Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 
L
Leonardo Campos Chagas
Belo Horizonte - MG

Problema no Ar Condicionado da Captiva

Boa tarde, tenho uma Captiva AWD 3.6 V6 2010 e o ar condicionado estava funcionando perfeitamente, eu notei que de um momento para outro antes de eu desligar o carro ele parou de gelar e apareceu está mensagem no computador de bordo (engine hot air conditioner off), sabem o que pode ser ?
E
Bom dia Leonardo essa mensagem quer dizer "motor em superaquecimento, ar condicionado desligado", é uma estratégia que a central adota quando o motor superaquece, mas não precisa ficar apavorado com a situação, sou proprietário de uma Captiva 2.4 2011 e a minha do nada apareceu essa mensagem, o ar não funcionava e após verificar o motor ele não havia superaquecido, daí notei que quando mudava a função do computador de bordo para exibir a temperatura do motor, não aprecia numero apenas aparecia apenas --- Tenho um scanner caseiro (elm27) que comprei na ML, pluguei ele na entrada OBDII e fiz a varredura dos códigos de falha e apresentou erro no sensor de temperatura, mandei apagar a falha e o computador voltou a exibir a temperatura no painel, desapareceu a mensagem e o ar voltou a funcionar, ou seja, creio que no meu caso ocorreu algum "bug" momentâneo do sensor, perdendo a comunicação com a central. Isso já ocorreu tem mais de um mês e até agora esta tudo normal. Uma dica que te dou é que no próprio computador de bordo tem a opção de configurar a linguagem a ser exibida, você pode alterar do Inglês para o Português. Espero ter ajudado.
L
tem que trocar a válvula termostática , o computador do carro lê que o motor esta superaquecido e desliga o ar para não bater o motor. faz isso que o problema vai estar resolvido.