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Boa noite a todos. Tenho um dodge journey rt 2012. Está acusando pressão baixa na linha da trasmissao. Já troquei o sensor de pressão mas a luz da injeção continua acendendo como mesmo problema. Me sugeriram troca o corpo solenoide. Mas não me deram
Um diagnóstico exato.
Alguém sabe sobre?
Obrigado
Olá, tenho uma RT 3.6 - 2015 - troquei o óleo do câmbio, depois de uma semana começou a patinar a ré, alguém tem alguma informação ou problema semelhante?
Boa tarde, tenho uma dodge journey 2009 que está morrendo no D nos primeiros 10km, depois normaliza, alguém tem a solução?
Já troquei o óleo do câmbio e ninguém resolve .
Câmbio troca de marcha parado, começou a andar entra em falha
Gostaria de saber se alguém já teve experiência com as seguintes falhas:
P0706 - Racionalidade do sensor de faixa de transmissão
P0301 - Erro de redução de engrenagem em primeira marcha
Olá, Estou com a minha Dodge Journey 3.6 R/T 2014 entrou em modo de emergência e apresentou um barulho de cavitação no Bloco de Soleinoide do Câmbio Automatico, e detectei que o filtro de oléo estava obstruido, fiz a substituição do filtro e do oléo ATF+4 Mopar, o barulho de cavitação parou e continua em modo de emergência o código de erro é P083B já verifiquei os cabos do conector que liga a central para o conector do bloco de soleinoide estão tudo ok.
Leve vibração/falha quando o câmbio está no D (Drive) em marcha lenta (carro parado)
Olá amigos, tudo bem?
Minha DJ RT 2015 apresenta um leve vibração/falha quando o câmbio está no D (Drive) em marcha lenta (carro parado), mas quando está no N (Neutro) fica normal, sem falha. O diagnóstico da oficina é de problema no câmbio.
Alguém já passou por isso? O que acham?
Já fiz a revisão e trocas das velas, bobinas, revisão dos cabos e teste dos bicos injetores, e está tudo ok. Passei o scanner na oficina e não apresenta nenhum código de erro. O motor está funcionando bem, sem falhas, o carro anda perfeitamente.
Um abraço.Obrigado.
Bom dia! É sempre assim, alguns mecânicos condena que por muitas vezes é para cobrar mais caro e outros por falta de treinamento, eu aconselho verificar os sensores solenóide do câmbio (controla pressão), cabos sensores de rotação do câmbio( controla qual estágio está o câmbio velocidade), sensores ESP/ABS e por último sensor de posição do câmbio (identifica qual posição está o câmbio). Neste carro a maioria dos problemas são os sensores.
tenho uma Dodge jouney 2009
carro quando pega uma pista e entra na 6 marcha ao parar fica iqual carro manual sem embreagem morre coloca no n fica quando coloca no D morre na ré fica normal quando esfria fica tudo normal até pegar a pista de novo o velocímetro para e volta a funcionar quando da esse defeito
já coloquei outro módulo e coloquei outra caixa continua o defeito
Journey 2009 Gasolina
Estava com o problema do modo de emergência, quando andava ela dava um tranco e acendia a luz da injeção e o câmbio ficava em terceira .. levei em um mecânico especializado em câmbios e me passou que seria solenóides, troquei a peça e óleo, porém agora não dá mais o tranco nem acende a luz da injeção, mas as vezes quando ligo ela fica em terceira, tenho que desligar novamente e ligar e ela volta ao normal sem trancos nem nada
Alguém já passou por isso ?
Bom-dia amigos tenho uma journey 2.7 2009 e k cambio apresentou um erro que ele entra em modo de emergência não faz a troca das marchas e acende a luz de emergência!
Levou em alguma Mecanica Daniel? Se for de SP, me manda o fone da Mecânica? a minha esta com isso. Ou comprou na Internet? se foi na Internet, tem o nome exato da peça. A minha ta assim, trava e não permite engatar marcha alguma, a minha e uma RT 2010. Liga a luz da injeção e não apaga mais.
A minha as vezes acontece de ficar em uma macha tipo na terceira, porem eu não trava a alavanca e eu deligo e ligo o carro ai volta passar todas as machas e com um tempo acontece outra vez..
Daniel boa tarde. Vi que falou com Karin a respeito de passar sobre as peças que trocou pra resolver. Também estou com o mesmo problema. Consegue me ajudar?
Boa tarde! Comprei uma Journey 2015/15 há uns 3 meses, fiz uma viagem mes passado e ela super aqueceu o óleo da transmissão, me avisando no painel, dai parei ela, desliguei o motor e deixei esfriar bem e ela nao fez mais isto, dai troquei o óleo da transmissão. Porem neste feriado de 12/10/2021 fiz uma viagem de 500 km, mas quando rodamos 200 km ela super aqueceu mais uma vez, fiz o mesmo procedimento e desligar, deixa-la esfriar e terminamos de chegar no destino. Na volta rodamos uns 150 km ela aqueceu novamente, parei o carro e depois de fria saímos. Quando faltava uns 200 km para chegar em casa ela simplesmente começou a deslizar as machas, paramos em um posto, desliguei o motor e quando olhei debaixo dela, havai uma poça de óleo do cambio e um cheiro de embreagem queimada, conclusão, o carro esta na mecânica, mas nao sabem o que vem a ser, pois colocaram o óleo novamente, ela anda perfeitamente, mas ao aquecer ela vasa o óleo novamente. Vao desmontar a caixa de câmbio e a brincadeira começou a fazer seria e bem cara. O que deve ser e o que tenho que fazer?
bom dia Luiz! que chato! Mas quando trocou o fluído da transmissão trocou o filtro também? Veja com o reparador se ele pode verificar o filtro. Nesses casos do 62te ela pode superaquecer sim.
