Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 
B
Bruno Pascotto
Santos - SP

Mensagem ABS AIRBAG no painel por 4segundos

Oi pessoal! Tenho um Linea 2013/2014. Ótimo carro!! Porém, notei que por algumas vezes (andando ou parado)aparece a Luz do AirBag e ABS no painel durante 4segundos e apaga. Notei que as luzes apagam e depois voltam e o som também desliga e volta (eu estava usando USB em todos os casos). Senti também que o motor tenta morrer mas volta, é muito rápido então o giro apenas cai. Alguma dica? Deu uma lida em algumas postagens de defeitos parecidos e em todos falaram que a substituição da bateria resolveu. Estou com o carro a 3 meses, a bateria não é original mas não tem aspecto de velha. Os bornes da bateria estão bem fixados e não tem zinabre.
A
ola. Leve para testar a bateria, pois ás vezes ela parece estar normal (no meu, absolute 2010, parecia normal tbm), mas vai dando avisos (no meu caso, parava o mp3, aviso de air bag, aviso de abs, etc), se for a bateria e não trocar, começam a ocorrer erros cada vez mais frequentes, e até armazenar erros (no caso do Dualogic) que vão atrapalhar a boa troca de marchas. (daí terás que fazer uma reprogramação do cambio (dualogic), eu fiz pois quando comprei a bateria já estava dando aviso de'morte' rs) Já vi caso de haver virus no pen drive (sim, rs, como o carro é baseado em eletronica, podem afetar, ), Verifique se ele está no ponto, depois TBI, veja as velas se estão boas, IE limpa (se precisar faça uma limpeza), casos extremos: catalizador desmanchando e entupindo e isso provoca um 'retorno de pressão'. No meu, foi só bateria e o carro ficou fino de novo, até hoje muito certinho
I
Bruno, estava com esse problema no Linea. Testei bateria, estava ok. Levei no eletricista para passar o scanner e o problema era a cinta de disparo do airbag. Fiz a troca da cinta e normalizou no painel, buzina voltou a funcionar e os comandos de som do volante também.
J
A bateria ou alternador. Quando você liga o carro, ele se verifica porquê estava desligado, ele se testa para ver se está tudo OK, e quando a tensão cai, ele pensa que foi desligado e se re-verifica. Como ele está andando, ele pensa que é uma avaria porquê quando você liga o carro ele está parado, e apaga a luz antes de sair, e quando está andando pensa que é defeito pelo fato de o veículo estar andando teoricamente verificado.
J
O do meu pai faz isso quando a bateria está velha ou com o som MT alto porque som alto gasta mais eletricidade. Quando a bateria está nova e o som baixo ele liga normal