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Claudinei Domingos do Prado
Curitiba - PR
N
Nilson Pereira da Silva
São Paulo - SP
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Clóvis Silveira da Costa
Cachoeira do Sul - RS
G
Gleiciane Amorin
São Paulo - SP
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N
Boa tarde Gleiciane...
Tenho uma Grand Caravan 2006...
Apesar de não ser mecânico, mas tenho experiência por ter sido dono de oficina mecânica por alguns anos e posso te alertar...
Quando o motor está batendo bielas, é forte indício de que o motor irá fundir em breve e VC vai ter um gasto acima dos R$ 20.000,00 para retificar o motor deste carro.
As peças não são assim tão simples de encontrar, pq 100% das peças são importadas e não costuma se achar por aqui.
Ou seja, se VC tem um mecânico de muita confiança, que conhece bem este carro e sabe onde e como achar essas peças, já é um grande passo...
Daí, é só preparar o bolso.
Agora, se Vc vai comprar, que o preço seja pelo menos muito abaixo da tabela...
Ótimo fim de semana e boa sorte!!!
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Anônimo
Tenho uma gleiciane ano 1997 único dono manual e chave reserva cim 49 mil km original fucionando tudo
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S
Sebastião Luiz Ferreira Filho
Arcos - MG
Olá Sebastião. Verifique o nível do óleo do câmbio, tem que ser com o motor quente. Caso esteja baixo, se vc não souber qual o óleo que foi usado anteriormente, substitua o óleo e o filtro. Eu utilizo o ATF Daxron III da Ypiranga. Boa sorte!
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Rui F Jesus
há 5 meses
Boa tarde, aconteceu algo parecido comigo Grand Caravan 1998/99, levei em vários mecânicos e não consegui solução. Anunciei pra vender com problema no câmbio.... Me procurou um camarada que já tinha duas Grand Caravan. Ele comprou e ele mesmo mexia. Ele trocou o Filtro de óleo do Cambio, trocou o conversor de torque e o retentor... Ele me falou que está ótima...... Comprei uma Ltd 2005 e por enquanto OK.
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K
Kulega Justen
Teresópolis - RJ
R
Saudaçoes ,
Inicialmente 35mil km , esta 0km .Ela esstava abandonada ou algo parecido pra ter um km tao baixo ?(intrigante)
Enfim , o tranco aparentemtente é problema no conversor de torque (um tipo de turbina selada que com o fluido do cambio utiliza da pressao para igualar a rotaçao do motor ao cambio como se fosse o pedal da embreagem) , ele pode estar avariado , ou pode ser simplesmente o fluido velho demais pelo veiculo ser antigo , a troca tem de ser feita a cada 50mil km , porem o tempo tambem influencia na degradaçao do fluido , o especificado para este modelo somente o AFT +4 (tem de ter a sigla +4) usa se este devido suas propriedades , para manter ocambio sempre com seu desempenho e qualidade por anos a fio . espero ter lo auxiliado , e boa sorte , fuja dos MEXANICOS deplantao ,
A
Ademir Pereira de Moura
Santa Branca - SP
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Robert Andrey Rocha de Souza
Manaus - AM
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Saudaçoes Sr Robert,
Apesar de citar falhado modulo , fica impossivel lhe dar qualquer dica , pois o Sr Não informa , ano da mesma .Pelo fato de trocar o modulo se ela for inferior a 2000 teria de funcionar ,porem toda a via , se ela for 2000/01 em diante ela precisa que o modulo seja configurado com o transponder da sua chave, para que ela de a partida .
Se a sua for inferior entao de uma atençao aos sensores de rotaçao e de sincronismo.
Pra queimar um modulo desses tem de ter tido alguma coia muito ruim como um curto circuito , agua ... esses modulos dificilmente irao dar problemas . boa sorte
T
Thiago Rafael Irilov
Blumenau - SC
R
este cabo tem uma regulagem ,na omuito dificil, e tambem pode se o guia da mesma , como nao cita o ano dela , fica dificil , pois esxistem algumas diferenças entre os anos nesse sistema
F
Flávio Getúlio Batista
São Paulo - SP
R
Isso ocorre com ele frio ainda ou somente depois de chegar na temperatura de trabalho? Sabe informar se quando desliga ele volta ao normal por algum tempo ?
