Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 
N
Nicholas Ramos
Cotia - SP

Fiat Linea Absolute 1.8 Etorq 2011/2012 - Mensagem de Avaria do Air Bag ao partir o carro

Pessoal, estou chegando hoje ao forum e tenho uma dúvida. Já vi algumas menções no forum a problemas similares e gostaria de mais algumas opiniões de vocês. Meu carro está com falha ao ligar o carro. As vezes ele falha e apaga o painel, outras aparecem mensagens na tela do computador como "avaria de air bag" ou "ABS indisponível" ou ainda já ocorreu de apagar o painel e ligar o limpador de para-brisas sozinho. Após algumas tentativas o carro liga e todas as mensagens de erro somem. Com o carro em funcionamento não há nenhum problema, mesmo com ar ligado, rádio, etc. No forum vi algumas mensagens dizendo que pode ser a bateria. Meu mecânico limpou os contatos (que estavam com muito zinabre) e melhorou um pouco, mas ainda dá mensagem de "avaria de air bag" ao ligar. Compensa trocar a bateria? Grato, Nicholas
J
Mano, o meu está apresentando o mesmo defeito , DO MESMO JEITO . Gostaria de saber se resolveu o seu problema , se sim , como ? Vllw, me ajuda aí !
L
Boa noite amigo. tenho um linea 1,9 09/10 dualogic e o mesmo estava apresentando falha constante, avisando avaria do air bag do motorista levei o carro varias vezes e ninguem conseguia resolver Levei o carro na fiat e o diagnostico do problema foi o mesmo que um outro mecanico ja tinha dito porem eu nao tinha confiado na informacao do mesmo. Tive que trocar a chave de setas inteira, gastei um total de R$ 1000,00 Porem o carro ficou bom , nao apareceu mais nenhuma mensagem de problema. o Problema real foi o cabo flat que partiu um dos fios.
A
Nicolas, se ainda não descobriu, vou te dizer pelo que já vi seu problema (99%) é bateria, ela já deve estar no fim da vida útil (mesmo que testando possa estar parecendo normal), como os veículos novos têm muita eletrônica, dependem de uma boa bateria pra funcionar direito. apagar o painel é um sintoma, avaria air bag, abs indisponível são outros sintomas (pode ainda parar o Blue&Me, não tocar o pendrive, entre outros avisos), pois ao CB fazer a leitura, a falha da força da bateria compromete a leitura dos sistemas, e ele entende como defeito nas peças verificadas. O meu fez isso (absolute 2010), troquei a bateria e resolveu... Se na partida também ocorre ficar 'fraco' (painel apaga e parece que não vira o arranque), verifique as 'cebolas' e o automático do arranque (podem estar gastos), e isso faz esse sintoma, em geral, só quando já andou um tempo (quente), rs Eu troquei a bateria e revisei o arranque, nunca mais nenhum sintoma (e sendo, como falei, por ter muitas tecnologias embarcadas, carros novos precisam de boa bateria, senão podem até comprometer sistmas)