Logo do Carro Club Chrysler
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chrysler Grand Caravan
383 seguidores • 8 opiniões • 827 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2000 1999 1998 1997 1996

Fórum Chrysler Grand Caravan - Cambio e Embreagem

 
W
Wiliam Gomes Cordeiro
São José dos Campos - SP
há 6 meses

Erro no sensor da solenoide

fala pessoal tudo bem ? eu tenho uma grand caravan 2000, o carro so engata a terceira e a ré, e falha um pocuco tipo reteando , quando passei o scaner deu erro no sensor da solenoide da ré , fiz um reset e ele voltou ao normal , porem depois de umas horas o carro voltou a apresentar o problema . alguem sabe me dizer o que pode ser ?
O
Osmar da Silva Santos
Piracicaba - SP

Grand Caravan 2007 caixa de transmissão não troca as marchas

Bom dia a todos do clube estou comprando uma Chrysler grand Caravan 3.3 V6 2007 mas ela ficou oito meses parada sem bateria agora ela anda mas não troca as marchas coloco no D e ela permanece em uma marcha só o que pode ser alguém poderia me ajudar desde já agradeço a todos.
M
Oi boa noite estou com mesmo problema da sua caravan mesmo ano alguém pode me ajudar meu whatsapp 067996684679
 
Wkyxntgh
há 9 meses
1
1 curtida

Problema no cambio

Pessoal, gostaria da ajuda de vocês para resolver o problema da minha Gran Caravan. Tem um amigo que possui uma Oficina mas ele também não é especialista nesse tipo de carro. Vamos ao problema, comprei uma Gran Caravan Lx 3.8 2000, o cambio foi trocado pelo dono anterior, foi instalado o cambio do modelo de motor 3.3. O problema foi o seguinte, o cambio estava fazendo um barulho de metal arranhando, percebemos que a flywheel ring gear estava solto e arrastando no gear box, percebemos que o coxim da gear bis estava quebrado, ainda estava faltando as guias do motor para a gear box e alguns parafusos. Vale ressaltar que tiramos o gear box para investigar o barulho, depois comprei o coxim, parafusos e as guias e montamos tudo. O problema aparece agora, depois que instalamos tudo e testamos girando o flywheel ring gear com uma chave de fenda mas parece que o motor está travado, se separando o motor e o gear box parece que tudo está certo. Alguém tem alguma dica?
2 curtidas
 
Wkyxntgh
há 9 meses
1

Óleo da transmissão

Qual o óleo correto para transmissão da grand caravan 02/03
 
Olá Jeferson. Na minha que é 98/99, utilizo ATF Daxron III, são 8,3 litros. Se trocar o óleo, não esqueça de trocar o filtro tbm! Boa sorte!
J
Me diz uma coisa... usando outro óleo prejudica em alguma coisa?
 
Edmar Caires Cardoso
Goiânia - GO

GRAND CARAVAN V-6 MOTOR 3.3 ANO 1997/98.

POR GENTILEZA ALGUEM DESSE FORUM JA FEZ OU SABE QUEM FEZ (ADAPTACAO CAMBIO MANUAL NUMA GRAND CARAVAN V-6 MOTOR 3.3 AUTOMATICA). CASO ALGUEM FEZ OU SAIBA QUEM FEZ PODE ME ORIENTAR. PODE ME INFORMAR QUAL CAMBIO MANUAL COLOCAR OU ADAPTAR. PODE ME AJUDAR. DESDE JA. GRATIDAO GRATIDAO
1 curtida
 
Olá Edmar. Infelizmente não tem como. Tem um vídeo no YouTube, que um cidadão instalou motor e câmbio de uma Zafira. Mas não sei se consegue documentar isso.

Embreagem

Comprei uma Caravan 97 3.3, está com 100000 km em.uma.viagem com 7 pessoas senti cheiro de embreagem queimando, será que está no fim? Onde posso comprar outra, sou de São Bernardo do Campo SP
 
Olá Rogério. Nossas Grand Caravan não possuem embreagem...o sistema de tração é todo feito dentro do câmbio. No lugar do disco de embreagem, vai um cilindro chamado CONVESOR DE TORQUE, não sou mecânico...levei uma coça da minha e acabei aprendendo um pouquinho. Verifique a sua Correa poli v...veja se o o compressor do seu ar condicionado não está vazando óleo...se este cheiro estiver muito intenso, pode ser a embreagem do seu compressor...o meu ocorreu isso. Veja também as pastilhas de freio...boa sorte!
3 curtidas
 
Rodrigo da Costa Pacheco
Rio de Janeiro - RJ

Informações

Não consigo encontrar a embreagem pra grand caravan 97 motor V6 3.3
3 curtidas
 
Olá Rodrigo.Se for automático não tem embreagem...Procure um mecânico de câmbio automático. se estiver patinando, pode ser óleo do câmbio e filtro contaminados ou vencidos. A minha é 99, V6, 3.3. LE. O maior problema que temos, é o câmbio. Pois completamos o óleo do câmbio sem saber qual óleo que estava lá anteriormente Isso pode fazer com que ocorra uma mistura agressiva, que entope o filtro de óleo do câmbio...e assim forçando o sistema. No lugar da embreagem, nossos câmbios trabalham com o CONVERSOR DE TORQUE, (procure na internet por este nome que vc vai entender), é um cilindro que encaixa no câmbio. Ele é responsável por devolver o óleo para o câmbio. Boa sorte!
1 curtida
V
Estou com quase o mesmo problema, tenho um gran crysler 3.3 V6 o câmbio só passa marcha ré, 1 e segunda marcha, alguém pode me dá uma dica do que pode ser ?
G
Gilberto Ribeiro da Silva
Hortolândia - SP

Gran caravam chasley 1997 cambio perdeu a forca so a re q tem um pouco oq sera

Ola bom dia tenho uma gran caravam 1997 e ela perdeu a forca so a re q tem um pouco mais e bem pouco mesmo oq pode ser ?
 
