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Junior Henrique da Silva
Barueri - SP
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Não compre, tenho um 2013 e quero tocar fogo de tanto problema elétrico que a Fiat dá, pior carro que já tive na vida!!
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Tive a mesma duvida que você Junior, o carro me atraiu pelo seu custo e pelo que ele oferece então comecei pesquisar sobre o funcionamento deste cambio e só ter alguns cuidados, como não fazer controle como se tivesse o pedal de embreagem, não ficar colado na traseira de outro veiculo em longos congestionamentos isso ira gerar o pré aquecimento da embreagem, em longo tempo de parada com o veiculo ligado coloque o em neutro. Tenho um Fiat Linea absolute e-torq 2011 dualogic a pouco mais de um ano e já andei mais ou menos 40000 Km, ate o momento não tive problemas com o cambio, mas com carros automáticos ou automatizados deve tomar cuidado com a bateria a minha troquei logo quando comprei ainda era a original de fabrica e estava tendo queda de tensão além do normal ao ligar o carro.
Gosto de carros e uso severamente tudo que tem a oferece uso aos extremos, a estabilidade é boa a direção é precisa o consumo é bom podia ter só mais uns cv, estou satisfeito pelo carro e pelo que paguei por ele, espero ter ajudado.
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Rogério Coelho Scolanzi
Curitiba - PR
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O meu aconteceu mesma coisa
Concertei o motor de arranque resouveu
Um eletricista me disse q quando está quente o motor fica pesado
É um problema de alguns carros da Fiat
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Brother, o meu estava com o mesmo problema levei em um bom eletricista e foi constatado que o problema estava no motor de partida, o que acontece e que quando o motor esta quente ele tende a ficar mais pesado e consequentemente exige um esforço maior do arranque, foi feito uma limpeza, lubrificação e troca das escovinhas pois as mesmas estavam gastas, o carro agora esta ótimo, espero de alguma forma ter ajudado!!!!
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Wanderley Palos
Guarulhos - SP
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a esta altura já deve ter resolvido, mas verifque o oleo, se não está contaminado com agua do radiador (cabeçote), se não há vazamento na bomba daagua tbm
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Giovane Bastos Zapello
Passo Fundo - RS
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Cenilson Moraes
Imperatriz - MA
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Edson Silveira Gomes
Porto Real - RJ
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Edson, você já verificou válvula termostatica? Se estiver danificada o motor vai trabalhar abaixo da temperatura e da os problemas que vc citou.
A
faz a manutençao do corpo de borboleta,, ok e xeque a sonda lambda, e nao esquece de resetear a central se nao nao reconhece, o corpo de borboleta.. ok voce mesmo faz a limoeza so voce ir ao youtube.. e o e resete tambem tem como voce fazer la..qualquer duvida me adciona no facebook.. audiovisualsistem@hotmail.com
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Bom dia Edson.
Meu nome é Evandro se você conseguiu resolver o defeito do seu carro e puder me ajudar ficarei muito agradecido o meu Fiat Linea está com o mesmo problema
Obrigado
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Luiza Martins
Belo Horizonte - MG
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Vc tem apertar a alavanca mandando uma marcha pra baixo, e não esperar ela reduzir.
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Gianne Nunes Martins
Brasília - DF
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verifique de quantos wats são as lampadas colocadas geralmente 5W se botar a mais pode ocorrer isso.
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Danilo Leite Sakalauskas
Sorocaba - SP
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Pessoal, sou novo aqui. Meu nome e Paulo. Não tenho Linea, mas tenho pesquisado o carro a uns 6 meses pois pretendo comprar um quando quitar meu Fiesta.
Acompanho o canal do adg também.
Acho que se fosse o anel de arrasto do cilindro teria entrado oleo no cilindro, o escapamento estaria todo sujo, e até fumaca branca poderia estar saindo do escapamento.
Leve em outro mecânico. Se o óleo estiver saindo so da junta do carter eu trocaria apenas ela. Tem que ver se tem borra dentro do carter ou resíduo de agua.
Antes de abrir o motor do carro pode dar uma olhada nas velas pra ver se estao sujas de oleo. Também logo apos desligar o carro ver se a vareta de oleo apresenta espuma ou bolhas, que seria agua no oleo.
Bia sorte
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Boa tarde amigo, vc conseguiu resolver seu problema??? Comigo está acontecendo mesma coisa... Um pequeno vazamento na junta, entretanto o óleo abaixou cerca de meio litro em 1000 km. Acredito que esse pequeno vazamento seria insuficiente para o abaixar tanto assim o nível do óleo. Não há indícios que esteja queimando óleo.
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Vladimir Lara
Belo Horizonte - MG
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Olá Vladimir
Vamos lá FAROL ALTO=TIPO H 1= 55 W
FAROL BAIXO=TIPO H 7= 55 w (duplo filamento) e farol de milha TIPO=H 1=55W
Espero ter ajudado.
