Ricardo Pinheiro
Novato
rickympinheiro@gmail.com 13

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (13)

Cambio automático
Chrysler Grand Caravan  
Bom dia a todos ! Sou no novo por aqui e comprei um gran caravan ano 99/00 sem motor, ja comprei um motor parcial e montei ha esta rodando, mas a caixa de marchas esta dando um rangido nas trocas e um tec tec antes de parar , alguem pode me ajudar por favor??
Ricardo Pinheiro
Olá Sebastião. Verifique o nível do óleo do câmbio, tem que ser com o motor quente. Caso esteja baixo, se vc não souber qual o óleo que foi usado anteriormente, substitua o óleo e o filtro. Eu utilizo o ATF Daxron III da Ypiranga. Boa sorte!

Gran caravam chasley 1997 cambio perdeu a forca so a re q tem um pouco oq sera
Chrysler Grand Caravan  
Ola bom dia tenho uma gran caravam 1997 e ela perdeu a forca so a re q tem um pouco mais e bem pouco mesmo oq pode ser ?
Ricardo Pinheiro
Olá Gilberto. Ocorreu isso comigo. Só que ao contrário, entrava em modo de emergência: entrava só a terceira e não engatava a ré. Troquei o câmbio todo após tentar os paliativos e não dar jeito . Veja primeiro o nível do óleo do câmbio com o motor quente. Se estiver baixo, troque o óleo e o filtro. Não complete o nível, pois se já está apresentando falha, e vc não souber qual o óleo está lá no câmbio e o tempo e km que ele está lá. Utilize ATF Daxron III, pode ser o Ypiranga...Este é o procedimento mais barato para saber se seu câmbio não está com problemas mais sérios. Caso não funcione, vc vai precisar de um mecânico para retirar seu câmbio. Substituir o CONVERSOR DE TORQUE, antes de abrir o câmbio...o que não recomendo se vc não for mecânico. Saí menos caro substituir todo o câmbio, do que mandar a um mecânico abrir. Boa sorte.

Estepe do Gran Caravan
Chrysler Grand Caravan  
Acabei de comprar uma gran caravan e não consigo saber como acessar o estepe. Podem me ajudar?
Ricardo Pinheiro
Oi Jane...teste o elevador, em alguns casos, por não útil uTiliza-lo ele trava e se precisar na rua é um mega problema se estiver sozinho...passei por isso rsrs

Minha Chrysler Gran Caravan 1997 joga água pelo reservatório e sai fumaça do radiador.
Chrysler Grand Caravan  
Depois de uns 10 minutos rodando a água parece ferver, vaza pelo reservatório e sai fumaça do radiador, o sensor de temperatura continua normal, da a impressão que a água que coloca no reservatório ela não circula fica só nele, e aí depois de rodar faz um barulho de água borbulhando e vaza pelo caminho aberto do reservatório, vcs poderiam me dar um base do que poderia ser ?
Ricardo Pinheiro
Olá Eliane. Elimine primeiro o que for mais barato. Primeiro, observe se as ventoinhas do radiador estão funcionando corretamente. Se estão ligando na velocidade máxima quando armam e se as duas estão armando. Se estiver ok. Vá para o seguinte. Veja se a água do radiador está muito suja, com sinas de ferrugem. Se for o caso vc pode mandar "vareta" seu radiador em uma casa de radiadores, eles vão lava- todinho. Mas observe se não tem nenhum sinal de óleo na água. Se tiver óleo na água, verifique a vareta de óleo do motor. Se tiver pingos, bolhas de água no óleo do motor, é sinal de que a junta do cabeçote do motor está queimada e vc terá de fazer reparo urgênte no seu motor. Mas como falei. Vá pelo que é mais barato. Boa sorte!

Informações
Chrysler Grand Caravan  
Não consigo encontrar a embreagem pra grand caravan 97 motor V6 3.3
Ricardo Pinheiro
Olá Rodrigo.Se for automático não tem embreagem...Procure um mecânico de câmbio automático. se estiver patinando, pode ser óleo do câmbio e filtro contaminados ou vencidos. A minha é 99, V6, 3.3. LE. O maior problema que temos, é o câmbio. Pois completamos o óleo do câmbio sem saber qual óleo que estava lá anteriormente Isso pode fazer com que ocorra uma mistura agressiva, que entope o filtro de óleo do câmbio...e assim forçando o sistema. No lugar da embreagem, nossos câmbios trabalham com o CONVERSOR DE TORQUE, (procure na internet por este nome que vc vai entender), é um cilindro que encaixa no câmbio. Ele é responsável por devolver o óleo para o câmbio. Boa sorte!