Bom dia!! além de trocar óleo, filtro e TB necessário ver todo o diagnóstico de comunicação dos sensores que controlam essa função ( sensores de pressão, rotação e temperatura), quando trocar tudo e necessário apagar os erros usando o software para marca, zerando todos os DTC do carro e assim ligar novamente.
Estou andando e quando paro num quebra mola .. As vezes ele só fica em 1 não passa marcha aí desligo retiro a chave e ligo ele funciona .. As vezes passa do dia e fic de boa passei o scanner deu erro 0792 0733 0734 ..Já li sobre esses erros porem quero trocar uma ideia antes com vocês ...lembra que passei um atoleiro .E água veio em.cima.do capô após isso deu esses.bo
pode ter entrado água no sensor de velocidade, daí o erro P0792..os outro vem.junto, pois não para pra ECU a velocidade certa daí ele reporta outros erros relacionado com as engrenagens.
entendo, mas nesses casos de ter molhado ou avariado por chuva ou sujeira, penso que não adianta limpar eles e sim trocar . Tive uma tentativa dessas e não deu num outro carro.
O que ocorre é que carro com muita eletrônica embarcada, sensores e atiradores trabalham em sinergia.
Comprei o sensor do cambio ..so troquei pelo outro agora ela nao passa marcha so fica em 1 .. sabe me dizer se precisa fazer alguma co figuração ..ja desliguei a bateria encostei os 2 fio .. e nada
Amigos estou com um problema. Minha jorney rt 2011 nao esta reduzindo marchas. Quando estou em quinta tenho que deixar cair a 50 km por hora pra reduzir. Antes disso nao reduz. E a 120 por hora nao sai de quinta marcha. Dificilmente vejo ela em sexta marcha. Tem dias que ela funciona todas as marchas certinhas. Alguem pode me dar uma dica? Ja troquei oleo, filtro, solonoide
Comprei a alguns dias uma Journey RT 2015 e percebi que ao colocar do D para o R e vice- versa faz um barulho e entra seco, será que é problema no câmbio ou só coxim?
boa tarde, então, tenho uma RT 2010 e o problema é o seguinte, eu acelero mas parece que não troca as marchas, posso acelerar e fica no mesmo, a velocidade não aumenta, mas não é sempre.
Bom dia, aconteceu a mesma coisa comigo domingo voltando do RJ para o ES
viajei de boa, andei a semana toda de boa mas na volta quase chegando em casa ela deu isso tbm....
vc ja sabe oque houve?
deixei ontem no mecânico especializado em cambio.
Ricardo tive... em seguida levei e deu falha de pressão
Troquei hoje óleo e filtro mas continua na mesma... preciso passar o aparelho para ver se tira o erro
Tive esse problema recentemente, era o catalisador que estava bloqueado, ao tirar o que estava entupido voltou a andar normal. O catalisador traseiro custa em torno de 3 mil reais.
Pessoal, resolveram esta questão?
estou com o mesmo problema, a minha parece que não passa da terceira marcha, acelero ate uns 80 ou 90 por hora e ela não passa as marchas ...
Boa noite. Comprei uma journey RT 2012 há 3 meses e meio. E estava andando com ela no trânsito normal quando derrepente a aceleração subiu do nada como se eu houvesse acelerado porém o carro não teve resposta de avanço. ( fez igual quando temos um carro de cambio manual q mantemos o pé no acelerador e pisamos levemente no pedal da embreagem).
Parei o carro e fui conferir, porém não vi nada por baixo. Então rodei mais uns 500m e começou fazer um barulho de engrenagem seca. Parei o carro e chamei o guincho. Foi para a oficina e ao abrirem o carter, filtro entupido e o oleo de transmissão queimado( preto e cheiro de queimado), e com limalias. O mecânico sem abrir a caixa orçou, a retificação da caixa de transmissão, torno de 8 a 10 mil reais...
Aí gostaria de uma segunda opinião. Procede esse análise do mecânico?
Quebrou a caixa msm?
Vou ter de fazer essa retifica ou troca da caixa de transmissão?
Ou basta trocar o filtro e o oleo q volta ao normal?
Fico no aguardo dos comentários. Desde já agradeço...
Troca do sensor de pressao e temperatura do cambio 2012
Bom dia amigos, preciso efetuar a troca do sensor de pressao e temperatura do cambio da journey 2012 3.6 de 6 marchas, alguém sabe onde fica o sensor e como efetuar a troca? O cambio entra em modo emergencia quando para de marcar a temperatura da transmissao no painel! No scanner aparece relé da temperatura do cambio!