Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1554 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 
A
Anderson Silva
São Bernardo do Campo - SP

Problemas para engatar a marcha ré

Boa noite galera !!! Comprei recentemente uma Megane SCenic 99/00 mesmo contra tudo que dizem e contra todos estou adorando o carro muito bom e olha que venho de um Honda Civic o eterno inquebrável pesadelo de mecânico kkk bom mas vamos la estou deixando ela totalmente em ordem já que peguei ela com pequenos detalhes mais que pra min faz toda diferença uma coisa que apareceu e não sei como resolver foi a marcha ré que as vezes entra com facilidade porem as vezes trava de tal forma que tenho que forçar ao extremo total para a esquerda dando alguns trancos para encaixá-la retirei a capa da alavanca de cambio e vi que tem uma peça de plastico que limita a alavanca alguém sabe se pode ser isso ou já teve este problema ?
S
Opa Anderson, beleza? Tenho uma RXE 2002 a 6 anos e estou muito contente com ela, olha só meu caso foi diferente,quando eu engatava a 5ª estava uma batida como um (tum) parecia bater e enroscar em alguma coisa, levei ao meu mecânico que é de super confiança e 15 minutos ele resolveu por baixo do carro na alavanca de marchas tinha um abraçadeira que estava levemente virada e a parte de apertar o parafuso batia na lateral. Mas o melhor é levar até um mecânico de confiança pra ver certo, porque tem vários que vem com a conversa de carro francês e peças caras só pra cobra caro e não fazer nada. Um abraço.
G
Geovane Santos
Curitiba - PR

Roda com estalos

Boa noite tenho um Renault scenic .e quando arranco ela faz um estalo na roda e quando freio tambem,oque pode ser
S
Opa! Cara não sou mecânico e na minha Scenic nunca tive esse problema, mas vi algo parecido em outros carros, era (no meu termo leigo) vou chamar de bracinho da direção que é o cara que liga a barra da direção a roda (isso pode causar um acidente grave). Mas também pode ser alguma folga em algum parafuso, quem sabe até um amortecedor querendo travar. Melhor procurar um especialista (bom e de confiança). Espero ter ajudado.
M
Boa noite Geovane; A maioria dos casos de estalos na dianteira da scenic, estão relacionados as buchas das balanças e barra estabilizadora, esta ultima, a que mais da desgaste. Procure um mecânico honesto e ele resolve isso rapidinho,caso contrario ele também falara, não é coisa pra resolver sozinho.
A
boa noite Geovane a minha scenic estava assim ums falava que era bucha da bandeja estorada, mais não era, era o parafuso do pivo que estava com folga
S
Sandro Comin
Caxias do Sul - RS

Alarme - Travas

Boa tarde. A algum tempo o imobilizador da minha Scenic me deixou empenhado, levei a um chaveiro foi apagado o código e voltou a funcionar mas teve consequências, antes as luzes internas apagavam depois de um tempo e lentamente agora, assim que se fecha as portas em um segundo as luzes se apagam subitamente mas ok não é algo importante, outra consequência foi o limpador traseiro, ele vai e para (mais ou menos a cada 10 cm) até fazer todo o movimento isso já é pior. Mas o pior mesmo e aí vem a duvida que quero compartilhar é, a terceira consequência foi o telecomando (trava pela chave) parou de funcionar também. Quero saber se alguém já passou por isso, pois penso agora em por um alarme normal e quero saber se da pra utilizar as travas originais já que é em um botão no painel que faz o travamento total,e me parece não ter trava mestra na portas ou seja a trava mestre é no comando do painel. E aí será que da pra por um alarme e usar as travas? Obrigado.
D
Oi Sandro, Tenho uma Scenic RXE Espression 1.6 16v 2003. Tive os mesmos problemas, depois que o imobilizador travou. Levei a um eletricista e ele fez o desbloqueio, logo após O limpador traseiro perdeu a referência de percurso completo de limpeza, o temporizador da luz de cortesia não funciona, e o travamento pelo tele-comando não funciona mais, nem o travamento por velocidade funciona. Estou pensando em instalar o alarme FKS FKR 500, que usa o chicote original da Scenic, e funciona com as chaves originais. Aqui na serra Gaúcha, estão pedindo de R$ 1.000,00 a R$ 1.600,00 Para instalar o kit original de fábrica e deixar tudo funcionando como Veio da agência.
S
Olá Dirceu, também sou da serra gaucha, caro esse sistema original né, pelo menos a agencia tem uma solução! Mas beleza, me ajudou muito assim tenho um norte para levar até um eletricista e não estar tão perdido. Vou ver sobre o alarme mesmo como disse. Obrigado!
M
Marcos André Soares
Candelária - RS

