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Renê de Souza Estevam
Brejo da Madre de Deus - PE
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ótima dica meu irmão! o problema da captiva é só dar para tirar a bomba tirando o tanque. ai só na oficina no meu caso meu carro ta fazendo aquele barulho castanhado quando da a primeira partida do dia troquei a eletrovalvulas que estavam quebradas mas o barulho persistiu
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Robinson Jose
Guaíra - PR
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já vi esse problema em uma vera cruz você já trocou alguma vez seu catalizador ? se não ele pode ter quebrado por dentro e os pedaços estarem obstruindo o escape peça a seu mecânico para olhar o catalizador do carro.
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Amigo,a minha é 2011 e eu tive um problema parecido,retirei o tanque de combustível,retirei a bomba de gasolina e fiz a limpeza na peneira da bomba,nem troquei pq na minha cidade n vende isso,apenas fiz a limpeza e meu problema foi resolvido.Da uma olhada nesse vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=6oSot7sPB8A
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Jeferson Elias Machado D Silva
Porto Velho - RO
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Boa tarde amigo. nunca tive esse defeito na captiva só tive um problema assim quando tinha um idea adventure e ele tava com defeito no sensor de marcha lenta e o corpo da tbi tava extremamente sujo.se bem que bico injetor quebrado ou muito obstruído também causa isso , assim que resolver posta aqui oque foi que houve porque já serve de ajuda para outros usuários do forum boa sorte.
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Boa noite estou com esse mesmo defeito na minha Captiva.
Vc conseguiu resolver o problema da sua.
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Marco Antonio
Salvador - BA
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Fábio Oliveira
São José dos Campos - SP
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Boa noite meu amigo isso ai é a eletroválvula do sistema de escape que ta quebrada substitua as duas pois é certo depois de um tempo a de admissão quebrar também dica( essas eletroválvulas são encontradas facilmente no Mercado Livre por preços a partir de 100,00 as similares e as originais 170.00 cada ) to precisando trocar até as minhas. diga ao mecânico que vá nas eletroválvulas tire o conector delas e olhe para ver se tem óleo dentro ou mecha nelas para ver se estão ou está folgada a minha quando deu esse erro na primeira vez era essas eletroválvulas.
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ola!
Então se voce estiver se referindo as valvulas solenoide eu troquei as duas a 5 meses a de admissão e exaustão, pois estava aparecendo outro codigo de erro, no caso qual seria essa eletrovalvula para que eu possa ver no mercado livre.
Obrigado!
M
Meu velho desculpe. eu li errado lembrei que tive um amigo que teve esse problema na captiva dele perguntei e ele me disse que na dele foi a solenoide do EVAP que havia quebrado se não me engano essa solenoide é a do canister do carro responsável pela evaporação dos gases do tanque de combustivel ela fica na frente do carro fala para seu mecânico dar uma olhada nela.
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opa então sera esta?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1131858269-valvula-canister-2008-2011-chevrolet-captiva-24-ecotec-_JM
M
Bom dia meu velho. Calma! não vá comprando logo essa peça assim não. veja se não é mal contato nela primeiro Veja esse vídeo a partir de 22 Min e veja se sua solenoide ta fazendo esse barulho depois que esquenta https://www.youtube.com/watch?v=GZr3QxRaulo teste os contatos pra ver se ela para de fazer barulho. lembrando que a solenoide do astra serve na captiva so que tem que fazer adaptação na parte de ligação dos fios. outro video sobre o barulho https://www.youtube.com/watch?v=GZr3QxRaulo
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ola boa noite, então resolvi comprar a peça e trocar, na hora de desmontar a que estava no carro a mesma estava quebrada na entrada, ou seja ai estava o problema, pois ela estava funcionando perfeitamente mas como estava quebrada não tinha leitura do vapor passando por ela, troquei a valvula canister dei o reset e a luz não voltou mais a acender!!!
