Logo do Carro Club Chrysler
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chrysler Grand Caravan
383 seguidores • 8 opiniões • 826 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
1997
2007 2006 2005 2004 2003 2002 2000 1999 1998 1996

Fórum Chrysler Grand Caravan 1997

 
Á
Álvaro Virgínio Silva
São Bernardo do Campo - SP

Problema no módulo

Olá, tenho uma Caravan 3.8 97 e ela estava funcionando. Fiquei um tempo sem ligar e quando fui ligar ela dava partida mas não liga. Fica barulho de relé ligando e desligando. Disseram que é o módulo. Tirei o meu e levei para um rapaz que arruma módulo e ele disse que está com defeito, mas não consegue arrumar. Alguém passou por isso ?
Á
Boa tarde, eu tive um problema parecido, quebrou o comando de válvulas
P
Olá! tive um problema parecido, ligava e ficava trepidando. foi o modulo que estava queimando, troquei e ficou boa. Modulo Mercado livre. novo.
1 curtida
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1

Transmissão automática

BOA TARDE, ALGUÉM PODE ME AJUDAR EM UMA INFORMAÇÃO TENHO UMA GRAND CARAVAN 96 E ESTA DANDO TRANCO QUANDO MUDO DE MARCHA E MORRENDO NA LENTA (ISSO QUANDO VOU PASSAR UMA LOMBADA POR EXEMPLO.
2 curtidas
 
Olá Cleverson. Verifique o nível do óleo do seu câmbio antes de tudo. Se estiver baixo, ele pode apresentar essa falha...tipo um soco...demora para engrenar a ré...tipo um efeito retardado...vc engrena e demora um pouquinho para engatar. O carro precisa está com o motor quente para ver o nível direitinho. Caso o nível esteja baixo, só complete o nível do óleo, se vc souber qual é o tipo de óleo que está no seu câmbio. Se não souber, é melhor substituir todo o óleo e também o filtro. A minha é uma 99, 3.3 LE. Eu utilizo o óleo ATF Daxron III. O filtro vc compra no mercado livre...informe o ano e modelo do seu carro. Geralmente nossos câmbios são o A604. Boa sorte.???
5 curtidas
A
Andre Luiz
há 5 meses
Boa tarde Amigo Sou Andre estou em poços de caldas mg , tenho uma caravan chrysler 98 3.3 v6 o cambio dela esta superaquecendo e jogando o oleo pra fora ja troquei a serpentina que fica dentro do radiador mais não adianta o cambio passa as marchas perfeito mais esta super aquecendo , tem ideia do que seja

Embreagem

Comprei uma Caravan 97 3.3, está com 100000 km em.uma.viagem com 7 pessoas senti cheiro de embreagem queimando, será que está no fim? Onde posso comprar outra, sou de São Bernardo do Campo SP
 
Olá Rogério. Nossas Grand Caravan não possuem embreagem...o sistema de tração é todo feito dentro do câmbio. No lugar do disco de embreagem, vai um cilindro chamado CONVESOR DE TORQUE, não sou mecânico...levei uma coça da minha e acabei aprendendo um pouquinho. Verifique a sua Correa poli v...veja se o o compressor do seu ar condicionado não está vazando óleo...se este cheiro estiver muito intenso, pode ser a embreagem do seu compressor...o meu ocorreu isso. Veja também as pastilhas de freio...boa sorte!
3 curtidas
A
Alexsandro Manzano
Itaquaquecetuba - SP

Está difícil encontrar quem mecha no carro

Oi pessoal meu nome e Alex não consigo encontra o plug que conecta no sensor de fase de comando da Chrysler Caravan 3.3 1997 pois o meu quebrou
1 curtida
A
tente a TR Parts - Fica na Barra Funda - SP
 
Olá. O melhor é pesquisar no mercado livre. Lá eu encontro tudo que preciso. Procure por usados tbm. Lá vc terá garantia. Boa sorte.
 
Rodrigo da Costa Pacheco
Rio de Janeiro - RJ

Informações

Não consigo encontrar a embreagem pra grand caravan 97 motor V6 3.3
3 curtidas
 
Olá Rodrigo.Se for automático não tem embreagem...Procure um mecânico de câmbio automático. se estiver patinando, pode ser óleo do câmbio e filtro contaminados ou vencidos. A minha é 99, V6, 3.3. LE. O maior problema que temos, é o câmbio. Pois completamos o óleo do câmbio sem saber qual óleo que estava lá anteriormente Isso pode fazer com que ocorra uma mistura agressiva, que entope o filtro de óleo do câmbio...e assim forçando o sistema. No lugar da embreagem, nossos câmbios trabalham com o CONVERSOR DE TORQUE, (procure na internet por este nome que vc vai entender), é um cilindro que encaixa no câmbio. Ele é responsável por devolver o óleo para o câmbio. Boa sorte!
1 curtida
V
Estou com quase o mesmo problema, tenho um gran crysler 3.3 V6 o câmbio só passa marcha ré, 1 e segunda marcha, alguém pode me dá uma dica do que pode ser ?
E
Eliane Vieira dos Santos
Engenheiro Coelho - SP

Minha Chrysler Gran Caravan 1997 joga água pelo reservatório e sai fumaça do radiador.