Boa Sorte
Edson
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Carlos Fagnerr de Souza
Dourados - MS
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Daniel Jorge da Silva
Aracaju - SE
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Somente uma e a função da sonda e medir a quantidade de oxigênio dos gases que saem pelo escapamento.
Boa sorte
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O meu tem 2. Na entrada do catalisador e na saída do catalisador. O ano do meu carro é 2015/16.
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Carlos Roberto dos Santos
Rio de Janeiro - RJ
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Sr. Carlos bom dia!
Também tenho um Linea 2011, 1.8 LX, com o mesmo problema, inicialmente levei em uma oficina e o mecânico me recomendou fazer a manutenção na injeção, ele primeiramente escaneou o carro e encontrou falha no corpo da borboleta, depois ele limpou os bicos e trocou o Kit reparo, trocou as velas devido a mesma já está com uma abertura acima do recomendado e pequenas ranhuras em volta dela, cabos de velas estavam oxidados, troquei também o filtro de combustível, o filtro de ar, desmontou e limpou o corpo da borboleta, não só a parte da borboleta como também a parte eletrônica, pois segundo ele tem umas engrenagens que costuma quebrar o dente dentro desta caixa onde fica o sensor de aceleração e um motor para girar a borboleta, depois disto ele escaneou o carro resetou o módulo, removendo os erros ajustou a aceleração do carro e ficou muito bom, esse serviço eu fiz em Aimorés MG, embora eu moro em Macaé RJ, muito bem, andei bastante lá e vim embora quando cheguei aqui já tinha rodado por volta de 1200km após a manutenção, o carro alarmou novamente o sinal de injeção no painel, levei em um mecânico em Macaé RJ que dizia que trabalhava com injeção, na hora que levei o carro pra ele, o carro estava com a luz acesa e aceleração do carro cai, mas só isso que acontece no carro, ele pediu para eu colocar o carro na rampa colocou um aparelho no carro virou a chave só para alimentar o sistema do carro e tentou escanear o carro, porém o aparelho dele não resetava os erros do carro, ele tentou dar partida no carro como aparelho e o carro não ligou, quando observamos no painel, tinha um outro alerta de um carro com um cadeado, ele começou a falar que era o imobilizador do carro que estava com problema, mas achei estranho que até então o carro não tinha feito isto, solicitei que ele retirasse o aparelho do carro e tentei dar a partida no carro e o carro partiu normalmente, com isso vimos que o carro bloqueou o aparelho dele para não modificar ou acessar nenhum parâmetro do carro, morri em R$ 50,00, e voltei pra casa com mesmo problema, chegando em casa resolvi comprar um corpo da borboleta novo e original e substituir, e fiz isso, de imediato o sinal sumiu, andei aproximadamente 300km e o sinal apareceu novamente, desconfiei do pedal do acelerador, soltei o plugue e retirei o pedal do acelerador, este pedal tem 6 pinos onde medindo estes pinos tem um valor de resistência conforme a seguir: 1 e 5 na posição de descanso 1,95 K?,1 e 6 na posição de descanso 2,84 K?, 1 e 6 na posição de acionado 2,10 K?,5 e 6 na posição de descanso 1,17 K?, 5 e 6 na posição de acionado 1,90 K?, 2 e 3 na posição de descanso 1,30 K?, 2 e 3 na posição de acionado 1,30 K?, 3 e 4 na posição de descanso 1,20 K?, 3 e 4 na posição de acionado 2,24 K?, 2 e 4 na posição de descanso 2,18 K?, 2 e 4 na posição de acionado 1,16 K? e alguns ponto do meu pedal não dava leitura, então limpei com borracha de escola as trilhas do potenciômetro e também passei limpa contato, montei de volta, porém o carro ficou muito acelerado, desmontei novamente e verifiquei a posição da placa de arrasto e estava pouca coisa fora da posição ajustei e o carro normalizou e sumiu a luz,conferi também a tensão no plugue que alimenta o pedal, como você pode fazer isso? pegue um multímetro na escala de tensão contínua e mede nos pontos 1 para 4 e tem que dar 5VDC e no ponto 2 para 5 tem que dar 5VDC, só para conhecimento o ponto 1 e 2 tem que ter tensão de 5VDC o ponto 3 é sinal o primeiro sensor os pontos 4 e 5 são aterramentos e o ponto 6 é o segundo sensor, no meu carro a tensão estava certinha, andei 30km e a luz acendeu novamente, hoje pela manhã liguei a carro para ver se a luz estava acesa pois acontece dela apagar do nada e ela estava acesa, somente retirei o plugue do corpo da borboleta e coloquei de volta no lugar e a luz apagou, estou começando a desconfiar que pode ser mal contato no plug do corpo da borboleta, mas como já estava mexendo mesmo aproveitei e desmontei o modulo da injeção e passei um pincel limpo e seco para retirar a poeira, logo após passei limpa contatos, ao montar de volta, fiz um cabo de aterramento ligando no negativo da bateria até o parafuso de