Verificou bomba de combustivel ? mediu sistema ?
F
Flávio Getúlio Batista
São Paulo - SP
E
Ezequiel Vieira dos Santos
São Paulo - SP
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R
Ja resolveu colega , tenta verificar o sendor de rotaçao , ele fica entre o cambio e o motor logo abaixo do coletor traseiro do escape , uma peça preta com fixaçao de parafuso chave 10mm , ele pode estar fora de posiçao ou queimando...
J
Bom dia Ezequiel Vieira, não sei quando foi a sua pergunta mas na minha Gran Caravan 3.3 98 tinha o mesmo problema que o seu e meu esposo por duas vezes foi trabalhar com ela e voltou a pé ?? do nada pegava e do nada não funcionava chegou até colocar mais gasolina mas não era. O nosso caso foi resolvido comprando outra bateria nova. ??
J
Jean Carlos
São Paulo - SP
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Ronaldo Couto Junior
Rio de Janeiro - RJ
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Ronaldo Couto Junior
Rio de Janeiro - RJ
M
Boa Tarde amigo! Ainda não resolvi o problema não, mas comprei o bloco de solenoides e o sensor de velocidades, acredito ser um dos dois, esta para chegar, se eu resolver te respondo.
C
Cláudio Monteiro Quaglia
São Paulo - SP
M
Marcela B.
São Paulo - SP
M
Bom dia Marcela
Tenho uma igual a sua e tive o mesmo problema, só pegava na terceira tentativa. O problema esta na válvula reguladora de pressão de combustível, ou seja: quando você desliga o carro o combustível retorna para o tanque, a válvula deveria segurar. Como não encontrei a tal válvula para comprar resolvi o problema da minha fazendo um temporizador elétrico para quando abrir a chave, a bomba enviar combustível por 6 segundos para a injeção. vou mandar o link que achei na net do esquema elétrico abaixo.
https://youtu.be/OwZcaQRKCuI
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D
Daniel Duarte Granja Filho
Rio de Janeiro - RJ
M
R
Sei que a pergunta ja é antiga e ja deve ter resolvid oha meses , porem para curiosidade dos demais ser sanada , os blocos dos modelos 3.3 sao ligeiramente os mesmos desde os primeiros modelos de 1993 , porem tiveram suas atualizaçoes significativas em seu desing interior e performace dentre outras , onde em 01 foram feitas algumas modificaçoes sobre posiçao de bomba d´agua , oleo , curso do virabrequim , e algumas furaçoes de sensores e cabeçote onde os banancins tiveram melhorias muito superiores , em 03 teve outra modificaçao sobre cabeçote e sensores, em 08 ate alguns anos atras , sendo que a compatibilidade do motor entre si pode ser feita , porem deve se observar o avanço co virabrequim, ponto da corrente , avanço do cabeçote e a cremalheira é ligeiramente diferente o ponto de ignição entre uma e outra.
Em nosso pais nao temos mecanicos dispostos ou capacitados para execuçao deste tipo de srviço a não ser que seja realmente "bem remunerado" pra isso, pois não sao adeptos de desafios , mas troca de peças.
Tenho minha 97 3.3 com cambio da 2002 e motor da 2001 em perfeito funcionamento sem ter feito mudança em modulos , mas tive certa dificudade em realizar as devidas modificaçoes para um perfeito alinhamento do kit do motor onde os acessorios deste sao diferentes e nao cambiaveis entre si , como coletor de admissao , alternador , bomba de agua , etc.
Boa sorte aos adeptos e interessados em seus projetos.
Brasileiro tem de ter mais amor a seus automoveis , pois eles sao o meio de se descobrir um universo ao redor de si e de outros...
J
José Sene
Joinville - SC