Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 
J
Jenifer Vieira
Itapevi - SP

Alto Comsumo

Tenho um Linea 2009, dualogic, ele está com consumo muito alto, tipo 5 km/l alcool e 7 km/l na gasolina. Já foram feitas várias manutenções e nada adianta. Não sei o que pode ser. Porque os profissionais que mecheram nele só chutam e nada sabem e nada resolvem. Alguém tem idéia do que pode ser? Como posso resolver esse problema?
 
Anônimo
Jenifer, comprei um Linea 2011 faz uma semana e está fazendo 5km/l. Além disso está acendeno uma luz no painel, que é referente a injeção eletrônica, acredito que depois que fizer uma limpeza nos bicos, vai diminuir o consumo de combustível.
A
JENIFER vamos por eliminatórias: 1. velas e cabos estão ok? 2. limpeza de TBI 3. carro fora do ponto (foram trocadas correias? se sim, foi dado o ponto correto? com as ferramentas corretas, tem 'mexânico' que troca no olho, mas tem que ter ferramenta certa pra deixar no ponto) 4. sonda lambda e catalizador estão ok? (entupido faz leitura errada e estoura o consumo) 5. faça uma reprogramação das marchas (eu fiz numa oficina bosch de um amigo, ele fez vários cursos sobre dualogic, foi uns 40 temers, se não me engano) as trocas ficaram melhores, ainda mais suaves. meu (absolute 2010, 75k rodados) faz na pista de 15 a 16, na cidade, (depende do tipo de transito, claro) entre 9 e 10
 
Amigo tem o carro ainda aprendi com mecânico as vezes o af desconfigura entra no etanol tem que aparecer no scanner 13.1 ou 132 ou 90 essa é configuração do scanner da gasolina se tiver saindo da gasolina entrando no álcool pode ser bateria ateramento pq as vezes manda a leitura errada pro modulo no meu caso era o chicote mandava leitura errada fazia o carro consumir
 
Meu caso era bicos limpava 3 meses estava tudo desalinhado tive que comprar novo nunca toque nada sem averiguação essas coisas eu troquei tudo e não era que falavam