Logo do Carro Club Chrysler
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chrysler Grand Caravan
383 seguidores • 8 opiniões • 826 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2000 1999 1998 1997 1996

Fórum Chrysler Grand Caravan - Mecânica - Motor

 
R
Robinson Maia
São Paulo - SP

Grand Caravan 3.3 03 sem força

Boa tarde! Estou comprando uma Grand Caravan 3.3 03, porém carro está sem força. Motor não falha mas está sem potência e com um vazamento pequeno mas perceptível no coletor de escape. Alguém pode me ajudar? Obrigado!
E
observa a bobina, a minha está com problema semelhante e descobri que era a bobina...
1 curtida
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
G
Gleiciane Amorin
São Paulo - SP

Motor batendo bielas Crysler Grand Caravan

Quero comprar uma Grand Caravan da Crysler e encontrei uma com o seguinte problema 'motor batendo bielas', o que isso significa no funcionamento do carro e quanto? Alguém pode me ajudar? Gostaria também de ter uma ideia sobre o valor médio da mão de obra para esse serviço em São Paulo. Obrigada.
1 curtida
N
Boa tarde Gleiciane... Tenho uma Grand Caravan 2006... Apesar de não ser mecânico, mas tenho experiência por ter sido dono de oficina mecânica por alguns anos e posso te alertar... Quando o motor está batendo bielas, é forte indício de que o motor irá fundir em breve e VC vai ter um gasto acima dos R$ 20.000,00 para retificar o motor deste carro. As peças não são assim tão simples de encontrar, pq 100% das peças são importadas e não costuma se achar por aqui. Ou seja, se VC tem um mecânico de muita confiança, que conhece bem este carro e sabe onde e como achar essas peças, já é um grande passo... Daí, é só preparar o bolso. Agora, se Vc vai comprar, que o preço seja pelo menos muito abaixo da tabela... Ótimo fim de semana e boa sorte!!!
1 curtida
 
Anônimo
Tenho uma gleiciane ano 1997 único dono manual e chave reserva cim 49 mil km original fucionando tudo
1 curtida
D
Daniel Duarte Granja Filho
Rio de Janeiro - RJ

Troca do motor 3.8 da 2000 por 2005

Preciso fazer o motor da minha gran caravan 3.8 2000, achei alguns motores da gran caravan 3.8 de outros anos. Queria saber até que ano posso considerar para comprar? Posso comprar ppor exemplo comprar a do 2005?
M
Ola, coloquem eu no grupo. 11 984060430. Obrigado!
R
Sei que a pergunta ja é antiga e ja deve ter resolvid oha meses , porem para curiosidade dos demais ser sanada , os blocos dos modelos 3.3 sao ligeiramente os mesmos desde os primeiros modelos de 1993 , porem tiveram suas atualizaçoes significativas em seu desing interior e performace dentre outras , onde em 01 foram feitas algumas modificaçoes sobre posiçao de bomba d´agua , oleo , curso do virabrequim , e algumas furaçoes de sensores e cabeçote onde os banancins tiveram melhorias muito superiores , em 03 teve outra modificaçao sobre cabeçote e sensores, em 08 ate alguns anos atras , sendo que a compatibilidade do motor entre si pode ser feita , porem deve se observar o avanço co virabrequim, ponto da corrente , avanço do cabeçote e a cremalheira é ligeiramente diferente o ponto de ignição entre uma e outra. Em nosso pais nao temos mecanicos dispostos ou capacitados para execuçao deste tipo de srviço a não ser que seja realmente "bem remunerado" pra isso, pois não sao adeptos de desafios , mas troca de peças. Tenho minha 97 3.3 com cambio da 2002 e motor da 2001 em perfeito funcionamento sem ter feito mudança em modulos , mas tive certa dificudade em realizar as devidas modificaçoes para um perfeito alinhamento do kit do motor onde os acessorios deste sao diferentes e nao cambiaveis entre si , como coletor de admissao , alternador , bomba de agua , etc. Boa sorte aos adeptos e interessados em seus projetos. Brasileiro tem de ter mais amor a seus automoveis , pois eles sao o meio de se descobrir um universo ao redor de si e de outros...

Motor parabrisa frente

Não sei se o Fórum está Ativo,mas quero deixa aqui a minha pergunta aos caraveiros de plantão , alguém teria um motos De parabrisa 3.3 ano 98
S
Se precisar de algumas peças, eu tenho radiador de do ar condicionado, ventoinhas e acessórios, além do suporte do estepe para vender. Meus contatos:m 11 982882322 / salomaosimao@gmail.com Boa sorte !
R
Rodrigo Torres Bezerra
São Paulo - SP

Numero motor chrysler grand caravan 2001

Onde eu consigo achar o número do motor na Chrysler Grand Caravan 2001, preciso fazer o Laudo mas não encontro esse número.
M
É complicado mesmo. Olhando o carro de frente, o vistoriador tem que colocar uma vara com um espelho de forma que ele veja aparte debaixo do motor com esse espelho. cara vai fazer uma ginástica, mas o número estará lá. O ideal é que vc pergunte antes de começarem a mexer se já sabem onde fica. Se não souber, procure outro local de vistoria. Eu tive esse problema e perdi umas 3 horas até o cara dizer que o carro não tinha número de motor. Levei em outra vistoria e o cara deu risada dizendo que é moleza e levou uns 10 minutos pra fazer o serviço. Ou seja, o ideal, é que vc leve em alguém que já tirou número de motor desse carro e sabe o que está fazendo.
A
Armando Valentin
Brasília - DF

