Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda CR-V
754 seguidores • 37 opiniões • 1714 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2001 2000

Fórum Honda CR-V - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 

Suspensão dianteiro

Olá tenho um Crv exl 2012 atualmente ele faz barulho nas rodas dianteiro como se estivesse solto quando ando na rua sem asfalto. Foi trocado o amortecedor um Cofap turbo gás. Será que foi isso?
7 curtidas
M
meu amigo pode ser a bieleta...
 
Estou como o mesmo problema. Também troquei por uma cofap turbo gás. Acredito que não seja problema do amortecedor, pois o barulho já estava antes de trocar. Troquei o calço hidráulico do motor mas não resolveu. Já fui em três mecânicos e ninguém conseguiu solucionar o problema.
1 curtida
C
Tenho o mesmo problema. CRV 2007 EX AWD. Toquei as bieletas e as 4 buchas da balança. E continua. Parece barulho de pivô mas estes estão bons, firmes. Bate em linha reta e ruas de paralelepípedo. Suponho que se fosse pivô seria quando vira o volante, em curvas. Olhamos tudo que poderia ter folga e não sei mais onde procurar. Parece que não tem nada bom na suspensão de tanto barulho.
K
Eu tenho uma 2014 EXL e esta com o mesmo problema, fui em um mecânico de confiança e me disse que e comum nesse carro estragar o setor de direção, ou as buchas que tem lá dentro acabarem, não sei o motivo mas por ser elétrico acontece com frequência, vou levar pra ele olhar se der certo ou se acharam outra alternativa me avise que avisarei vcs.
 
O problema não era na suspensão e sim a caixa de direção . Tive que trocar.
M
Walmir estou com o mesmo problema na caixa de direção elétrica (EXL 2008). Onde vc trocou? Qual é a marca? Ficou bom ou voltou o barulho? Obrigado
M
Marcos Franc
há 8 meses
Tenho CRV 2010 que estava com esse problema. Fazia o barulho so em estada de terra. No meu caso era folga nas pinças de freio. Meu mecânico tirou e levou em um local para fazer tipo um embuchamento e o problema foi resolvido.
A
Adson Pinho de Carvalho
Campos dos Goytacazes - RJ

Barulho

Minha CRV 2011 elx está com um barulho tipo turbina de avião qdo alcanço a velocidade de 60 a 100 , diminuindo um pouco só atingir uma velocímetro Dade acima de 100 km, o w pode ser, alguém t ideia a respeito?
2 curtidas
D
A minha 2006 era os rolamento d roda, começou fraquinho e foi ficando forte, troquei e resolveu
4 curtidas

Pneu mais baixo alguém já utilizou? 225/60 r17

Minha CR-V ano 2008- Pneus originais 225/65 r17 Preciso fazer a troca dos 4 pneus, minha dúvida é: Alguém já colocou pneu 225/60 r17? Sei que um pouco mais baixo pode alterar, mas gostaria de saber se alguém já colocou e sentiu muita diferença no conforto, velocidade...etc já que é uma mudança minima 65 para 60 de perfil na altura Obrigado pelas opiniões!
2 curtidas
M
Não fica legal pode aumenta mais diminuir fica mais baixa ruim pra alguns lugares
2 curtidas
P
Paulo Lutz
Novo Hamburgo - RS

Pneus!

Tenho uma CR-V 2012 4x4 e ano passado coloquei 4 pneus goodyear Wrangler SUV nas medidas de fábrica. Faço rodizio a cada 10000km. Para minha surpresa já no 1º rodízio começou um pequeno barulho com os pneus. Levei na loja onde troquei os pneus e nada foi constatado. Aos 20000km fiz novo rodízio e o barulho persiste, mas agora com mais intensidade. Aos 30000km feito recentemente descobri que os 4 pneus estão com um desgaste interno. Os 4 pneus estão com o mesmo desgaste e não encontramos problemas com cambagem, geometria, etc... Nada encontrado. Daí pergunto, alguém já teve problema semelhante??? Será que só podemos utilizar o pneu original da Bridgestone?
R
Olá quando comprei a minha uma CRV 2010 os pneus trazeiros estavam assim. Ao trocar por novos percebi que a cambagem ficava negativa ao rodar. Entao comprei uma haste ajustavel (uma para cada lado) e instalei. Ja rodei 15 mil e ate agora esta Ok
3 curtidas
M
Robson, estou com o mesmo problema. Qual modelo de haste voce comprou?
C
Qual modelo e onde foi comprada, por favor.
M
Marcos Neris
Curitiba - PR

