de grade da churrasqueira devem estar ressecadas ou ausentes. Churrasqueira Completa Grade Limpador Ford Focus
W
Wilmar Junior
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Focus Sedan Automatico pdd3 menos de 23.000kms

Ola a todos, Estou vendendo Focus Sedan Automatico 2013 PDD3 com menos de 23.000kms... Todas as revisoes na Ford, na garantia ate fevereiro de 2016... No link: http://carro.mercadolivre.com.br/ML...pdd3-2013-automatico-nf-manual-ch-reserva-_JM Obrigado, JR
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
Janio Vieira Rodrigues
LocalizaçãoJúlio de Castilhos - RS

Troca de óleo e filtro câmbio automático

Alguém sabe informar quantos litros de óleo vão na troca deste fluido do câmbio automático ano 2011? No manual fala que vão 6,7 l porém acredito que não seja possível esgotar todo o sistema. Obrigado
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Porta- malas focus Ghia hatch 2010

Boa noite pessoal tudo bem? Gostaria que me ajudassem com uma perguntinha aqui: Comprei um focus 2010 hatch e o friso do porta-malas veio quebrado quando puxo o mesmo para abrir ele praticamente sai na minha mão. Gostaria de saber se ele tem algum sistema para que eu possa abrir sem forçar aquela peça pra não sair na minha mão denovo.... Desde já muito obrigado pela atenção !!!
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
N
Natan Borges
LocalizaçãoManaus - AM

Troca dos Bicos de Injeção Focus 2005 1.6 8V Zetec Rocam

Olá Pessoal!É o seguinte, estou pensando em substituir os 4 bicos do meu Focus Hatch GL 2005 que começaram a dar problemas. Porém gostaria muito de ver a possibilidade de substitui-los por outros mais atuais, mais baratos e mais fáceis de encontrar. Os bicos os quais estou pensando em substituir os originais são: IPE 009 ou IPE 018 (Magneti Mareli). Aparentemente este carro roda com o IWP 127 (também Magneti Mareli) porém mais caros e mais difíceis de achar por aqui. A pergunta é alguém já fez esta experiência? Grato!
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar