Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira

 
E
Edinei Silva
Rio Grande - RS

Calendário da zafira

Boa noite a pouco comprei uma Zafira elite 2010 e ela apresentava a seguinte mensagem insp no painel e aí então resolvi retirar o aviso pelo reset mas aconteceu o seguinte o mostrador da data desapareceu só aparece algunssegundos após ligar a chave será que alguém pode me ajudar pois gostaria que a data ficasse exposta no Display do computadores bordo atenciosamente!
R
Raphael Santos da Conceiçao
Rio de Janeiro - RJ

Bloco do motor zafira 2001

Prezados meu carro zafira deu um furo no bloco do motor. Pelo que me informo é algo difícil de ser resolvido. Alguém twm indicação de mecânicos especialiZados no RJ sobre isso? Ou quem queira comprar a zafira que em um ano teve mais de R$ 8 mil em melhoras, como descfiro nesse anúncio aqui: http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=206680155 A quem interessar possa, estou à disposição. Sds, Raphael

eliminar entrada de ar quente

Tenho uma Zafira Elite 2010 , gostaria de saber se pode isolar as mangueiras de entrada do ar quente , uma vez que o ar condicionado é digital.
G
Rogério. Sim, você pode. Fiz isso na minha pois evaporador do ar condicionado está furado. Fiz até poder trocar o evaporador (radiador) Funciona só para refrigeração. Att Gladstone
J
João Ferreira
Votuporanga - SP

Barulho em baixa

Boa tarde, tenho uma zafira expression 2010, a pouco tempo comecei a perceber um barulho quando esta com pouca aceleração, o barulho parece como se uma pedra tivesse pressa no pneu, " tec, tec, tec, tec, " qdo acelera mais forte não percebo mas devagar fica bem evidente, não é sempre mas ultimamente tem acontecido bastante, independente de estar frio ou quente ,o carro é o tempo. Alguém já passou por isso tem alguma ideia ou procedimento? Obrigado
R
Rafael Rizzotto
Blumenau - SC

Falha em baixa rotaçao

Tenho uma Zafira 8v 03/04 no GNV e ela esta com uma falha em baixa rotaçao, ela da uma engasgada e quando acelera ela volta ao normal, isso só acontece na gasolina e tem vezes q ando uns 10km sem falhar e derrepente começa denovo, no GNV funciona tudo 100%. Ja troquei sensor de rotaçao, sensor TDS, MAP, sonda lambda, Simulador de bico, cabo e velas e não se encontra o defeito... Alguém tem uma dica do que pode ser?
P
Pedro Marcos
Vila Velha - ES

Consumo

Boa tarde. Queria saber se tem alguma coisa que possa ser feito pra mekhorar o consumo da zagira expression 09? Desde ja agradeço
E
Boa noite, a minha Zafira Elegance 2005 16V estava fazendo 5km por litro, fiz a limpesa dos bicos injetores e troca das borrachas agora ela esta fazendo 8,5 km por litro.
M
Tenho uma 2012 e coloquei hidrogênio, show de bola, de um fabricante de santos, produto 100% nacional, pesquisado por 16 anos por dois engenheiros navais, vale a pena colocar, custo baixo e mínimo de 30% de economia. Qualquer informação, pelo meu e-mail maurojcarvalho@gmail.com?
S
Surama Souza
Rio de Janeiro - RJ

