Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 
L
Lucss Cobra
São Paulo - SP

LUZ DA INJEÇAO ACESA

Pessoal, tenho um LINEA 2013 manual e cerca de um mês para cá começou a acender a Luz ds injeção com o seguinte erro: Mandar Controlar Motor, Levei na mecânica e ninguem descobre o que é, as vezes a Luz apaga mas do nada ela vola acender! percebo que quando a luz está acesa o carro fica falhando e fraco, Alguémsabe o que é? pensei que poderia ser a sonda lambda devido as falhas,mas quero ter certeza! Obrigado
1 curtida
L
amigo tenho um linea tambem, e apareceu essa mesma mensagem aqui pra mim no painel dele, mandei arrumar e era bico de injeção, espero ter ajudado.
J
Olá, estou com o mesmo problema no meu Linea essenses 2011/2013, manual ja faz alguns meses que começou a acender a Luz de injeção com o seguinte erro: Mandar Controlar Motor, as vezes a Luz apaga, isso quando eu desligo e ligo o carro varias vezes. Mas ai do nada ela vola acender! E quando a luz está acesa o carro fica falhando e fraco, quase não consigo subir uma ladeira. Alguém sabe o que é? Podem me ajudar? Obrigado
1 curtida
J
Sobre a mensagem : mandar controlar o motor, eu já troquei os bicos de injeção e limpei os filtros, troca de oleo mas ainda continua a mesma mensagem.
1 curtida
A
dar uma olhada no chicote que liga o corpo de boboleta onde entra uma mngueira grossa, ele e danado para fazer isso ok e proveita para fazer limpeza do corpo de borboleta ok, e por ulltimo testar o sensor map,,abraçosss
L
O meu aconteceu isso e era sensor de fase. Trocou o sensor de fase e o problema acabou.
3 curtidas
 
O problema é simples substituir o regulador de pressão do combustível
1 curtida
S
Stalen Scofield
Betim - MG

Erro EBD / ABS Fiat Linea

Olá pessoal. Cara, Possuo um Linea Absolut 2009/2010 e troquei o rolamento dianteiro esquerdo. Logo em seguida dois dias depois, troquei toda a embreagem. Rodando dentro da cidade o carro não apresenta problemas, mas toda vez que pego estrada e passo de 80 ou 90 km/h, o carro mostra a msg: "Avaria EBD ler o manual", logo em seguida a msg "Sistema ABS não disponível, ler o manual". O carro já voltou para a oficina duas vezes e ninguém consegue descobrir o problema. Onde está o problema com o serviço prestado, no rolamento (oficina 1), ou na embreagem (oficina 2).
B
Amigão, estou com o mesmo problema... Mas fiz pior, levei o meu linea tjet 2009/2010 em uma oficina com este problema e o mecânico precipitado abriu o sistema de abs do carro, e o estragou. Então a luz que era apenas apos atingir as quilometragens maiores como você falou, ficou eterna, sempre quando ligava ela acendia. Agora vendo você falar do rolamento, eu tenho certeza que só pode ser ele, porque a 1 ano atras, também troquei o rolamento esquerdo e o cubo, e foi logo apos isso que ele começou a acender a luz do abs, e informar para avaliar o EBD. Tive um enorme prejuízo trocando o sistema de abs do carro e não resouveu, espero que você não passe por isso. Vou levar o meu na oficina amanha para trocar o rolamento esquerdo de novo. Muito obrigado.
C
Boa noite. Senhores, também estou com problemas no ABS. Li em outro fórum que o rolamento tem um lado com uma fita metalizada justamente para leitura do sensor. Se o mecânico montar ele virado já era, o sensor não lê a rotação da roda, indica avaria e desabilita o sistema. Verifique antes, basta desmontar o disco e conferir a posição.

Vibração na 2ª marcha

Olá pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no fórum e gostaria que vocês me ajudassem em uma dúvida minha, comprei recentemente um lina 2012/2013 essence. Ele está agora com 30mil kms, e já fiz revisão e ta todo certinho, porém ele vem apresentando um problema que está me deixando louco... Quando eu acelero o carro "de leve" ele vibra um pouco na segunda marcha entre 25 e 30 km/h a +- 2mil rpm... Dá uma tremedeira no carro e depois que chega a 30km/h para... Aparentemente ele só vibra na segunda marcha e nessa faixa de velocidade e rotação... Se isso já tiver acontecido com alguém por favor me ajudem. Obrigado galera!
H
Bom dia No meu estava assim tambem leveem uma oficina aqui perto que o mecanico tem o raster certo pra usar no carro e fez calibração no cambio levou coisa de 1 hora bem simples e gastei 150 reais resolveu meu problema eu vi essa dica no canal do you tube do por dentro da oficina. veja la tbm como fazer.
A
ôpa, muito obrigado pela dica. O seu carro é dual ou manual? O meu é manual. Onde você viu? Tem o link. Obrigado

