Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 
E
Eduardo Vieira Santos
Belo Horizonte - MG

Sport e Neve

Estou com a luz do painel as vezes piscando Sport e Neve juntos e carro perde a força ao desligar e ligar novamente volta a funcionar normalmente, o que pode esta acontecendo?
R
Olá eduardo! Conseguiu resposta para o seu problema? O meu carro está acontecendo a mesma coisa. Como solucionou? obrigado pela atenção
1 curtida
E
Ainda não solucionei. Fico vargulhando.
A
Olá, sem que já faz algum tempo que fez essa pergunta, mas gostaria de saber se você já descobriu o que é isso e como resolver??? Obrigada desde de já pela a sua atenção
M
Olá. É um problema do câmbio automático AL4, das linhas Peugeot e Citroen, que quando superaquece entra nesse modo de "emergência". Comigo ocorre em situações de tráfego parado em que a temperatura do motor sobe muito. Dá um pequeno tranco, coloca a marcha na 3a posição e entra no modo de emergência. Parando e religando o carro resolve, mas por causa do reset e resfriamento do cambio. Ocorre no mundo todo, já consultei fóruns da Europa e além, e não tem solução. As oficinas quando não sabem o que fazer te oferecem para troca o óleo da caixa(alto custo), trocar as válvulas de mudança de marcha, trocar partes eletrônicas, etc mas não resolve 100%. Um dia vai retornar o problema, que é de construção do câmbio e uma espécie de "proteção". O câmbio é muito bom, embora cause o consumo alto dessas linhas, e o problema não é comum em países frios mas o Brasil é tropical e aqui é mais recorrente. Com trânsito fluído e em estradas não há com que se preocupar. Boa sorte para nós.