Aquecimento no carro

Olá, boa noite! Possuo um Zafira 2011/2012 onde ja fiz troca de radiador, ventuinha, mangueira e tampa do reservatório, mas mesmo c essa troca meu carro continua com aquecimento. Ja fiz troca de cabeçote, painel de seguimento, casquilho e até redentor de válvula, mas nada! Preciso muito da ajuda de vocês, pois meu carro continua com o mesmo problema! Agradeço e aguardo a ajuda!!!
L
Boa Tarde , tive este problema e troquei tambem a bomba d'agua o sensor de temperatura e as juntas de cabeçote e a mangueira superior do radiador que estava com pequeno furo.
E
Edvaldo Soares
Senador Canedo - GO

defeito isolando instrumentos painel zafira 2005

fiz um compra de um zafira 2005, no leilão este carro ficou parado por 8 anos, teve funcionamento perfeito fiz procedimento normal trocas de correias,filtros , estava perfeita então mandei pintar ela externamente porque tinha desgastes na pintura por ter ficada exposta ao sol, quando voltou da pintura com um defeito de isolou todos os instrumentos do painel marcador de combustível , temperatura,velocímetro, contra giro painel fica batendo ao contrario continuamento sem parar,um amigo me recomendou remover o polo negativo da bateria e encostar no polo negativo por 9 vezes rapidamente resolveu, mas se eu desliga-se o polo da bateria por qualquer motivo o defeito voltava ai eu tinha que fazer o mesmo procedimento do 9 contato no polo da bateria,apos 8 meses o defeito passou a manifestar sem fazer o ligamento do polo da bateria e não funcionou mais o processo de 9 contatos no polo da bateria que dava certo antes,levei em um alta elétrica eles conferiram os fios de aterramento que ficam acima das caixas de fuzil junto ao motor do lado do motorista,estava tudo normal essa zafira a estrutura dela e muito nova nunca ouve sinistro,ela teve 3 anos de uso antes ser presa e ir a leilão,eu pensei que poderia ser um defeito colocado na executado do serviço de pintura sendo que houve a remoção dos para-choques e faróis e lanternas e bagageiro,estou pensando em pedir para fazer um verificação nesses itens para ver se ficou algum aterramento desligado pois tenho a impressão que seria problema de aterramento . por hora obrigado .
R
Edvaldo tenho uma zafira 2001 ele estava espludindo a bobina o problema era o aterramento do motor que fica na caixa de marcha por via das duvidas pegamos um cabo e aterramos a caixa no negativo da bateria resolveu o velocimetro é ligado junto com o sensor de roda do motorista se tiver abs
L
Lindomar Anjos
Porto Seguro - BA

Moldura do painel

Boa, sou novo aqui acabei de adquirir a minha Zafira 2001 e que está com a moldura do painel quebrado. Se alguem souber, por favor me informe onde comprar com um bom preço. Lembrando que eu sou eletricista de automóveis e estou à disposição para ajudar com minha modesta opinião. Obrigado.
R
Olá segue trabalho que fiz na minha com um cara especializado em Zafira https://youtu.be/Ega5BEMt8I8
G
Lindomar. Marcelo Rezende no mercado livre. Ótimo trabalho. Att Gladstone
N
boa tarde,lindomar,seria possivel voce me ajudar se puder,tenho uma zafira elite e a luz que indica mudança de marcha no painel nao acende saberia me dizer o porque,desde já obrigado
J
Jose Luiz Marcondes
São Paulo - SP

luz da injeção e perda da potencia...

tenho uma zafira elite tive o mesmo problema troquei o sensor de velocidade valor a época r$ 250,00...
E
Boa noite, a minha Zafira estava com o mesmo problema, fiz limpeza dos bicos injetores e resolveu 100%, agora se vc fizer a limpeza e continuar acendendo no painel a luz da injeção pode ser que a Sonda Lambda esta com problema e tem que trocar.

