Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva

 
K
Kleber Avilla
São Carlos - SP

Falha no stabilitrak

Tenho uma captiva 2.4 ecotec 2009, esta dando falha e acendendo a luz do stabilitrak, ja passei por inumeras oficina e ninguem descobre, fui na ccs e não tem ctz do q possa ser...o mais estranho q a luz do ABS esta apagada e fuinciona normalmente...alguem tem alguma ideia como resolver? passaram o raster e n deu falha de sensor...alguem ja passou por isso? abraço a todos
C
Caro Kleber, tenho um Captiva AWD e o funcionamento do stabilitrak é um pouco diferente, já que utiliza um eixo cardan, mas se formos pensar no funcionamento do sistema vamos lembrar que controle de estabilidade e tração, no seu veículo é utilizado o sistema de ABS, então melhor verificar todo o sistema de freios, inclusive limpar os conectores e sensores. Li em um site que se os pneus aos pares (dianteiros e traseiros) forem diferentes, pode gerar problema e que se estiverem com calibragens erradas também. Nesse caso não posso determinar a veracidade dos fatos. Mas vale observar. Boa sorte e poste o resultado.
M
Sim tem em cliente meu com o mesmo problema. Passando o aparelho sempre da o mesmo defeito, e lua da injeção acesa, fazendo a leitura do grafico dos cilindros o segundo esta com taxa menor.com o carro esta interligado pela rede lin de alta e baixa velocidade qualquer defeito acusa o stabilitrak. tem que ver ser o carro esta acedendo a luz da injeção ver qual a causa. ver a taxa de compressão dos cilindros. possa ser que uns dos cilindros esteja com a taxa baixa. ou ver com o aparelho os sensor do abs com o carro no elevador e gira cada roda e ver se ta marcando a velocidade. Se não tiver marcando pode ser o sensor da roda.