Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira

 
Anônimo

Rotação

Olá minha zafira 2011 automática está com a rotação em 3000 giros quando está em P ou N do câmbio quando passo para D normaliza oq será q está acontecendo? Obrigado.
E
ola. é o sistema de proteção que não deixa ultrapassar os 3000rpm auando esta em neutro. mes por que nao a necessidade de acelerar em neutro.
S
Sandro Russo
São Paulo - SP

bomba cobustivel

PESSOAL PRECISO DE DICAS DE COMO TROCAR BOMBA COMBUSTIVEL DA ZAFIRA , NEM MESMO SEI AONDE FICA!!!
J
Prezado Sandro, como proprietário de uma zafira Aut. 2007 a três anos gostaria de ajuda-lo quanto à sua pergunta: como na maioria dos carros atuais a bomba de combustível da zafira fica instalada dentro do tanque de combustível. O único inconveniente é que para troca-la é necessário retirar o tanque do lugar, não há janela de acesso no assoalho como em outros veículos. Nada que desabone esse excelente veículo, infelizmente tirado de linha pela GM Brasil.
L
Luiz Carloscilho
Ubatuba - SP

Piloto aut parou e depois o velocimetro.

Boa noite tenho um zafira elegance 2.0 8v aut 2004/2005 e derrepente o piloto parou de funcionar, pesquisei e achei o sensor de velocidade quebrado substitui o mesmo mais nao voltou a funcinar e tambem parou o velocimetro, gostaria de auguma orientaçao obrigado a todos.
C
Cleverton Belarmino Romao
Campos dos Goytacazes - RJ

vazando pela tampa aos 90%

oi alguem me ajude adiquire 1 zafira CD 2.0 8v 2002 e ela esta vazando pela tampa do resevatorio aos chega 90% ja percebi que tirara-o a valvula termostatica nao entupimento pois ao acelera joga mta agua no retorno preciço muito de voces que ja passou por este contegimento
J
Prezado Cleverton, espero poder ajuda-lo com minha experiência pessoal. Minha zafira apresentou problema semelhante, na faixa dos supostos 90º perdia água pela tampa do reservatório. Após conferir tudo cheguei ao sensor de temperatura que enviava leitura errada para o painel e o módulo de injeção levando-o a acionar a ventoinha com um atraso de cerca de 10º. Troquei o sensor e tudo voltou ao normal.Confira todo o sistema e caso esta informação lhe ajude recomendo ainda a reinstalação da válvula termostática, ela é fundamental para o ajuste correto da injeção eletrônica.
1 curtida
Anônimo

Zafira morrendo em marcha lenta e com perda de potência em alta velocidade

Minha zafira está com um problema morrendo em marcha lenta e com perda de potência em alta velocidade. Já passei em dois aparelhos um mecânico recomendou lavar o radiador e reforçar o aterramento. Já fiz limpeza de tbi e bicos de injeção troquei bobina e nada desde já agradeço
A
Amauri Esteves
Alfenas - MG

marcador de combustivel

tenho uma zafira comfort 2.0 2007/2008 que ao chegar em 1/4 de combustivel o marcador fica maluco as vezes chega a reserva mas ao andar com o carro o ponteiro volta para 1/4, então gostaria de saber o que poder ser? já troquei a boia do tanque mas não sei se foi colocada original ou paralela mas também não se dá diferença de funcionamento entre original e paralela.
S
a minha estava assim, troquei a bóia do tanque ficou zerada, obs...tem que baixar o tanque pra trocar
E
Edejair Borges
Rio de Janeiro - RJ

Retifica

Ola! Bem, meu Zafira e um CD 2.0 16V 2003 esta com mais de 146.000 Km de rodagem, já passei por 3 mecânicos e todos disseram que terei que fazer o motor. Alguém já fez esse procedimento e pode me dar uma estimativa de quanto irei gastar? Quero fazer o motor completo, nada de meia sola, entendem? Aguardo respostas, Obrigado.
R
Fiz o meu em 2014 zafira 2.0 16v 2001 ficou em 3300.00
E
Renato Souza agradeço por responder e proveito para outras perguntas: -Você esta no RJ, em que região? Em caso de resposta positiva, pode me indicar o seu mecânico? Diga-me, o serviço foi bem executado? Esta satisfeito? Se houver mais alguém que possa me passar suas experiencias, por favor participem. Mais uma vez agradeço. Abraços a todos.
R
O meu ficou bom esses motor tem que cuidar estou em divinopolis mg. Tambem estou com problema so que no abs ja trocou modolo , cilindro mestre, pinça de freio , conduite, revisou o cilindros das rodas , sensor das rodanão a roda direita dianteira quando pisa no freio com força arrasta nao acende luz nenhuma no painel o modulo do abs na gm custa 10700,00troca ideia com seu mecanico ai talvez vc consegue me ajudar
E
Renato Souza, sinto muito mas eu não tenho um mecânico fixo, tenho tido problemas por aqui, cada um da um diagnostico diferente, já não sei que esta certo, entende? Acaba que ficamos sem ter em quem confiar.