Barulho Suspençao

Tenho uma CRV 2008 nunca me deu problema, agora de um tempo para cá apareceu um barulho na suspensão quando viro o volante para os dois lados troquei cochim do amortecedor, trizeta, borrachas das molas e continua o barulho tipo como se fosse a mola batendo não sei mais o que fazer preciso de ajuda Obrigado
F
BOM DIA! ESSE BARULHO PODE SER O ÓLEO DO DIFERENCIAL TRASEIRO! NA MINHA ANO 2011 VERSÃO EXL NO MANUAL DIZ QUE DEVO TROCAR COM 20 MIL KMS PRIMEIRA TROCA, NA SEGUNDA EM DIANTE COM 80 MIL KMS. ESSA TROCA PODE VARIAR DE ANO PARA ANO, VERIFIQUE NO MANUAL. INCLUSIVE TEM ATÉ UM VÍDEO NO YOUTUBE FALANDO SOBRE ISSO, DÁ UMA OLHADA! https://www.youtube.com/watch?v=KYrepK88COw
L
Marcos, se ao girar o volante o barulho parece de mola, é bem provável que seja o rolamento do coxim do amortecedor. Geralmente quando troca os amortecedores e kit de borrachas (coxim+coifa+batente), se o rolamento não estão com barulho, utilize os originais. Pois somente os originais não dão barulho, é raro ter um pararelo que não tenha.
3 curtidas
M
Pode ser a caixa de direção com folga no eixo principal
F
Olha 9 suporte superior do motor lado direito

Desgaste Irregular Pneus Trazeiros CR-V 2010

Olá a todos do Fórum. Meu veículo (CR-V 2010 4X4) sempre desgasta os pneus trazeiros pelo dado de dentro. Ou seja, a cambagem está negativa. Existe uma bieleta da cambagem mas a mesma não tem a regulagem necessária par ajuste. Esse problema é crônico da CR-V. Fazendo pesquisas descobri uma empresa em Blumenal que faz uma adaptação na bieleta original. Cortando ela no meio, fazendo roscas e colocando uma porca comprida e contra porcas para dar "elasticidade" para a haste. Alguém confirma a necessidade de tal peça? Segundo o mecânico mesmo se colocar uma haste original o problema voltará. Creio que essa ajustável será a solução. O que acham?
L
Sim, vai ficar bom
1 curtida
R
Olá a todos. Desculpem a demora em postar a solução. Comprei as hastes ajustáveis de uma fábrica americana. Ficou perfeito. Assim que colocou a cambagem ficou normal, bastando dar um pewueno ajuste nas porcas e contra porcas.
1 curtida
E
Poderia passar informações sobre esta haste americana? Onde comprou, quanto custou.
R
Comprei na Amazon: https://www.amazon.com/-/pt/gp/product/B07PS2PPNH/ref=ppx_od_dt_b_asin_image_s00?ie=UTF8&psc=1
1 curtida
M
Matheus Castro
Rio de Janeiro - RJ

Dificuldade com ladeira muito íngrime CRV 2011 - 2wd

Boa noite, ontem foi subir uma ladeira, em um dia de muita chuva, bastante acentuada com o carro. Ele estava no gás e no arcondicionado. Ao parar o carro para aguardar um outro veículo passar, tive uma dificuldade extrema em subir, mesmo jogando a marcha, que é automático, para a 1ª, a roda ficou deslizando e o carro descendo. Só consegui subir quando fui dando "tapas" no acelerador. É assim mesmo, há alguma marcha que seja mais recomendada para as ladeiras?
C
Cristiano Lang
Guabiruba - SC

Crv 2010 rangendo a suspensão

Boa tarde; Tenho uma CRV 2010 4x2 e estou com barulhos na suspensão na dianteira esquerda e nas duas traseiras, Fica rangendo quando passo em algum pequeno desníveis. Gostaria de saber porque está acontecendo este rangido; sendo que troquei varias peças de suspensão como: Terminais de direção, bucha de suspensão dianteira e traseira, dois amortecedores dianteiros novos.. Fico no aguardo de alguma ideia do que possa estar acontecendo. Até; Cristiano Lang
C
Você trocou os batentes e os rolamentos da suspensão dianteira ? Recentemente troquei os amortecedores + o kit...No mesmo dia começaram os barulhos...O barulho vinha dos rolamentos que ficam entre a carroceria e o suporte do amortecedor, em movimento o girando a direção o RANGIDO era grande ! Solução ? Fui na concessionaria e comprei o Kit original e perdi 450 das peças paralelas e 400 de M-O !!!
1 curtida

Coxim hidraulico do motor da CRV LX 4x2 2008.