Arranque não vira

Estava boa simplesmente desliguei e dou partida e nao vira o arranque bateria nova com carga funciona tudo certo so o arranque que nao vira
A
Problemas no contato da ignição ou motor de partida mesmo, se tem muito tempo que não é feito uma revisão no mesmo, as escovinhas estarão gastas.
J
Minha scenic Tá com esse problema tambem as vezes gira o.motor de arranque as vezes não. Engraçado quando ele.esta totamente frio ele.pega depois de uns 20.minutos rodando desliguei o carro e hora que sair e dou partida nao gira o motor de arranque. Ja mandei arrumar motor de arranque ficou bom.por hora e depois voltou mesmo defeito. Troquei comutador de partida Consertei o motor de arranque automático tá tudo novo e ficou pegando um bom tempo depois voltou o defeito se eu ligar direto na partida lá dá certo se dá contato na chave não dá
D
Ola pessoal , sei que ja tem tempo este tópico mas gostaria de deixar registrado aqui para ajudar alguem que passe por esse mesmo problema de arranque. Não possuo nenhum Renault mas por hobby gosto de estar mexendo em carros e recentemente fiz um arranque de uma Megane RXE 2003 .. Como ja citado acima podem ser comutador, escovas, ou o próprio arranque com defeito (menos comum isto a menos que se force muito na partida ) mas o que também causa dificuldade em girar e a falta de aterramento ou falha nele . Quando se da na partida a demanda de amperagem e muito grande e o que mantem essa carga é justamente o cabo terra ou negativo preso ao motor ( bloco ou junção da caixa ) qndo ruim isso força o sistema de induzido podendo queimar (podendo queimar a peça , foi o que aconteceu com esse megane de minha amiga, fritou induzido por falta de aterramento) Então nao custa nada checar o aterramento e até quem sabe providenciar um cabo extra.
L
L
JULIANO COELHO DE CAMARGO, que você fez para resolver? qual foi o problema?
A
Antonio Carlos
Porto Seguro - BA

Problemas com embreagem

Olá pessoal, primeira vez aqui. Espero poder ajudar e ser ajudado. Eu tenho uma Scenic RT 1.6 16v, 2001 que tá com a embreagem muito alta, inclusive eu tenho visto muita scenic com problemas de embreagem. Meu mecanico disse que tem que trocar o kit, só que por coincidência eu tava na oficina dele enquanto ele terminava de trocar o kit de uma igual a minha, porêm após a troca o carro continuou com o pedal alto. Eu já tinha ouvido falar que esses carros tem uma regulagem tipo Catraca Plástica no pedal. Alguem ai conhece esse sistema ou já passou por problemas na embreagem pra me dar uma opinião? Ou material técnico sobre esse assunto, ou um site com informações. Obrigado
S
Silvio Macario
Itanhém - BA

Trava elétrica da portinhola do tanque gasollia

Como ter acesso a trava elétrica,da portinhola fã boca de gasolina a minha travou preciso tirar maus nai sei aonde tirar já siltei a lateral e nada olhei debaixo da roda e nada sera que tem que tirar a lanterba
S
Boa tarde! Tive um problema parecido, se caso a tua não esteja quebrada existe um puxador que destrava a tampa, eu consegui acessar ele por dentro do porta malas sem desmontar nada, só tirando a tampa interna (atrás da lanterna sabe?) bem no cantinho, tem tipo um isolamento, os dedos passam e da pra sentir trava aí é só puxar ela que destrava. Eu até tirei todo o sistema da trava por ali e lubrifiquei ele mas me esfolei toda mão... Espero que eu tenha ajudado. Boa sorte.

Barulho tipo mola vibrando no câmbio

Troquei a Embreagem da minha Renault scenic 1.6 16v ano 2008 e agora apareceu um barrolho aparenta ser alguma mola vibrando ou pegando em alguma coisa só com carro em movimento mesmo se pisar na embreagem ou até mesmo com carro motor Desligado e carro em movimento faz o barulho.
A
Olá. Se o barulho dá mesmo com motor desligado, não é embreagem, mas alguma coisa que seu mecanico deixou solto, mal colocado e chacoalha com o carro em movimento.
P
Pierry Passuelo Rolim
Porto Alegre - RS

Painel

Boa tarde gurizada, estou com uma Scenic 2004 modelo 2005, esta apontando 0,15miliamperes de fuga de corrente, o painel permanece marcando gasolina e temperatura. Após desligar o chicote do painel ela acaba com a fuga de corrente. Minha dúvida é se isso ja aconteceu com alguem e se a solucao é a troca do paine? Pergunto pois, nos carros mais modernos o painel interliga informações com a central original do veiculo. Aguardo retorno obrigado desde ja
M
Boa noite adquiri um reno senic 2001 Megane,e no painel fica palavra serv e dos cintos mesmo tendo com o cinto conequitado continua no painel, alguém já passou por isso é sabe oque tem que ser feito
A
Olá, o painel da maioria desses carros modernos acumula muitas funções, daí a necessidade de alimentação. Porém, se a bateria não estiver descarregando por conta disso, acho que vc pode desconsiderar essa pequena fuga de corrente ai.
D
Dinael Dantas
Campinas - SP