fixação do modulo e interliguei também a chaparia do carro, tentei interligar em algum ponto da carcaça do motor, mas não achei nenhum parafuso para fixar o cabo, então só não interliguei o motor, agora como o sinal sumiu vou andar uma boa distancia e observar se vai voltar novamente, caso volte meu próximo procedimento vai ser inspecionar a sonda lambda que é um sensor que também é alimentado por 5VDC e tem que ter um bom aterramento, estou fazendo todos esses procedimentos para evitar de trocar o modulo da injeção que além de caro tem toda uma configuração a ser feita, mas se for o caso irei troca-lo também, infelizmente tudo isso é muito dinheiro que vai embora, por isso estou eu mesmo tentado fazer as coisas ultimamente, vou te passar um esquema que faço quando do nada a luz acende e cai a aceleração, eu faço no meu carro e funciona, embora não sei se é certo, com o carro andando em uma reta e baixa velocidade, mantenho o a direção reta, desligo a chave e viro novamente e o carro retoma a aceleração, já aconteceu de a luz apagar algumas vezes, só tome cuidado para fazer isso em baixa velocidade, pois há o caso você vire a direção bruscamente , pode acontecer de trancar a direção e você se acidentar, por isso fiz em baixa velocidade e com a direção reta, o procedimento é muito rápido e as vezes funciona.
caso você tenha conseguido resolver seu problema coloque aqui também, pois pode ser alguma coisa que não fiz ainda e pode resolver o meu também.
Espero que tenha ajudado, forte abraço e boa sorte.
Segue meu e-mail para contato: alfsant2009@hotmail.com
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Lucss Cobra
São Paulo - SP
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amigo tenho um linea tambem, e apareceu essa mesma mensagem aqui pra mim no painel dele, mandei arrumar e era bico de injeção, espero ter ajudado.
J
Olá, estou com o mesmo problema no meu Linea essenses 2011/2013, manual ja faz alguns meses que começou a acender a Luz de injeção com o seguinte erro: Mandar Controlar Motor, as vezes a Luz apaga, isso quando eu desligo e ligo o carro varias vezes. Mas ai do nada ela vola acender! E quando a luz está acesa o carro fica falhando e fraco, quase não consigo subir uma ladeira. Alguém sabe o que é? Podem me ajudar? Obrigado
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J
Sobre a mensagem : mandar controlar o motor, eu já troquei os bicos de injeção e limpei os filtros, troca de oleo mas ainda continua a mesma mensagem.
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A
dar uma olhada no chicote que liga o corpo de boboleta onde entra uma mngueira grossa, ele e danado para fazer isso ok e proveita para fazer limpeza do corpo de borboleta ok, e por ulltimo testar o sensor map,,abraçosss
L
O meu aconteceu isso e era sensor de fase. Trocou o sensor de fase e o problema acabou.
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O problema é simples substituir o regulador de pressão do combustível
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Diogo Ximenes do Carmo
Maricá - RJ
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Boa noite Diogo, tambem estava com esse defeito e ainda acusava airbag, e me informaram que era sinal para trocar a bateria (ainda original), troquei e acabou o problema.
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Fernando Pinheiro de Menezes
Duque de Caxias - RJ
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Robson Alex da Silva Carvalho
Rio de Janeiro - RJ
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Stalen Scofield
Betim - MG
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Amigão, estou com o mesmo problema... Mas fiz pior, levei o meu linea tjet 2009/2010 em uma oficina com este problema e o mecânico precipitado abriu o sistema de abs do carro, e o estragou. Então a luz que era apenas apos atingir as quilometragens maiores como você falou, ficou eterna, sempre quando ligava ela acendia.
Agora vendo você falar do rolamento, eu tenho certeza que só pode ser ele, porque a 1 ano atras, também troquei o rolamento esquerdo e o cubo, e foi logo apos isso que ele começou a acender a luz do abs, e informar para avaliar o EBD.
Tive um enorme prejuízo trocando o sistema de abs do carro e não resouveu, espero que você não passe por isso.
Vou levar o meu na oficina amanha para trocar o rolamento esquerdo de novo.
Muito obrigado.
C
Boa noite. Senhores, também estou com problemas no ABS. Li em outro fórum que o rolamento tem um lado com uma fita metalizada justamente para leitura do sensor. Se o mecânico montar ele virado já era, o sensor não lê a rotação da roda, indica avaria e desabilita o sistema. Verifique antes, basta desmontar o disco e conferir a posição.
M
Murilo Dias de Freitas
Brasília - DF
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Gildo Raymundo Lopes
Salvador - BA