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Valdinei Bicudo de Almeida
Osasco - SP
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se for a que acho, é aviso de revisão programada (está perto de uma das revisões?) ele pode ser desligado pelo CB do carro, mas não lembro o 'caminho' (se é pelos botões do volante, ou daqueles que ficam à esquerda, embaixo)
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Junior Henrique da Silva
Barueri - SP
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Não compre, tenho um 2013 e quero tocar fogo de tanto problema elétrico que a Fiat dá, pior carro que já tive na vida!!
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Tive a mesma duvida que você Junior, o carro me atraiu pelo seu custo e pelo que ele oferece então comecei pesquisar sobre o funcionamento deste cambio e só ter alguns cuidados, como não fazer controle como se tivesse o pedal de embreagem, não ficar colado na traseira de outro veiculo em longos congestionamentos isso ira gerar o pré aquecimento da embreagem, em longo tempo de parada com o veiculo ligado coloque o em neutro. Tenho um Fiat Linea absolute e-torq 2011 dualogic a pouco mais de um ano e já andei mais ou menos 40000 Km, ate o momento não tive problemas com o cambio, mas com carros automáticos ou automatizados deve tomar cuidado com a bateria a minha troquei logo quando comprei ainda era a original de fabrica e estava tendo queda de tensão além do normal ao ligar o carro.
Gosto de carros e uso severamente tudo que tem a oferece uso aos extremos, a estabilidade é boa a direção é precisa o consumo é bom podia ter só mais uns cv, estou satisfeito pelo carro e pelo que paguei por ele, espero ter ajudado.
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Rogério Coelho Scolanzi
Curitiba - PR
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O meu aconteceu mesma coisa
Concertei o motor de arranque resouveu
Um eletricista me disse q quando está quente o motor fica pesado
É um problema de alguns carros da Fiat
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Brother, o meu estava com o mesmo problema levei em um bom eletricista e foi constatado que o problema estava no motor de partida, o que acontece e que quando o motor esta quente ele tende a ficar mais pesado e consequentemente exige um esforço maior do arranque, foi feito uma limpeza, lubrificação e troca das escovinhas pois as mesmas estavam gastas, o carro agora esta ótimo, espero de alguma forma ter ajudado!!!!
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Wanderley Palos
Guarulhos - SP
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a esta altura já deve ter resolvido, mas verifque o oleo, se não está contaminado com agua do radiador (cabeçote), se não há vazamento na bomba daagua tbm
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Giovane Bastos Zapello
Passo Fundo - RS
C
Cenilson Moraes
Imperatriz - MA
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Edson Silveira Gomes
Porto Real - RJ
P
Edson, você já verificou válvula termostatica? Se estiver danificada o motor vai trabalhar abaixo da temperatura e da os problemas que vc citou.
A
faz a manutençao do corpo de borboleta,, ok e xeque a sonda lambda, e nao esquece de resetear a central se nao nao reconhece, o corpo de borboleta.. ok voce mesmo faz a limoeza so voce ir ao youtube.. e o e resete tambem tem como voce fazer la..qualquer duvida me adciona no facebook.. audiovisualsistem@hotmail.com
E
Bom dia Edson.
Meu nome é Evandro se você conseguiu resolver o defeito do seu carro e puder me ajudar ficarei muito agradecido o meu Fiat Linea está com o mesmo problema
Obrigado
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Luiza Martins
Belo Horizonte - MG
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Vc tem apertar a alavanca mandando uma marcha pra baixo, e não esperar ela reduzir.
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Gianne Nunes Martins
Brasília - DF
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verifique de quantos wats são as lampadas colocadas geralmente 5W se botar a mais pode ocorrer isso.
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Danilo Leite Sakalauskas
Sorocaba - SP
S
Pessoal, sou novo aqui. Meu nome e Paulo. Não tenho Linea, mas tenho pesquisado o carro a uns 6 meses pois pretendo comprar um quando quitar meu Fiesta.
Acompanho o canal do adg também.
Acho que se fosse o anel de arrasto do cilindro teria entrado oleo no cilindro, o escapamento estaria todo sujo, e até fumaca branca poderia estar saindo do escapamento.
Leve em outro mecânico. Se o óleo estiver saindo so da junta do carter eu trocaria apenas ela. Tem que ver se tem borra dentro do carter ou resíduo de agua.
Antes de abrir o motor do carro pode dar uma olhada nas velas pra ver se estao sujas de oleo. Também logo apos desligar o carro ver se a vareta de oleo apresenta espuma ou bolhas, que seria agua no oleo.