Farol ilumina pouco

Ola, tenho comprei uma Scenic RT 1.6 e gostei muito do carro, porém o farol tem pouca iluminação, cloquei uma lampada super branca, mas não melhorou, alguém tem alguma opinião para melhorar?
A
Olá, o farol desses carros é muito bom, o meu clareia demais, se o farol tiver embaçado por fora um polimento resolve, mas se tiver embaçado por dentro, ai só a substituição resolverá seu problema.
P
Paulo Carvalho
Botucatu - SP

Defletor dianteiro/fixado parachoque dianteiro/defletor de ar não de radiador

Boa noite.Tenho modelo Alizé 1.616V.Unico dono.Tive q trocar painel de veloc/computador bordo,pois em minha cidade fui enffganado,adquirindo um avariado de uma empresa conhecida/única de velocímetros,Botucatu.Enfim,deixando de lado esta avaria,procuro um chamado "defletor" instalado na frente do radiador, contudo através d e grampos e não consigo " enxergar num esquema para podr comprar pois ele esta solto,e na concessionaria não existe mais grampos.Eles teimam em vender um radiador completo, mas meu problema é outro, por cidad pequena, vislumbram outros problemas, mas ninguém consegue me explicar como comprar este defletor.Não é de radiador, ele é de plástico,fixado no parachoque dianteiro e chassi,canalisa o ar que adentr ao veiculo,permanecndo a temperatuda de agua no radiador,ok.Sou único dono, faz na cidade 9 lts/km,completa,mas não tem valor de venda,fica com minha filha.porem preocupa-me este único problema e já esteve na concessionaria e pedriam que a levasse a SPaulo, por aqui não possuir a pç.Perdi a paciência, não piso naquele lugar, mas...aonde encontrar um esquema do Alisé 2005 scenic 1.616V, para procurar na fabrica do parana, pois sei q de lá resolverei meu problema, alguém de vçs podem me ajudar aonde comprar??Desde já grato Paulo carvalho.

Scanner Via OBD2

Ola amigos tenho uma Scenic ano 2000 gostaria de saber se alguem ja usou os Scanner via Bluetooth na porta OBD2 dela, comprei um na versão 2.1 porem ele não consegue acessar o ECU do carro ocultando assim as informações que gostaria de ver com exatidão. caso alguem ja tenha usado me fale de sua experiencia.
A
Anibal Abado Ladir
Uberlândia - MG

Cheiro de gasolina no interior do carro

Ola, tenho um scenic rxe 2003 1.6 16V, ocorre de uns 5 dias para ca, apareceu um cheiro forte de gasolina, o que pode estar ocorrendo , alguma dica ou solução para esse problema? Grato
J
o meu esta assim e tive que trocar a borracha da tampa de combustível que fica em baixo do banco traseiro. quando enchia o tanque o cheiro era insuportável vazava demais la e encardia o carpete.Espero ter ajudado
A
António Marques
São Paulo - SP

Renaul Scénic

Bom dia O ar condicionado do meu carro (renault Scénic 2006) deixou de funcionar. Quando ligo dá a sensação que motor do ar condicionado é ativado uma vez que o motor do carro aumenta de rotação mas a "saufage" não funciona, ou seja, não sai nenhum ar. Levei o carro à oficina, viramos fusíveis e estavatudo bem. Disseram que será necessário desmontar o tabelier para conseguir arranjar. Será mesmo? Não haverá outra forma?
W
Se entendi, a ventilação forçada interna não está girando Embaixo do painel superior, tem uma peça que necessita ser trocada poia ela queimou. R $ 150,00.
Anônimo

marcha ré fazendo barulho em subida

minha scenic 2005 1.6 manual quando eu coloco na marcha ré ela esta fazendo barulho em subida, alguém sabe oq pode ser?
L
Olá amigo! a minha Scenic também é 2005 e normalmente quando acontece isso pode ser algum coxim com defeito. O que mais acarreta a troca no meu caso é o central do cambio (em baixo do carro), na loja Renotech você encontra original por 130 Reais ou coloca uma paralela para quebrar galho mais não deixe de trocar pois pode danificar o cambio há deslocamento do motor e faz com que a marcha não fique engrenada direito. Espero te ajudar. abraços

CAMBIO AUTOMATICO COM ANORMALIA

BOA NOITE PESSOAL GOSTARIA DE SABER QUEM PODERIA ME AJUDAR ESTOU COM UM PROBLEMA NO CAMBIO AUTOMÁTICO DA SCENIC 2.0 16 V ANO 2003. CAMBIO ESTA COM A LUZ DE ANOMALIA ACENDENDO ELE NÃO ANDA E NÃO TEM FORÇA. QUANDO ESFORÇO ALUZ ACENDE A FICA SEM FORÇA. OQUE PODE ESTAR ACONTECENDO.
W
Parece ser o conversor de torque.
A
Esse cambio e o AL4,o mesmo do Picasso, primeira coisa a fazer e arria o óleo e completar para limpar parte do sistema, geralmente e solenoide sujo, caso não resolva ai tem que levar em um especialista.
1 curtida