Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 
J
Jadson Aguiar
Brasília - DF

carro morrendo ao estacionar...

Ola, comprei uma captiva 2.4 12/12 e quando vou estaciona-la na minha garagem, a qual tem um pequena rampa o carro morre, tanto em descida como em subida, no modo R ou D. Observei que a rotação dele quando parado fica entre torno de 500rpm, bom eu acho que deveria ficar no mínimo em 1000rpm. Isso é normal galera?
C
Não percebeste redução de potência no uso quotidiano? Só perde potência na rampa? Observe, na rampa, quanto precisa acelerar e se a rotação está subindo. Se a rotação estiver paralisada ou não subir muito, mesmo você pisando fundo no acelerador, o problema pode ser o acelerador, que é eletrônico; mas se a rotação estiver subindo muito e o carro mal andar, pode indicar um problema na caixa de câmbio. O ideal é passar um scanner para identificar os códigos armazenados na ECU. Nos mantenha informados.
J
Cristien... Levei ela na oficina e passei o computador. La acusou uma falha na válvula do circuito Solenoide e o mecânico informou que é esta peça que controla a rotaçao do câmbio automático e que ao trocar a peça deve-se troca a outra valvula que trabalha em conjunto com a mesma, pois quando uma dá defeito a outra logo logo da defeito tbm. Daí troquei a peça e resolveu tudo, o acrro nao apaga maisv a luz da injeçao apagou, a rotação(rpm) estabilizou e o carro ficou uma maravilha.