RESPOSTA SOBRE O NUMERO DO MOTOR

sobre o numero do motor... todos Grand Caravan assim disse meu despachante tem esse problema resumindo tive que mandar fazer uma nova numeração...
V
Boa Tarde Armando, eu achei. A minha é ano 2000 mas deve ser no mesmo lugar. Eu passei pelo mesmo perrengue que voce, cheguei a entrar em contato com as autorizados do brasil e do exterior e fui encontrar este numero no bloco do motor ali perto do radiador, o mecânico precisou arrear o motor de arranque para poder ver melhor. espero ter ajudado.
L
o numero do motor esta no bloco bem abaixo da curva do tubo de escapamento e acima do parafuso da flange do cambio so consegue ver se soltar o tubo de plástico de admissão e colocar um espelho porque fica bem escondido! espero ter ajudado
R
Roberto Sampaio
Sobral - CE

Numero motor

Adqueri uma grand caravan 98 e para licenciar o carro sera preciso a numeraçao do motor que e nao consigo localizar. Segui o manual mas nada. Alguem pode me ajudar?
V
Boa Tarde Roberto. A minha é ano 2000 mas deve ser no mesmo lugar. Eu passei pelo mesmo perrengue que voce, cheguei a entrar em contato com as autorizados do brasil e do exterior e fui encontrar este numero no bloco do motor ali perto do radiador, o mecânico precisou arrear o motor de arranque para poder ver melhor. espero ter ajudado.
R
Obrigado pela ajuda amigo, vou pedir para meu mecanico verificar neste local.
L
o numero do motor 97/98 esta no bloco bem abaixo da curva do tubo de escapamento e acima do parafuso da flange do cambio so consegue ver se soltar o tubo de plástico de admissão e colocar um espelho porque fica bem escondido! espero ter ajudado

motor apaga em pleno funcionamento

Pessoal, tenho um problema com minha grand caravan, funciona perfeitamente mas pelo menos uma vez por dia de repente apaga sem causa aparente, e acende a luz no painel "service enguine soon" ligando de imediato não segura a macha lenta depois de duas ou três tentativas passa a segurar a macha lenta e anda normal, mas com a lâmpada de serviço acesa por um Bom tempo depois apaga, no scanner indica pressão barométrica fora dos padrões, troquei o sensor map mas não resolveu o problema, alguém já teve esta experiência e pode me ajudar?, Obs,ja foi colocado velas e cabos novos e limpeza do coletor e TBI. Grato!

MOTOR MORRE

Amigos, minha grand caravan funciona normalmente, mas as vezes acontece do motor morrer e acende a luz " service enguine soon , dou partida de novo e funciona anda e para mas depois continua por um bom tempo com a lâmpada acesa mas funcionando sem falhas, que pode ser? alguém pode me ajudar! Grato!
 
Meu amigo, a minha esta apresentando um defeito igual a esse,.ja teve a solução?
F
Fabio Ingrund
Santo André - SP

Preciso do catalogo de torque do motor

retirei os cabeçotes da minha gran caravan pois as juntas estavam podres e começaram a vazar agua ja plainei os cabeçotes e comprei o kit de junta novo mais nao consigo encontrar quem tenha a tabela de torque da parte de cima da gran pois queria montar hoje desde já agradeço pela ajuda.
O
Oséias Gomes da Silva
Mogi das Cruzes - SP

Troca da cebolinha do óleo

Olá, boa noite, tenho uma grand caravan 3.3 e n está acendendo a luz do óleo quando eu ligo,alguém sabe onde fica localizada a cebolinha, quero ver se não seja apenas um terminal c mal contato, desde já, agradeço a qualquer ajuda, e quero dizer q estou muito feliz em estar participando deste fórum.
L
no motor 3.3 1997, esta na lateral do bloco próximo da bomba do ar condicionado ( acesso por baixo do carro)espero ter ajudado.
1 curtida

motor gran caravan 3.3 ano 2002 serve na gran caravan ano 97 3.3

boa tarde tenho uma gran caravan ano 97 gostaria de saber se o motor da ano 2002 serve nela fui informado que so muda o coletor que uma e de plastico e a maisantiga e de aluminio e muda o lado do filtro de ar . sera quealguem saberia me informar se muda alguma coisa em relaçao parte eletrica se o modulo fica o mesmo ou tenho que trocar mais alguma peça agradeço desde ja quem puder me ajudar
G
Geraldo Tacao
Araraquara - SP

Preciso trocarjunta de cabeçote 3.3 v6 tem alguma oficina em SP confiavel

Boa Tarde ! tenho uma caravan 96 3.3 preciso trocar junta de cabeçote onde posso levar na regiao de campinas alguém pode me ajudar
M
BOA TARDE, GERALDO TENHO UMA GRAN CARAVAN 2000 3.8 LX E RECENTEMENTE TROQUEI A JUNTA DE CABEÇOTE DO CARRO POIS ESTAVA QUEIMADA E O CARRO ESFUMAÇAVA ..O CONSERTO FICOU ÓTIMO GASTEI POR VOLTA DE R3.000,00 ENTRE RETIFICA E MAO DE OBRA NA MAIS AUTO CENTER ZN SP AV . JULIO BUONO 535 V. GUSTAVO 11 2951-5404...UM ABRAÇO
Anônimo

O carro não pega

Boa noite tenho uma grand caravan e tive um problema ela pegou normal tirei da garagem aí dou na chave mas não pega trocamos a bobina e nada que ria saber o que é por que um mecânico falou que deve ser valta de óleo na transmissão que o sensor não lê eu queria saber se isso existe ou o mecânico só que eu fique trocando peça como fui na bobina
 
Anônimo
Olá amigo, a caravan tem um sensor de.rotações na polia do motor e um sensor no cambio embaixo do servo frete ver se um dos dois mostra defeito não pega ok.
A
ola amigo gostaria de saber se vc resolveu o problema pois estou com o mesmo..o carro parou do nada e nao pega mais