Depois de uns 10 minutos rodando a água parece ferver, vaza pelo reservatório e sai fumaça do radiador, o sensor de temperatura continua normal, da a impressão que a água que coloca no reservatório ela não circula fica só nele, e aí depois de rodar faz um barulho de água borbulhando e vaza pelo caminho aberto do reservatório, vcs poderiam me dar um base do que poderia ser ?
5 curtidas
 
Olá Eliane. Elimine primeiro o que for mais barato. Primeiro, observe se as ventoinhas do radiador estão funcionando corretamente. Se estão ligando na velocidade máxima quando armam e se as duas estão armando. Se estiver ok. Vá para o seguinte. Veja se a água do radiador está muito suja, com sinas de ferrugem. Se for o caso vc pode mandar "vareta" seu radiador em uma casa de radiadores, eles vão lava- todinho. Mas observe se não tem nenhum sinal de óleo na água. Se tiver óleo na água, verifique a vareta de óleo do motor. Se tiver pingos, bolhas de água no óleo do motor, é sinal de que a junta do cabeçote do motor está queimada e vc terá de fazer reparo urgênte no seu motor. Mas como falei. Vá pelo que é mais barato. Boa sorte!
R
Ricardo Dalrri
Guarulhos - SP

Alguem sabe como adaptar o retrovisor da 2002 com fechamento automatico na 97

Tenho uma Caravan 97 , peguei pra doadora (somenteo o cambio que tinha o interesse )do ano 2002 . resolvi aproveitar os retrovisores, ja os coloquei na minha tendo que refazer os furos /rosca , chicote, apesar da 97 ter 2 conectores sendo um do controle e outro eu imaginei ser do fechamento automatico , eles neo tem sinal /pulso. Sendo assim alguem saberia como ativar ? Eu atualmente instalei pelo alarme nao original do carro usando pelo pulso do auxiliar , mas gostaria de deixa no sistema original onde quando trava as portas eles fecham e quando destrava eles abrem.
R
Atualizando : Enfim , coloquei a mao na massa, com um multímetro , paciência fiz funcionar perfeitamente. Com apenas 2horas de trabalho deixei do jeito que eu queria. Ficou TOP , a furação realmente era outra, bastou refazer e fazer a rosca na lata , como é grossa ficou como o riginal , o fechamento automático resolvido. Uma pena nao termos no Brasil pessoas que gostam de mexer em seus próprios carros , ficando a merce dos que nem sao tao profissionais assim... Mas é aquela coisa , tem gente que nao nasceu pra sujar as maos....
4 curtidas
L
Lucio Flavio
Ferraz de Vasconcelos - SP

Fusível da seta queimando

Amigos tô com um problema que está me tirando o sono , minha G.C é ano 97 e apareceu um defeito : toda vez que passo a alavanca de marcha na posição P ou N queima o fusível de seta < ou seja não tenho seta e isso só acontece nessas posições se estiver no D, 3, L ou N eu consigo colocar o fusível mais no P ou N é colocar e queima na hora. Alguém pode me ajudar?
1 curtida
L
Amigos boa noite graças a Deus meu problema foi resolvido , era a chave seletora do cambio que estava quebrada, troca feita problema resolvido.
2 curtidas
J
Jeferson Lopes
Caxias do Sul - RS

pilha correta

Boa noite, tenho uma grand caravan, 97, adiquiri ela faz pouco tempo, ela estava sendo aberta sempre pela porta, resolvi usar o controle, funcionou uma unica vez, dae troquei a pilha do controle pela indicada no manual....ae que não funcionou mesmo cr 2016, alguem sabe qual outra eu poderia usar? Pois agora ela nao ta dando partida, axo que a única vez que o controle funcionou foi lock, dae diz no manual que precisa usar o controle no unlock para liberar a partida do motor. ?.aguardando. ..obrigado boa noite
D
Acredito que seu controle remoto esteja com mau contato. Talvez alguma loja de acessórios que trabalha com alarmes deva te ajudar.
A
Tem no manual do proprietário uma forma de desabilitar o controle quando isso acontece
A
E o meu controle usei uma 302 bem comum de 3 volts
A
ola amigo, estou com problemas aqui para configurar o meu telecomando da gc. tu sabe alguma dica ??