alavanca de cambio travada letra p e lampadas trazeiras apagadas ao acionar freio

Possuo uma Zafira automatica 2011/2012 com 10.000 rodados e a marcha travou na letra p.; quando aciono o freio para liberação do cambio ele não destrava e as lampadas trazeira (freio) não acenden. Gostaria de saber qual o defeito que á, e se eu mesmo posso conserta-lo, e qual a peça teria que comprar mesmo eu não podendo conserta-lo.
M
Marcio Luiz
Estância - SE

ZAFIRA AUTOMATICO

Estou com um problema no cambio automatico de uma Zafira Expression 2010. Ao ligar o carro quando ele está frio na posição D ela não intercala as marchas e ao colocar na posicao 1, 2, 3 ela consegue passar as marchas. Sendo que o mais interessante que depois que o carro esquenta ela passa a ficar normal. Acontece tambem do SPORT nao acionar quando esta com este problema, tambem o botao da neve (acredito que seja blocante). nivel de oleo ok e tambem foi trocado. minha duvida é se é problema mecanico da caixa, problema de lubrificacao como filtro entupido ou problema eletronico tendo em vista que o sport e neve nao acionam quando ela esta com problema e quando ela esta normal eles funcionam normalmente.
I
O meu câmbio está ao contrário de seu, depois q esquenta tenho q passar as marchas manualmente, esse seu problema segundo um "especialista" em câmbio está na chave seletora de marchas q provavelmente está suja.

Motor morre em movimento

Ola Amigos tenho uma zafira elite 2.0 8v automática ano 2004/2005 tem hora que ela morre com o carro em movimento e quando tento ligar novamente ela não liga tenho que esperar uns 20 a 30 minutos ai ela volta a pegar normal como se nada tivesse acontecido e quando tento ligar ela fica tentando ligar e para alguém sabe dizer o que pode está ocorrendo
R
Renato Souza
Divinópolis - MG

abs

Boa noite pessoal tenho uma zafira 2001com abs e cai em um buraco apoz o ocorrido o carro vem arrastando uma roda, passei por varios mecânicos um falou que era o modulo abs troque não resolveu, outro falou cilindro mestre troquei não resolveu, outro falou entupimento mandei limpar todo o sistema inclusive cilindro de rodas sangrou na maquina não resolveu, obs:não acende luz no painel indicando defeito no abs e nem no aparelho rater ,sem falar que o modulo abs custa $10700 na chevrolet me ajudem por favor gosto muito do meu carro não quero ter que desfazer dele grato des de já
E
Edejair Borges
Rio de Janeiro - RJ

Tipo de óleo a ser usado

Meu Zafira CD 2.0 16V 2003 ultrapassou 146.000 Km e utilizo óleo Semissintético 5W30. Pergunto se é indicado e se alguém tem conseguido bom resultado utilizando um óleo mais denso. Tenho ouvido algumas dicas que, por estar com a quilometragem muito alta, teria que fazer essa mudança. isso é realmente necessário e indicado? Agradeço a todos antecipadamente. Obrigado.
R
Boa noite olé mais denso pode ter dificuldade de passor polos orifícios do motor causando superaquecimento apenas confira o óleo do motor se precisar complete e troque de 5000em 5000 km minha zafira baixa 500ml na troca com 2500a3000 eu completo p trocar com 5000 em nível completo boa sorte
E
Renato Souza muito obrigado pela resposta, seguirei seus conselhos.
J
Julio Camargo
Taboão da Serra - SP

Zafira ferver quando liga o ar,

Ola pessoal, gostaria da ajuda de vcs. tenho uma zafira elite 2009/2010 ela quando eu ligo o ar condicionado e pego transito a temperatura sobe mais que o norma, e quando desligo o ar, ela fica normal . Ja troquei os reles verifiquei vazamento, e tbem o fusível. e nada adiantou. arma o 1 e o segundo estagio, e o 3 que e o mais forte quando sobe muito a temperatura não arma. alguém sabe me dizer o que pode ser? Agradeço desde ja
R
Roberto Saad
Cotia - SP

Barulho roda direita

Tenho uma Zafira 2009 e esta fazendo barulho como se fosse uma lata pegando no disco de freio, so faz ao virar para a direita e com cambio em D, neutro ou re. Nao parece ser pastilha. Quando esta no elevador nao faz barulho.