Machel Costa
Novato
Machelcosta@yahoo.com.br 3

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (3)

Defeito captiva e na caixa?
Chevrolet Captiva  
Boa tarde tenho um captiva 2010 2.4 ecotec com 86.000km ele apresenta o seguinte erro: a luz da injecao esta acesa mas nunca alterou em nada o funcionamento do carro mas dee vez enquando eu comeco a andar com ele e nao marca a velocidade no painel e nem troca as marchas so quando eu atinjo 4.000rpm ai ele da um tranco volta a marcar a velocidade e troca as marchas normal mas isso so ocorre ass vezes o que pode ser?
Machel Costa
Defeito na valvula solenoide do cambio. Ela é responsável pela troca das marchas no câmbio automático e costuma trancar vez ou outra a depender do uso e da regularidade das manutencoes do carro. Quando o oleo da caixa de marcha fica com impurezas , essas podem causar mau funcionamento dessas valvulas. Entao recomendo levar a um especialista em cambio automatico e trocar o oleo e fazer dialise no sistema pra garantir a vida útil do seu câmbio. Pois ele vai te deixar na mão!!

Luz dos peneu vazio acesa , luz da injeção acesa só às vezes
Chevrolet Captiva  
Tenho uma Captiva 2009 2010 sou apaixonada por ela kk mas de uma semana para cá , a luz dos peneu vazio acendeu fiz o procedimento que explica manual de murchar os pneus em sequência depois encher mas não adianta , levei na itororo não resolveram nada ,queria saber oque fazer ? A luz da injeção também acende as vezes quase nunca os mesmo tororó disseram que é câmbio mas não apresenta diferença nenhuma troca machas que nem percebe, não sei oque pensar nunca tive carro automático, queria saber oque causa isso , qual diagnóstico se for o câmbio
Machel Costa
Os sensores de pressao dos pneus sao blindados e possuem uma bateria que pode simplesmente descarregar. Na minha captiva quando fiz a troca dos pneus o borracheiro desarmou os pneus com uma prensa hidraulica quebrando alguns sensores e eu nao percebi. Entao pra verificar retirei as rodas e fui pondo uma a uma na primeira posicao de configuracao do sistema que é na dianteira esquerda do carro, e entao fui repetindo o processo de reconfiguracao com cada roda esvaziando um pouco o pneu e vendo se o sistema aceita a toda.. Sempre q ele reconhece o sensor da roda ele bozina e acende a lanterna da roda seguinte.. É so repetir pra cada roda e descobrir qual sensor presta ou nao. No mercado livre tem o sensor com a valvula por 100 reais.

Sensor temperatura Captiva
Chevrolet Captiva  
possuo uma Captiva AWD 2008, reparei que ela não tem computador de bordo, e assim não mostra a temperatura do motor, somente quando esta fervendo. Alguem sabe se possuo um modo de ver antes que a agua ferva ? Se esta subindo a temperatura?
Machel Costa
Tenho um captiva v6 awd 2008 tb e tive problemas com aquecimento do motor.. Nao sei se falamos do mesmo carro, mas a minha mostra sim a temperatura do motor, bem como outros parametros de viagem e configuracoes adicionais. No meu, abaixo do botão de acionamento do farol, existem quatro botoes pequenos que sao de controle do computador de bordo e la é selecionado o mostrador de temperatura do motor, carga da bateria, regulagem das luzes e travas, acionamento remoto do motor, bussola e outros. O aquecimento do motor pode ter varias origens.. No meu os motores dos eletroventiladores do radiador estavam trancados devido a salitre. Troquei por 700 reais e resolvi meu problema.