Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Voyage
110 seguidores • 102 opiniões • 186 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Volkswagen Voyage

 
L
Lucas Santos
Ibirité - MG

Luz de óleo

Tenho um Voyage G6, FAB 2014/mod 2015 De uns meses pra cá venho notado um barulho de "sopro" quando solta o acelerador ele faz algo como "tsi Tai tsi" como se fosse ar sendo expulso ao ritmo dos pistões, vindo aparentemente da parte de baixo do carro, já procurei no sistema de escape algum vazamento e nada, apesar que ainda suspeito da junta do coletor, notei uma leve perda de potência em seguida quando acelero a 3000rpm ele ronca mais alto. Isso permaneceu e não me preocupei, o mecânico disse que era normal (ok, deixei como está) Vamos lá, ele sofreu um incidente, uma pedra entrou na correia dentada e partiu a mesma. Foi feita uma retifica no cabeçote e reparo nas válvulas, ok. Dois dias após ele tem acendido a luz de óleo, levei no mecânico e trocou a cebolinha de óleo, parou por um dia e voltou a luz, porém o motor não nem esquentado além do normal, se mantém em 90º. Ele vai voltar no mecânico amanhã, o que não me sai da cabeça é o barulho de sopro, algum vazamento no sistema de escape pode tirar a pressão do motor? Ou será que é a bomba de óleo? Ela pode apresentar esse barulho de sopro? É normal a pressão de óleo cair e o carro não superaquecer? Por favor me dêem opiniões, obrigado!
1 curtida
L
Boa noite,o meu se encontra do mesmo jeito, conseguiu resolver?