Bia sorte
R
Boa tarde amigo, vc conseguiu resolver seu problema??? Comigo está acontecendo mesma coisa... Um pequeno vazamento na junta, entretanto o óleo abaixou cerca de meio litro em 1000 km. Acredito que esse pequeno vazamento seria insuficiente para o abaixar tanto assim o nível do óleo. Não há indícios que esteja queimando óleo.
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Vladimir Lara
Belo Horizonte - MG
E
Olá Vladimir
Vamos lá FAROL ALTO=TIPO H 1= 55 W
FAROL BAIXO=TIPO H 7= 55 w (duplo filamento) e farol de milha TIPO=H 1=55W
Espero ter ajudado.
Boa Sorte
Edson
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Carlos Fagnerr de Souza
Dourados - MS
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Daniel Jorge da Silva
Aracaju - SE
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Somente uma e a função da sonda e medir a quantidade de oxigênio dos gases que saem pelo escapamento.
Boa sorte
R
O meu tem 2. Na entrada do catalisador e na saída do catalisador. O ano do meu carro é 2015/16.
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Carlos Roberto dos Santos
Rio de Janeiro - RJ
A
Sr. Carlos bom dia!
Também tenho um Linea 2011, 1.8 LX, com o mesmo problema, inicialmente levei em uma oficina e o mecânico me recomendou fazer a manutenção na injeção, ele primeiramente escaneou o carro e encontrou falha no corpo da borboleta, depois ele limpou os bicos e trocou o Kit reparo, trocou as velas devido a mesma já está com uma abertura acima do recomendado e pequenas ranhuras em volta dela, cabos de velas estavam oxidados, troquei também o filtro de combustível, o filtro de ar, desmontou e limpou o corpo da borboleta, não só a parte da borboleta como também a parte eletrônica, pois segundo ele tem umas engrenagens que costuma quebrar o dente dentro desta caixa onde fica o sensor de aceleração e um motor para girar a borboleta, depois disto ele escaneou o carro resetou o módulo, removendo os erros ajustou a aceleração do carro e ficou muito bom, esse serviço eu fiz em Aimorés MG, embora eu moro em Macaé RJ, muito bem, andei bastante lá e vim embora quando cheguei aqui já tinha rodado por volta de 1200km após a manutenção, o carro alarmou novamente o sinal de injeção no painel, levei em um mecânico em Macaé RJ que dizia que trabalhava com injeção, na hora que levei o carro pra ele, o carro estava com a luz acesa e aceleração do carro cai, mas só isso que acontece no carro, ele pediu para eu colocar o carro na rampa colocou um aparelho no carro virou a chave só para alimentar o sistema do carro e tentou escanear o carro, porém o aparelho dele não resetava os erros do carro, ele tentou dar partida no carro como aparelho e o carro não ligou, quando observamos no painel, tinha um outro alerta de um carro com um cadeado, ele começou a falar que era o imobilizador do carro que estava com problema, mas achei estranho que até então o carro não tinha feito isto, solicitei que ele retirasse o aparelho do carro e tentei dar a partida no carro e o carro partiu normalmente, com isso vimos que o carro bloqueou o aparelho dele para não modificar ou acessar nenhum parâmetro do carro, morri em R$ 50,00, e voltei pra casa com mesmo problema, chegando em casa resolvi comprar um corpo da borboleta novo e original e substituir, e fiz isso, de imediato o sinal sumiu, andei aproximadamente 300km e o sinal apareceu novamente, desconfiei do pedal do acelerador, soltei o plugue e retirei o pedal do acelerador, este pedal tem 6 pinos onde medindo estes pinos tem um valor de resistência conforme a seguir: 1 e 5 na posição de descanso 1,95 K?,1 e 6 na posição de descanso 2,84 K?, 1 e 6 na posição de acionado 2,10 K?,5 e 6 na posição de descanso 1,17 K?, 5 e 6 na posição de acionado 1,90 K?, 2 e 3 na posição de descanso 1,30 K?, 2 e 3 na posição de acionado 1,30 K?, 3 e 4 na posição de descanso 1,20 K?, 3 e 4 na posição de acionado 2,24 K?, 2 e 4 na posição de descanso 2,18 K?, 2 e 4 na posição de acionado 1,16 K? e alguns ponto do meu pedal não dava leitura, então limpei com borracha de escola as trilhas do potenciômetro e também passei limpa contato, montei de volta, porém o carro ficou muito acelerado, desmontei novamente e verifiquei a posição da placa de arrasto e estava pouca coisa fora da posição ajustei e o carro normalizou e sumiu a luz,conferi também a tensão no plugue que alimenta o pedal, como você pode fazer