Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 
V
Victor Estrela
Rio das Ostras - RJ

Fumaça Branca

Fala galera. Tenho uma Captiva 2009 3.6 com GNV. Na última semana notei uma fumaça branca saindo do escapamento do carro. Cheguei a ver umas gotículas saindo pelo escapamento. Já eliminei gasolina adulterada por conta do GNV. To observando o nível de água do reservatório. Completei ontem. Tava no meio entre o máximo e mínimo. Só que hoje o carro não fumaçou. Estava suspeitando da junta do cabeçote, mas fiquei na dúvida agora pq não sei se estivesse com a junta passando o problema ficaria intermitente. No dia que estava fumaçando cheguei a passar aquele scanner por bluetooth, e ele acusou "Cylinder 3 Misfire Detected", "Fuel Pump A LowFlow / Performace" e "Malfunction Indicator Lamp (ML) Control Circuit. Se alguém puder me dar uma luz antes de eu conversar com o mecânico. Valeu
C
Caro Victor, esses códigos de erro estão relacionados à utilização do kit gnv. Recomendo verificar a vela e a bobina do cilindro 3, bem como colocar gasolina para sair da reserva. Verifique a vareta de óleo para tentar identificar gotículas de água sobre ela. Pode-se fazer um teste de pressão no sistema de arrefecimento. Boa sorte e mantenha-nos informados. Por curiosidade, qual o kit de gnv utilizado e como ficou o consumo cidade/estrada em km/m³? Obrigado.
V
Pois é. 2 desses códigos imaginei q fossem do gnv mesmo, só encuquei com o missfire no cilindro 3. O tanque tá na metade. Coloquei aditivada num posto br de confiança. Hj dei uma volta rápida com o carro. Tem pouca fumaça. As vezes quase invisivel, o que me fez pensar que quando eu achei q no outro dia não estava fumaçando, pode ser q eu não tenha visto mesmo. Olhei a água de novo. Um cm acima do que deixei qd completei, mas o percurso q rodei foi mt pequeno. Ainda estou juntando informações. Caso seja junta queimada, qual o risco q eu estou correndo ao andar com o carro ainda? Pq só vou receber em janeiro pra levar pra oficina mexer em motor. O consumo no GNV tá em torno de 7,5 km/m3 na cidade e 10 na estrada. Achei o consumo muito bom.
C
O risco é piorar e o estrago ser maior.