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Citroën C3
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Fórum Citroën C3

 
R
Rui Fernandes
Cruz Alta - RS

Líquido de Arrefecimento do C3 1.4 2007/08

Seguinte pessoal, tenho meu C3 2007/08 a pouco mais de 1 ano e viajo bastante com ele, mais de 40.000 Km rodados desde a compra, 125.000 km no total. Recentemente rachou/queimou a junta do cabeçote do motor, entrando água e todo transtorno envolvido nesse tipo do problema. Então foi feito a retifica e troca de peças necessárias, agora o motor do carro está funcionando como novo. Só que a água do radiador está baixando um pouco mais do que de costume, pelo que o mecânico viu não há nenhum vazamento externo nem indo para o motor. Essa semana que percorri aproximadamente 500 km baixou mais ou menos a espessura de um dedo de altura no reservatório, o que deu uns 200 ml, que completei com água destilada. A minha dúvida é nos primeiros 6 meses com o carro ele nunca havia precisado fazer a reposição do líquido de arrefecimento, aí levei em uma mecânica para realizar a troca do filtro do ar, correia, *líquido de arrefecimento etc. e Algumas peças da suspensão, depois disso percebi que a água baixava um pouco depois de várias semanas rodando, até que passado 6 o problema se agravou até que a água sumia em questão de dias. Agora depois de trocada a junta e feita a retífica ele continua perdendo água, eu conversei com o mecânico e ele me falou que essa quantidade de perda é normal, que é só cuidar com frequência e repor com água mesmo, sem me recomendar nenhum aditivo ou coisa parecida, dizendo que não precisava e que esse tipo de acontecimento pode deixar sequelas no veículo. Então gostaria de saber a opinião dos participantes daqui qual sua experiência com o líquido de arrefecimento do C3 e se procede essa conduta do mecânico quanto à perda de água. Obrigado
A
Tive um problema com a correia e precisei plainar o cabeçote. Após isso notei que a água estava baixando do reservatório. Refizeram o serviço, pois estava na garantia. para saber se tem água no motor, abra a tampa do óleo do motor e verifique se tem algo pastoso, uma coloração diferente do óleo. Isso indica que há água misturada com óleo. Desse modo, tem que planinar novamente o cabeçote ou bloco e trocar as juntas para não haver passagem de água. Infelizmente dá trabalho e é caro.