isso? pegue um multímetro na escala de tensão contínua e mede nos pontos 1 para 4 e tem que dar 5VDC e no ponto 2 para 5 tem que dar 5VDC, só para conhecimento o ponto 1 e 2 tem que ter tensão de 5VDC o ponto 3 é sinal o primeiro sensor os pontos 4 e 5 são aterramentos e o ponto 6 é o segundo sensor, no meu carro a tensão estava certinha, andei 30km e a luz acendeu novamente, hoje pela manhã liguei a carro para ver se a luz estava acesa pois acontece dela apagar do nada e ela estava acesa, somente retirei o plugue do corpo da borboleta e coloquei de volta no lugar e a luz apagou, estou começando a desconfiar que pode ser mal contato no plug do corpo da borboleta, mas como já estava mexendo mesmo aproveitei e desmontei o modulo da injeção e passei um pincel limpo e seco para retirar a poeira, logo após passei limpa contatos, ao montar de volta, fiz um cabo de aterramento ligando no negativo da bateria até o parafuso de fixação do modulo e interliguei também a chaparia do carro, tentei interligar em algum ponto da carcaça do motor, mas não achei nenhum parafuso para fixar o cabo, então só não interliguei o motor, agora como o sinal sumiu vou andar uma boa distancia e observar se vai voltar novamente, caso volte meu próximo procedimento vai ser inspecionar a sonda lambda que é um sensor que também é alimentado por 5VDC e tem que ter um bom aterramento, estou fazendo todos esses procedimentos para evitar de trocar o modulo da injeção que além de caro tem toda uma configuração a ser feita, mas se for o caso irei troca-lo também, infelizmente tudo isso é muito dinheiro que vai embora, por isso estou eu mesmo tentado fazer as coisas ultimamente, vou te passar um esquema que faço quando do nada a luz acende e cai a aceleração, eu faço no meu carro e funciona, embora não sei se é certo, com o carro andando em uma reta e baixa velocidade, mantenho o a direção reta, desligo a chave e viro novamente e o carro retoma a aceleração, já aconteceu de a luz apagar algumas vezes, só tome cuidado para fazer isso em baixa velocidade, pois há o caso você vire a direção bruscamente , pode acontecer de trancar a direção e você se acidentar, por isso fiz em baixa velocidade e com a direção reta, o procedimento é muito rápido e as vezes funciona.
caso você tenha conseguido resolver seu problema coloque aqui também, pois pode ser alguma coisa que não fiz ainda e pode resolver o meu também.
Espero que tenha ajudado, forte abraço e boa sorte.
Segue meu e-mail para contato: alfsant2009@hotmail.com
L
Lucss Cobra
São Paulo - SP
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L
amigo tenho um linea tambem, e apareceu essa mesma mensagem aqui pra mim no painel dele, mandei arrumar e era bico de injeção, espero ter ajudado.
J
Olá, estou com o mesmo problema no meu Linea essenses 2011/2013, manual ja faz alguns meses que começou a acender a Luz de injeção com o seguinte erro: Mandar Controlar Motor, as vezes a Luz apaga, isso quando eu desligo e ligo o carro varias vezes. Mas ai do nada ela vola acender! E quando a luz está acesa o carro fica falhando e fraco, quase não consigo subir uma ladeira. Alguém sabe o que é? Podem me ajudar? Obrigado
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J
Sobre a mensagem : mandar controlar o motor, eu já troquei os bicos de injeção e limpei os filtros, troca de oleo mas ainda continua a mesma mensagem.
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A
dar uma olhada no chicote que liga o corpo de boboleta onde entra uma mngueira grossa, ele e danado para fazer isso ok e proveita para fazer limpeza do corpo de borboleta ok, e por ulltimo testar o sensor map,,abraçosss
L
O meu aconteceu isso e era sensor de fase. Trocou o sensor de fase e o problema acabou.
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O problema é simples substituir o regulador de pressão do combustível
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D
Diogo Ximenes do Carmo
Maricá - RJ
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W
Boa noite Diogo, tambem estava com esse defeito e ainda acusava airbag, e me informaram que era sinal para trocar a bateria (ainda original), troquei e acabou o problema.
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Fernando Pinheiro de Menezes
Duque de Caxias - RJ
R
Robson Alex da Silva Carvalho
Rio de Janeiro - RJ
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