Alguém sabe informar qual marca de coxim do motor da CRV, aquele hidráulico, que da pra confiar,digo porque na Honda custa 2 mil reais só a peça? e estou pretendendo comprar no mercado livre ou em outro site. Alguém ja trocou? e se trocou , precisou trocar os outros dois também? pq meu mecânico quer desmontar o carro pra ver a situação dos outros, e nisso vou ficar mais de uma semana sem o carro! meu carro esta com 135 mil kms. , acho que nunca trocaram , mas não tenho certeza.Vou ter que trocar também os quatro amortecedores.Faz só quatro meses que comprei o carro.Só despesas.
Anônimo

Troca do Coxim do Amortecedor dianteiro da crv 2008

Boa tarde tenho uma crv 2008 preciso trocar o Coxim do Amortecedor dianteiro alguém sabe qual é a melhor marca paralela porque o original é muito caro e a onde comprar.
S
Amigo Conselho põe o original q o paralelo não dura nada só vai gasta dinheiro aconteceu isso comigo
E
A marca tenacity é muito boa
M

Pneus para CRV 2009

Bom Dia a todos; Tenho uma CRV lx 2wd 2009 e vou trocar os penus dianteiros, porém estou na duvida de qual seria a melhor opção entre dois modelos que selecionei. Minha duvida seria sobre desgaste, ruido e aderência, estive pesquisando mas não encontrei nada sobre estes dois modelos específicos suficiente para que eu pudesse decidir qual usar. Alguém aqui já usou algum deles ou conhece? Pneu 225/65r17 102v Grandtrek Pt3 Dunlop Pneu 225/65r17 Conticrosscontact Lx 2 Continental 102h Desde já muito obrigado a todos.
M
usei o westelike e bom e aguenta
S
Sirino Cwb
Curitiba - PR

Barulho ao Rodar - Zunido que aumenta com a velocidade

Amigos... Tenho uma CRV-HONDA 2008 que está apresentando um barulho parecido com os pneus de caminhão em descida. Foram trocados os pneus, revisada a suspensão, desentortado as rodas. Tá difícil de achar um diagnóstico. Se alguém tiver alguma dica, agradeço. Obrigado
D
Mande verificar os rolamentos das rodas e o diferencial. Com certeza vai ser um deles.
 
Anônimo
Sirino normalmente quando aparece este tipo de barulho no Pneu é o desenho do risco do pneu tipo aqueles pneus p/ trilhas eles costuma fazer este barulho também pode ser rolamento de roda ver c/ o seu Mecanico se o rolamento de roda não estar roncando.
O
Acho que é problema do pneu mesmo. A minha é 2010, quando comprei com 23.000km em 2013, os pneus Dueler Brigstone originais já apresentavam barulho. Levei na concessionária na época e os técnicos condenaram os pneus. Aos 45.000 troquei pelo pneu fuzion (2ª linha da brigstone), aí o barulho sumiu. 10.000kms depois o barulho voltou e o especialista detectou o defeito chamado dente de serra neles, disse que ocorre por falta de rodizio, que deve ser feito a cada 7.000km. Fazia muito barulho, mesmo assim não troquei, convivi com o barulho até mês passado, aos 135.000km. O pneu durou 90.000km, mesmo eu só fazendo rodizio e alinhamento uma vez. Agora coloquei o michelin primacy e o barulho sumiu. Vou tentar fazer o rodizio a cada 7.000 pra ver se mantem silencioso o carro.
K
Kelven Ambrogi Lima
Cabo Frio - RJ

Pneus

Bom dia. Coloquei os 04 pneus com medida 265/65/17, achei que o carro ficou com boa altura, fiz uma viagem de 160 km e não senti que perdeu estabilidade. Alguém já utilizou essa medida nos pneus? Sabem se pode perder estabilidade? O problema que encontrei! O estepe continua sendo 225/65/17, pois a outra medida não cabe no lugar do estepe!
M
Ele pode perder mais estabilidade quando estiver com a calibracao baixa, pois o pneu é mais largo do que o aro. O melhor pneu para o aro original seria o bridgestone dueler 265/65r17 HT Sport, é o mais caro, mas é o melhor.
Anônimo