como encontrar ascesso ao tq. combustivel da zafira

tirei o carpete da zafira e não encontrei ascesso ao tq. de combustivel para troca da boia
1 curtida
E
eu já tive que fazer esse trabalho e um pouco trabalhoso porque você vai ter que remover o tanque dela por baixo do veiculo, soltar as braçadeiras das mangueira entrada de combustível,retorno,bomba de combustível desencaixar o fios da bomba,nada impossível 1 para você facilitar esse trabalho era melhor vc ter um rampa estivo lava jato ou um elevador car porque você tem que ter um espaço para Você trabalhar por baixo do carro primeiro vc tem que soltar as braçadeiras das mangueiras de entrada retorno antes de soltar 2 fita de aço que segura o tanque,colocar alguma suporte por baixo do tanque no momento de tirar a fita de aço para que o tanque começar baixar e você ter acesso as braçadeiras da bomba e encaixe dos fios da bomba.Eu tive que soltar um suporte do freio de mão que vai na lateral da roda são dois parafusos foi bem fácil porque os cabos do freio de mão fica por baixo do tanque e eles estavam bem regulados foi o que me deu mais trabalho porque eu não soltei os cabos do freio de mão porque eu não tinha chave tipo canhão para soltar as porcas que fica por dentro do manete do freio de mão.para desencaixar as mangueira vc vai ter que pressionar junto as duas extremidades pretas nas ponta das mangueira onde ela e encaixada para soltar, so lembrando solte as mangueiras se ainda for originais vem encaixadas em braçadeira de plastico no chassi do carro vc tem que desencaixar antes de baixar o tanque.(apos retirado e so virar a trava cromada do tanque esta solta bamba ).
1 curtida

desbloqiueio cd player zafira 2005

comprei uma zafira usada e não consigo localizar o código se desbloqueio do radio...alguma sugestão|?
S
AMIGÃO CONSEGUI O MEUS CODIGOS DE ALARME, RADIO E CHAVE COM UM AMIGO QUE TRABALHA EM UMA CONSECIONA´RIA, VA A UMA COM O NUMERO DO CHASSIDA SUA QUE ELES LEVANTAM PRA VC.
E
Junior tbm estou com esse problema conseguiu resolver? Se puder me ajudara ficarei agradecido
L
Luiz Felipe
Rio de Janeiro - RJ

Substituição de lâmpadas

Olá! Estou precisando substituir as seguintes lâmpadas do Zafira 2010, mas não sei como faço para remover o console central e ter acesso às mesmas: - Lâmpada do botão do pica-alerta; - Lâmpada que ilumina o cinzeiro e o acendedor de cigarros. Desde já obrigado.
R
Debaixo do cinzeiro tem um parafuso troque após retiralo puxe para baixo a parte do cinzeiro e acendedor de cigarro o botão do pisca alerta é so puxalo com cuidado para fora ele é so encaixado
R
amigo, tambem estou com esse problema no radio. se puder me ajuda eu agradeco. (11)98013-8349
R
Raquel Batista
Altamira - PA

cambio automatico

Tenho uma zafira elite automática 2005, a quatro meses atras ela começou a parar, andava um pouco e parava, si tinha q esperar ela esfriar de novo, nos falaram q tinha q trocar a caixa de marcha do cambio automático, fizemos essa troca, mas o mecânico nos informou q ela liga normal mas não sai do lugar, agora não sabemos o q fazer, será q o mecânico montou errado ou o problema pode ser outro?
L
Amigo isso pode ser ajuste no seletor da mudança de marcha .. La tem um ajuste tanto no seletor e também no cabo da alavanca do seletor . essas duas peças ambas tem ajuste .
T
Tercio Rogerio
Fortaleza - CE

Carcaça Valvula Termostatica

Boa tarde meus colegas tirem essa pequena duvida desse pobre mortal, como faço para fazer a troca da carcaça da valvula termostatica.
L
boa tarde !! Amigo troquei a minha a semana passada paguei 50,00 reais nela completa e a troca é bem simples pois é só so tirar a sua e colocar a nova se tiver duvidas tem videos no youtube que ensina a trocar e colocar a água de novo sem entrar ar no sistemas.
M
Marcos Matusne
Curitiba - PR

Problemas no Virabrequim com 50mil KM

Minha Zafira 2011 automatica esta com 50.000 km original trocas de oleo só em Concessionaria e esta com folga no virabrequim, consequentemente estourando o retentor da caixa. Alguem sabe me dizer qual a causa? Falta de lubrificação?