Olá Gilberto. Ocorreu isso comigo. Só que ao contrário, entrava em modo de emergência: entrava só a terceira e não engatava a ré. Troquei o câmbio todo após tentar os paliativos e não dar jeito . Veja primeiro o nível do óleo do câmbio com o motor quente. Se estiver baixo, troque o óleo e o filtro. Não complete o nível, pois se já está apresentando falha, e vc não souber qual o óleo está lá no câmbio e o tempo e km que ele está lá. Utilize ATF Daxron III, pode ser o Ypiranga...Este é o procedimento mais barato para saber se seu câmbio não está com problemas mais sérios. Caso não funcione, vc vai precisar de um mecânico para retirar seu câmbio. Substituir o CONVERSOR DE TORQUE, antes de abrir o câmbio...o que não recomendo se vc não for mecânico. Saí menos caro substituir todo o câmbio, do que mandar a um mecânico abrir. Boa sorte.
1 curtida
K
Kulega Justen
Teresópolis - RJ

Fórum Chrysler Grand Caravan

Olá, possuo uma Grand Caravan LE 3.3, ano 1994. O carro é muito novo e está com apenas 35 mil km rodados. Porém, venho notando que quando troco de marcha com o carro parado o câmbio dá um tranco na roda. As vezes é tão forte que o pneu dá uma cantada. Isso é normal ou é indício de defeito? Aproveito para perguntar como se faz a manutenção preventiva desse câmbio. Grande abraço a todos.
R
Saudaçoes , Inicialmente 35mil km , esta 0km .Ela esstava abandonada ou algo parecido pra ter um km tao baixo ?(intrigante) Enfim , o tranco aparentemtente é problema no conversor de torque (um tipo de turbina selada que com o fluido do cambio utiliza da pressao para igualar a rotaçao do motor ao cambio como se fosse o pedal da embreagem) , ele pode estar avariado , ou pode ser simplesmente o fluido velho demais pelo veiculo ser antigo , a troca tem de ser feita a cada 50mil km , porem o tempo tambem influencia na degradaçao do fluido , o especificado para este modelo somente o AFT +4 (tem de ter a sigla +4) usa se este devido suas propriedades , para manter ocambio sempre com seu desempenho e qualidade por anos a fio . espero ter lo auxiliado , e boa sorte , fuja dos MEXANICOS deplantao ,

Marcha quebrou

Oi pessoal tenho uma caravan estava tudo legal, porém o câmbio engata e anda normalmente só que no D drive porém não volta pra neutro ou R re tem que puxar o cabo com a mão na frente parte de cima dai consigo manobrar o carro; o que pode ser? Alguma dica ? Obrigado ..
R
este cabo tem uma regulagem ,na omuito dificil, e tambem pode se o guia da mesma , como nao cita o ano dela , fica dificil , pois esxistem algumas diferenças entre os anos nesse sistema
R
Ronaldo Couto Junior
Rio de Janeiro - RJ

Velocímetro

Olá pessoal tenho uma grande Caravan 97 e o velocímetro pediu e só passa a até a segunda marcha e entra em modo segurança alguém pode me ajuda ou já passou por esse problema
M
Boa Tarde amigo! Ainda não resolvi o problema não, mas comprei o bloco de solenoides e o sensor de velocidades, acredito ser um dos dois, esta para chegar, se eu resolver te respondo.
C
Carlos Eduardo Zanfelice
Farroupilha - RS

Gran Caravan 1996 duvida na caixa automática

Oi Tenho um problema e estou desesperado atras de uma resposta Minha Grand Caravan 1996 automática, o problema é o seguinte: Quando ando com ela faz as marchas normais, mas logo que esquenta a caixa ela vaza o oleo DA caixa nao sei por onde, e cai em cima do carter, e tambem fica sem forcas para subir qualquer ladeira ... Alguem ja passou por isso, e o que pode ser????
1 curtida
 
Estou com um problema parecido. Conseguiu resolver? O que era?
R
Rogerio Siqueira
Jacareí - SP

Gran Caravan 1999 problemas na re

Boa noite uma amiga tem Caravan 1999, e está com problemas na re, alguém sabe qual problemas e como resolver?
C
Boa noite, pode ser diversos problemas, mas normalmente esse carro da defeito no bloco de solenoide
S
Se precisar de algumas peças, eu tenho radiador de do ar condicionado, ventoinhas e acessórios, bloco de solenoides e o suporte do estepe para vender. Meus contatos:m 11 982882322 / salomaosimao@gmail.com Boa sorte !

Problemas de Câmbio Grand Caravan 2005 3.3 V6

Minha Grand Caravan 3.3 V6 2005 está sem força nenhuma. O câmbio não estala nada e as marchas entram sem dificuldades. Porém, o carro não tem força nenhum pra subir ladeira. Em conversas com mecânicos, me falaram em conversor de torque e os discos do câmbio. Tive orçamento de R$ 3mil só de mão de obra mais peças ou R$ 8 mil com peças inclusas. Vi o Kit de discos nos EUA por USD 200 e conversor de torque por USD 190 e não tenho dificuldades para importar. Alguém já teve esse problema? Sabe me ajudar? Moro em salvador/BA e também aceito boas indicações de mecânicos para este serviço.
S
Se precisar de algumas peças, eu tenho radiador de do ar condicionado, ventoinhas e acessórios, além do suporte do estepe para vender. Tenho também um bloco de solenoides que pode ser recuperado. Meus contatos: 11 982882322 / salomaosimao@gmail.com Boa sorte !