A
Andre Luiz Cardoso de Oliveira
Contagem - MG
há 26 dias
E
Elvis Jones Alves da Silva
Campo Grande - MS
há 7 meses
N
Nailton Correia
Rio de Janeiro - BR-RJ
V
Vinicius Silva
Salvador - BA
J
Cara o meu estava assim, não podia ver um quebra molas ou virar uma esquina que morria, eu fiz a troca de velas, cabos e TBI e resolveu quase tudo, mas ele ficou ótimo depois de fazer a limpeza dos bicos, havia mandado em uma oficina quando troquei o TBI e velas mas acho que não fizeram, pois levei em outra para fazer a limpeza e o carro ta outro, fora que está bem mais econômico, como é barato, acho que vale a tentativa, e pedir em outra oficina dar uma olhada no TBI
J
Outra possibilidade é se foi trocado a correia dele e não colocaram no ponto, mas o meu que estava com os mesmos sintomas foi resolvido com TBI, velas e cabos e limpeza de bicos
Fiz limpeza já mandei pra um eletricista ele falou que era a central do veículo, pode ser msm??
V
Vagner Santos da Mata
Jaguaraçu - MG
1 curtida
E
Enildo Sluiuzas Custodio
Ituverava - SP
1 curtida
M
Mauro Lucio Marques
Belo Horizonte - MG
E
Manual dando trancos em aceleração geralmente é embreagem. O pedal esta um pouco duro, "pesado"?
Se for isso, não tem o que fazer, é trocar e ponto.
Além disso, se for embreagem, quando for trocar, troca também o óleo de transmissão, mesmo que o mecânico diga: "não precisa, seu óleo tá limpinho". Precisa sim, trocou embreagem, tem que trocar o óleo junto. Não adianta colocar um peça nova com óleo velho, ela vai durar bem menos.
1 curtida
M
Marcia Aramtes
Londrina - PR
J
ja deu uma olhada na valvula termostatica
ta com jeito que ela trancou na posiçao aberta
L
F
Fabio Chinetti
São Paulo - SP
D
luz de freio de mao deve ser fluido de freio baixo e o ebd pode ser que a sinta de imã dos rolamentos traseiros quebro tem que troca os rolamentos traseiro
Rolamento estourados, sensor do abs, bateria com cca baixo ou nível alto ou baixo do fluido de freio.
C
Carlos Alberto Brandao
Salto - SP
R
Olá, sou novato aqui no club, mas como já li e assisti alguns videos no youtube referente ao sistema dualogic do línea, e baseado nas suas informações!
Pode ser: Nível do óleo de transmissão (câmbio), o CS Speed Tutella da Petronas, muito baixo, Segundo os mecânicos este óleo não abaixa o nível, para isso ocorrer deve ter um vazamento de óleo, que você não deve estar vendo a olho nu, este óleo deve estar indo para dentro do cambio, ou até mesmo vazando para dentro sistema o robozinho, devido algum retentor ter danificado....
Conversei com os mecânicos que presta serviço para empresa, devido ter que usar o scaner e etc..., mas ele me disse se for para completar o nível do óleo, nos mesmo podemos abrir o compartimento do óleo de transmissão o do robozinho e completar, isso com o carro frio, câmbio em ponto neutro/ponto morto e não abra a porta do motorista, pois que pressuriza o compartimento de óleo, abra porta do passageiro e puxe a alavanca que abre o capô ai vai e tira a proteção de alumínio que está encima reservatório de óleo, na duvida pesquisa no youtube, como trocar e ver nível do óleo do robozinho do cambio do línea, vou deixar o link:https://www.youtube.com/watch?v=dClUqKEzrrE
este é um tem vários lá....
Uma dica, se ao abrir a porta do motorista do Línea o sistema faz a primeira pressurização da bonda do robozinho, e se depois de 30 segundo ou 1 minutos consecutivos ela ficar acionando ou seja pressurizando o reservatório, isso é sinal perda de pressão, ou seja pode ter vazamento e nível do óleo baixo,complete o nível do óleo e procure um mecânico de sua confiança...
Espero ter ajudado, meu línea, estava com óleo próximo ao minimo, completei e até agora não baixou e estabilizou a pressão...
Obs. completa o nível do óleo e leva ao seu mecânico ou especializada fazer a troca, pois tem que passar o scaner etc...
Anônimo
V
Vanderson Vicentin
São Paulo - SP
A
Vanderson
nesse caso fora o básico (suspensão, velas, filtros, cabos, fluidos), verifique o nível do óleo do dualogic (cs speed) se está no nível e sem sujeiras (no youtube tem um video pra fazer isso em casa), se as marchas estão passando normal, não precisa verificar nada mais (o dualogic é pra lonto tempo, não precisa mexer se não há problemas)