Carro pega e não dispara

Boa Tarde! Estou com um Fiat Linea 1.9 16v. Ele está apresentando um problema que não estou conseguindo descobrir o que seria. Ele está pegando, mas não está disparando, como se tivesse afogando. Gostaria que me ajudassem. Por favor. Abraços.
A
Boa tarde irmão , o veículo tem GNV ? Outra pede pra passar o aparelho e verificar o map o meu teve o mesmo problema e era o map
A
limpeza de corpo de borboleta.. e fazer a adptaçao na central para que reconheça o serviço feito..ok
L
Luiz Moretto
São Paulo - SP

Carro parou de funcionar

Bom dia. Tenho um línea dualogic essence 1.9 08/09. Saí com meu carro, que ficou três dias parado, e com cinco minutos ele parou. O pedal de freio ficou duro e apareceu pressão baixa no painel. Alguém sabe explicar o que aconteceu ? Grato.
V
Vander Marcel
Manaus - AM

ar condicionado

Boa tarde! estava rodando com o ar ligado, tudo normal. Derrepente o carro , devido ao trânsito morreu; dei partida novamente com o sistema de ar em posição de acionado. Só q o ar não entrou , mas a ventilação se manteve normal , em todas as velocidades. Em outros momentos refiz o processo , mas o resultado foi o mesmo: ventilação , show; Ar condicionado nada. O q faço? Abraço
V
Leva em uma oficina ou mecânico especializado em ar condicionado, podem ser por vários motivos, algum fusível ou relê que queimou, algum vazamento no sistema de gás do ar condicionado, se estiver saindo um fedor de enxofre no ar condicionado pode ter furado o evaporador. Enfim o melhor é você levar para o mecânico checar a causa.
A
Alexandre Nunes da Cruz
São Bernardo do Campo - SP

Óleo baixando

Boa Tarde, Tenho um Linea Essence 2011/12 peguei com 27000Km depois de um tempo com o carro fui ver como estava o nível do oleo e vi que estava seco, a vareta estava seca, imediatamente fui ao posto troquei o oleo, depois de um tempo levei o carro a uma oficina para troca de velas e cabo e o mecânico viu o nível de oleo e também estava seco isso ja havia passado mais ou menos 2000km da troca de oleo que eu fiz, ele viu se estava com vazamento e estava tudo certo seco sem vazamento, ele completou e pediu para eu ficar de olho, passou mais 1000km e fui medir o nível novamente e a vareta estava seca, o que poderia estar acontecendo se não tem vazamento, não esta saindo fumaça branca com o carro em movimento é normal baixar 1L a cada 1000Km??? Aguardo resposta.
2 curtidas
A
amigo ele ta queimando oleo nos cilindros voce nao ve porque, sai sem perceber mas voce tera que refazer essa parte ai leve no mecanico de confiança que saiba fazer isso,,
R
Amigo, vc conseguiu resolver seu problema? Comigo está acontecendo a mesma coisa....
U
Uedmo Menezes
Alagoinhas - BA

o carro esta morrendo quando ligo pela manha

boa tarde a quem possa mim ajudar por favou eu tenho um linea 2009 hlx e ele vem sempre morrendo pela parte da manha tenho que acelerar p que ele fiqui normal ja troquei o filtro de conbustivel . obrigado
P
Paulo Roberto Damiani Junior
Belo Horizonte - MG

consumo

Bom dia! Comprei um línea Absolute 2011/11 1.8 acho a direção um pouco dura e o cambio demora a reduzir no modo automático é normal? Outra duvida, este modelo vem com alarme de serie ou somente trava e vidro elétrico? Se sim alguém tem uma indicação de alarme.
L
bom, o meu é de serie, tanto que o dispositivo esta na chave canivete, e a redução de marcha é na mesma proporção, fica mesmo a impressão de demoramas é fruto do cambio dual logic.
A
Agenor Bicudo
Santo André - SP

Mostrador da temperatura com problema

Tenho um Fiat Linea 1.9 HLX, com problema de queda de temperatura no mostrador, queda de potencia e luz de emergência para regulagem do motor. Isso tudo acontece quando a velocidade atinge mais de 80km/h. Ja troquei o sensor de temperatura, troca de velas limpeza dos bicos, porem não resolveu o problema. Alguem ja passou por esse tipo de problema?