W
Warlen Pereira Barbosa
Bombinhas - SC
J
Como os celtas são 1.0 ou 1.4 o máximo que pode fazer é manter a manutenção preventiva em dia, como: troca das velas e cabos, filtro de ar, filtro de combustível, oleo e filtro de oleo, uma bom combustível. Isso já daria uma boa resposta ao motorista.
A
Alexandre Dias
Cachoeiro de Itapemirim - ES
L
Os encaixes dos câmbios são os mesmos. Se o seu trambulador for do mesmo tipo (eu acredito que seja), só tirar um e colocar o outro. MAS eu acho que seu carro vai ficar fraco, o 1.0 vai ter dificuldade de levar seu carro com câmbio 1.4.
M
Mautari Carlos
Uberlândia - MG
L
Isso é a regulagem do trambulador. O meu estava assim, regulei em casa mesmo, é bem fácil e rápido. Primeiro deixe o carro em neutro. No cabo que vem do câmbio para o trambulador, tem uma cabeça de plástico com uma trava. Você vai destravar ela e chegar um pouco mais para frente e travar denovo. Faça o teste até ficar bom. Procura no youtube por "regulando trambulador ou alavanca do câmbio do celta" que vc vai achar um monte de vídeo ensinando. Obs: teste todas as marchas inclusive a ré.
T
Thais da Silva Freitas
Uberlândia - MG
F
Estava com esse problema até ontem, é uma peça da suspensão chamada morceguinho, paguei 130 reais no par dessa peça da marca Cofap e o mecânico trocou em menos de 10 minutos, assim que baixou o carro do elevador já vi a diferença!
F
Prezados tudo isso faz parte da suspensão do carro, Flávio tem razão, tem fortes indícios que é a barra tensora (popularmente conhecida como asa de morcego), mas pode ser que ela não esteja estragada, pode ser que esteja faltando uns apertos, mesmo porque é comum afrouxar os parafusos. Caso necessite trocar opte pelas marcas TRW ou NAKATA, essa que o amigo Flávio instalou não serve, é de péssima qualidade (COFAP), lembrem-se a Cofap não fabrica esse tipo de peça, da Cofap só serve os amortecedores, é o que nós chamamos de OEM, você compra de um fabricante genérico uma quantidade expressiva e o fabricante coloca a sua marca, no caso Cofap. Abraços à todos!
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L
Luis Matheus dos Santos
Pancas - ES
F
provavelmente o mecânico está certo, já presenciei este mesmo problema e era o atuador da marcha lenta
P
Patrick Maia
Águas Lindas de Goiás - GO
R
F
Pode ser as buchas da alavanca do câmbio, observe se ele arranha a ré somente quando está em movimento, se for é normal
C
Carla Mariana Soares Melo
Porto Alegre - RS
D
Isso acontece com o ar ligado?, pois o meu estava assim também e descobri que era, tive que levar em uma empresa especializada em gas, que verificou que foi colocado gas em excesso o que estava pesando na hora que carro estava parado quase perdi o compressor, e o gas que foi colocado foi errado, tem gas próprio pra carros chevrolet
M
Marcos Vinícius da Silva
Esteio - RS