Suspensão batendo

Boa noite. Tenho uma CRV 2010 lx que estrala a suspensão e bate que agente sente no assoalho, como se estivesse alguma coisa frouxa. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado.
F
Boa noite...do jeito que Vc descreve deve ser alguma a coisa relacionada ao escapamento(borracha quebra, ou até o silenciador enferrujado) sugiro levar em um especialista em escapamentos para levantar o carro e olhar...boa sorte
F
Possivelmente suspensão, batentes, bucha do batente, amortecedores, coxin, ou até mesmo a descarga mal fixada no fundo do carro.
A
Boa noite, tenho uma CRV do mesmo ano, elas saíram com os pinos das pinças de freio dianteiros inadequados, é só substituir, a honda possui os modelos novos, troquei na minha e acabou a batedeira.
M
pode ser bielletas

Mola da suspensão raspando após troca do amortecedor.

Fiz a substituição dos amortecedores dianteiros e após isso a mola do lado direito começou a raspar na proteção lateral do motor, retornei ao mecânico o qual retirou a peça fez a verificação e montou de volta,parou por alguns dias mas voltou a raspar,minha curiosidade é saber se a diferença de espaço entre a mola é a proteção é diferente de um lado e do outro, já que percebi essa diferença.obs.o carro não é batido todo original.crv 2007.
T
Thaigo Pereira
Goiânia - GO

Barulho no cardan ao esterçar volante

Meu CR-v 2010 está com barulho no cardan traseiro ao esterçar para qualquer lado, andando reto não faz barulho. Será que terei que trocar o cardan? Ela é 4x4 qual problema de tirar co cardan traseiro e rodar sem?
1 curtida
G
A troca do fluido do diferencial geralmente resolve.
M
Thiago, tem um vídeo no YouTube falando exatamente deste problema é a solução foi a substituição do fluido do diferencial (05CVTF).
M
Boa noite Thaigo. Conseguiu descobrir qual o problema? Tenho uma EXL 2009 que apresentou este mesmo problema ao trocar o óleo do diferencial. Se arrependimento matasse. O carro estava perfeito e o óleo que saiu estava com ótimo aspecto. Realmente não precisava trocar. Mas como está com 125 mil KM resolvi fazer esta manutenção. Abs, Marlon
 
Boa noite. A minha CRV é 2013, percebi um barulho ao esterças o volante para os dois lados, já fiz troca de óleo do diferencial e geometria, mas não solucionou o problema.
W
Wilson Santos
Itaboraí - RJ

Troca das molas para gnv, dia seguinte 2 amortecedores estourado

Bom dia meu amigos, comprei ressentimento uma Crv exl, que já estava com gnv a alguns meses., porém nada batia, não socava, ao meu ver perfeito. Como iria colocar uma roda aro 20, fui trocar as molas para gnv. Assim fiz no final da tarde para noite, para minha surpresa na manhã seguinte na estrada o carro quicando muito, por ser leigo achava que era a mola ruim, mais por incrível que pareça com essa troca estourou meus dois amortecedores traseiros. Me ajudem, pois acho que fui lesado nessa oficina, ou tecnicamente isso é possível? A Autor center, sustenta a tese que por eles terem rodados um pouco mais baixo com as molas originais, ao suspenderem eles voltaram ao nível normal e com isso o óleo veio pra cima e os estourou. Me ajudem .
S
Silvio Magalhaes
Rio de Janeiro - RJ

Suspensao

Tenho um CRV 2010 com 150.000km. Ando muito em estradas nao pavinentadas e nunca troquei nada na suspensao desse carro. Notei q apareceu um barulho quando o carro trepida e me foi dito por 2 mecanicos q eu teria q trocar o setor da direcao. Alem do setor noto q o carro nao é mais tao macio quanto um novo. Gistaria de saber quais as pecas eu teria q substituir na suspensao para deixa-la como nova e se possivel quais os melhores amortecedores. Muito obrigado pessoal. Silvio
M
Bom dia Tem um pino que fica na roda perto do freio que precisa arrumar pois ele cansa. Não tem peça separada aí tem que comprar todo o conjunto. Levei num mecânico que disse que é um problema crônico do carros honda que Ele arrumou mas mandou num torno fazer o pino. O Corolla já bem vende esse pino em separado. Marcio
M
Ficou em R$400,00 para arrumar.