Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 
V
Vagner Boleti
Curitiba - PR

controle de tração captiva 2.4 ecotec

Bom dia, sou dono de uma captiva 2.4 ecotec 2011 a uns 4 meses, e estou com uma duvida, o veiculo a umas semanas acendeu a luz da injeção e motor falhando, levei para ver foi constatado mangueira de ar furada e sonda lambda, feito o reparo trocado a sonda e luz da injeção apagado, mais quando ligo o carro aparece no painel a mensagem " MANUTENÇÃO CONTROLE DE TRAÇÃO" falei com o mecânico o mesmo passou o leitor e não apresentou erro, questionei a mensagem que aparece sempre quando ligo o carro, 'aparece a mensagem e logo apaga' o mecânico me informou que seria uma mensagem da concessionaria para fazer revisão como a mensagem de troca de óleo, isso procede? Detalhe esse mecânico é o da loja onde comprei o carro, com essa duvida levei em outro mecânico o mesmo me informou que isso poderia ser um problema mais complicado seria referente a REDE CAN. Ai que complicou de vez, pq não aparece nada no scanner, mais a mensagem aparece no painel se o carro ficar mais ou menos 1 hora parado quando vai ligar aparece a mensagem, mais depois de umas 3 partidas a mensagem não aparece mais. Se alguém souber alguma coisa referente a isso e poder ajudar fico agradecido. valeu pessoal.
M
boa noite meu irmão a minha quando deu isso era o sensor de abs da roda traseira sujo.quando ligava o carro ele dava a mensagem " controle de tração manutenção" e logo depois apagava nem chegava a acender a luz da injeção. levei no mecânico ele limpou os sensores e parou de dar essa mensagem por precaução deixo aqui em casa 2 sensores reserva um dianteiro e outro traseiro porque essa peça costuma quebrar muito na captiva. OBS esses sensores encontra barato no Mercado Livre
 
Vagner Boleti, vc conseguiu resolver essa questão?É realmente o sensor do abs que o Marco Antonio te recomendou? Pq a minha tbm esta desse mesmo jeito.