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Pessoal boa tarde, qual o sintomas que o carro de vcs davam com essa falha P0449? o meu esta com esse cód. de erro e o carro esta sem força
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Juliana Soares
Criciúma - SC
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Bom dia ! Tudo bem ? Você instalou o gnv na sua Captiva ? Estou querendo fazer instalação na minha pois fiz uns orçamentos e só pega a 6 geração a minha também é 2012! Alguém já fez essa instalação? Obrigado
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Jose Cavalcante
Rio de Janeiro - RJ
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Getulio Alves dos Santos
Irecê - BA
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Bom dia. Esse modelo da Captiva é de Injeção Direta de Combustível e vem até especificado na tampa do tanque a recomendação de usar somente gasolina aditivada. Já ouvi outros comentários em que se usar gasolina comum o carro apresenta irregularidades no funcionamento e acende a luz da injeção. Faz um teste em usar somente gasolina aditivada e de um posto de sua confiança. Vlw
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Chael Sousa
Quatiguá - PR
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Marco Cabral
Rio Grande - RS
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bom dia ja tentou usar gasolina vpower? estou com um problema na minha 2012 nao ascende a luz de re ja olhamos todos os fusiveis, primeiro estava ligado direto agora nao liga mais? alguem sabe onde fica o sensor de re?
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Anônimo
Olá amigo eu tinha uma 2.4 e levei em vários mecânicos e não aparecia no scanner deles o defeito até que levei em um mais especializado e descobriu que era na válvula solenoide de admissão,troquei acabou o problema
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bom marcos eu tenho uma capitiva 3.6 v6 estava com mesmo defeito levei no mecanico ele diagnosticou valvula canester ele fez uma limpeza com descabonizante e ficou zerado
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Alex Santos Viana
Cabedelo - PB
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Também tive problema no câmbio, mas depois de resolvido não tive nenhum outro. Recomendo passar um escaner, preferencialmente o Tech2.
Anônimo
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Qual o ano? Na 2008 não possui computador de bordo. À partir do modelo 2009 foi incluído.
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Jorge Barbosa Cruz
Canoas - RS
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A minha é 2009 V6 e faz a mesma coisa, porém só liga quando acende a luz da injeção no painel, ás vezes é rápido ás vezes demora 5, 10 minutos para acender, detalhe não preciso ficar segurando a chave na partida.
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A ignição é eletrônica, quando gira a chave para dar partida pode não mandar o comando ao motor de partida, pode ser alguma falha ou atraso na resposta da central. Mas é bom passar um scanner.
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C
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Os sensores de pressao dos pneus sao blindados e possuem uma bateria que pode simplesmente descarregar. Na minha captiva quando fiz a troca dos pneus o borracheiro desarmou os pneus com uma prensa hidraulica quebrando alguns sensores e eu nao percebi. Entao pra verificar retirei as rodas e fui pondo uma a uma na primeira posicao de configuracao do sistema que é na dianteira esquerda do carro, e entao fui repetindo o processo de reconfiguracao com cada roda esvaziando um pouco o pneu e vendo se o sistema aceita a toda.. Sempre q ele reconhece o sensor da roda ele bozina e acende a lanterna da roda seguinte.. É so repetir pra cada roda e descobrir qual sensor presta ou nao. No mercado livre tem o sensor com a valvula por 100 reais.
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Ricardo Pivetta
Jaborá - SC
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Pode ser o combustível, como relataram por aqui, eu uso somente aditivada e apresentou o problema. troquei a válvula do cânister e tudo resolvido.
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A minha acendeu.. MUDEI DE POSTO DE COMBUTIVEL E SO ABASTEÇO GASOLINA ADITIVADA E USO ADITIVO
Anônimo
Olá, o problema está na válvula purga. Ela trava aberta e afoga o motor com os gases que vem do tanque de combustível. Por isso o carro demora pra pegar no abastecimento. Tem pra vender no mercado livre.
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Wilson Rodrigues da Silva
Uberaba - MG