Está difícil encontrar quem mecha no carro
Chrysler Grand Caravan  
Oi pessoal meu nome e Alex não consigo encontra o plug que conecta no sensor de fase de comando da Chrysler Caravan 3.3 1997 pois o meu quebrou
Ricardo Pinheiro
Olá. O melhor é pesquisar no mercado livre. Lá eu encontro tudo que preciso. Procure por usados tbm. Lá vc terá garantia. Boa sorte.

Embreagem
Chrysler Grand Caravan  
Comprei uma Caravan 97 3.3, está com 100000 km em.uma.viagem com 7 pessoas senti cheiro de embreagem queimando, será que está no fim? Onde posso comprar outra, sou de São Bernardo do Campo SP
Ricardo Pinheiro
Olá Rogério. Nossas Grand Caravan não possuem embreagem...o sistema de tração é todo feito dentro do câmbio. No lugar do disco de embreagem, vai um cilindro chamado CONVESOR DE TORQUE, não sou mecânico...levei uma coça da minha e acabei aprendendo um pouquinho. Verifique a sua Correa poli v...veja se o o compressor do seu ar condicionado não está vazando óleo...se este cheiro estiver muito intenso, pode ser a embreagem do seu compressor...o meu ocorreu isso. Veja também as pastilhas de freio...boa sorte!


Alarme original Gran caravam.
Chrysler Grand Caravan  
Alguém sabe me dizer onde fica o alarme original dela? Eu tenho duas,uma comprei pra tirar umas peças pra minha. Ela tava funcionando direitinho,do nada ela cortou tudo,como ela tem alarme original,e foi apertado várias vezes,pois não sabíamos se funcionava,eu acho que o alarme bloqueou ela. Alguém já passou por isso,oi sabe me dizer onde fica a caixinha do alarme.
Ricardo Pinheiro
Oi Camila...procure vídeos no YouTube...a minha é uma GC 99 LE 3.3...o alarme original foi desabilitado pelo proprietário anterior, em baixo do volante ( dentro da carenagem) ele conectou a chave a uma peça ali e deixou. Funciona somente as travas... aceitável...rs...boa sorte.

Transmissão automática
Chrysler Grand Caravan  
BOA TARDE, ALGUÉM PODE ME AJUDAR EM UMA INFORMAÇÃO TENHO UMA GRAND CARAVAN 96 E ESTA DANDO TRANCO QUANDO MUDO DE MARCHA E MORRENDO NA LENTA (ISSO QUANDO VOU PASSAR UMA LOMBADA POR EXEMPLO.
Ricardo Pinheiro
Olá Cleverson. Verifique o nível do óleo do seu câmbio antes de tudo. Se estiver baixo, ele pode apresentar essa falha...tipo um soco...demora para engrenar a ré...tipo um efeito retardado...vc engrena e demora um pouquinho para engatar. O carro precisa está com o motor quente para ver o nível direitinho. Caso o nível esteja baixo, só complete o nível do óleo, se vc souber qual é o tipo de óleo que está no seu câmbio. Se não souber, é melhor substituir todo o óleo e também o filtro. A minha é uma 99, 3.3 LE. Eu utilizo o óleo ATF Daxron III. O filtro vc compra no mercado livre...informe o ano e modelo do seu carro. Geralmente nossos câmbios são o A604. Boa sorte.???

Marcha
Chrysler Grand Caravan  
Qual a posição da marcha da gran caravan 96 motor 3.3
Ricardo Pinheiro
Olá Luís Carlos, não entendi sua pergunta...informe mas detalhes que a turma aqui tenta te ajudar. Abraços!

Óleo da transmissão
Chrysler Grand Caravan  
Qual o óleo correto para transmissão da grand caravan 02/03
Ricardo Pinheiro
Olá Jeferson. Na minha que é 98/99, utilizo ATF Daxron III, são 8,3 litros. Se trocar o óleo, não esqueça de trocar o filtro tbm! Boa sorte!

Suspenção frente muito baixa
Chrysler Grand Caravan  
OLa!!! Tenho uma Chrysler Caravan LE 98 - Troquei a suspenção frontal quase toda.....mas o veiculo ficou muito baixo na parte da frente. Gostaria de saber porque. Alguém poderia me ajudar... Ariel Villanova - Cabo Frio - RJ
Ricardo Pinheiro
Olá conterrâneo...A minha é uma GC 98/99 LE tbm... Verifique se as molas aspirais dianteiras não estão "cansadas"...vc pode recorrer a um moleiro para mandar abrir elas...o mesmo no deixo de molas traseiros...pode aumentar a curvatura, subindo assim um pouco o carro. Lá eles podem reforçar tbm o sistema se necessário.