C
Claudia Cristina Barros da Silva
Santo André - SP
A
Cláudia, leve ao mecânico e faça dia da injeção.
Troque as velas, bobinas e peça análise do cabeçote. Tudo isso se for necessário. Boa sorte. Arqui
L
Luiz Humberto
Rio de Janeiro - RJ
S
Olá!
Não saberia lhe dizer o motivo da luz acesa, mas certamente não tem nada haver com a trava da portinhola da gasolina, recentemente a minha deu problema, e a luz de travamento das portas não acendeu.
A
Boa tarde, Já tive problemas com a trava da portinhola do tanque mas não tem ligação nenhuma com a luz de porta aberta no painel. Deve ser outro ponto com defeito. Um ponto a se verificar que normalmente se esquece é a tampa do porta mala. Espero ter ajudado.
J
Olá... já viu o interruptor do capu tampa do motor lá também tem um interruptor.
J
José Claudio Cavalcanti Junior
São Paulo - SP
Anônimo
P
Patricia de Paula Ramon
Mococa - SP
A
oi ,tive um problema semelhante o meu scenic ano 2009 1.6-16 válvulas apagava o painel frequentemente depois de um tempo voltava ao normal , um belo dia apagou o painel e nada acontecia virava a chave e não fazia a leitura e injeção inicial , (barulho nem luzes) olhei os fuziveis e nenhum queimado fui de reboque pra casa , disseram mil coisas , resolvi procurar o problema desmontei parte do painel e nada, por fim fui na caixa de relés que fica na parte esquerda do motor (lado motorista) e encontrei o problema a caixa tem vários reles e uns trez fuziveis que estavam bons, por baixo do encaixe dos fuziveis havia um mau contato no conector de primeiro fusível problema resolvido vira a chave e tira o fusível da caixa de reles um a um ate identificar qual apaga o painel , espero ter ajudado.
M
Marco Antonio Nunes
Nova Iguaçu - RJ
D
Olá amigo quando comprei a minha estava com esse mesmo problema, no meu caso abri o porta malas, retirei as travas e parafusos, e baixei um pouco a forração do teto, a magueira estava rompida bem próximo da saída, ela passa pelo teto, no meu caso fiz a emenda e voltou a funcionar.
A
Antonio Carlos da Silva
Irati - PR
S
Opa! Cara acredito que tenha feito... mas custa dar o toque, quando você termina de digitar o código você segura apertado o botão de troca de campo? Um conhecido meu tinha uma Duster e mesmo com o código não liberava aí teve que ir na concessionaria disse que em 2 minutos colocaram o código e deu certo.
A
obrigado amigo, mais ja fiz isso eu tenho uma duvida, este senic tem comando satelit sera q não tem a ver? outra coisa, no manual, tem 2 botoes n 1 primeiro, botao lia desliga e o outro n1 é a tecla 6 em tao qual destas é a tecla de definição do codigo. quem poder me ajude: grato
S
Usa o comando do volante é mais simples, você roda o comando de troca de faixa (ou de estação) para por o código em forma crescente ou decrescente, quando estiver ok aperta o botão que tem bem em baixo (source) para trocar de campo, quando por o ultimo numero você segura o o botão source apertado que vai vai dar um som, acho que o tempo de segurar apertador gira em 3 segundos, quando fazer o barulho solte o comando e se tudo estiver ok seu radio funciona.
Espero que ajude.
Abraço.
W
A
Arison Santana
São José dos Campos - SP
D
David Santana
Mauá - SP
R
Rogerio Tarcisio dos Santos
São Paulo - SP
S
Esse problema da central parece que sempre trás algum inconveniente, acredito que não é problema no painel a minha ocorreu outro tipo de problema eu até tenho uma duvida aqui no fórum.
A unica solução acho que é ir na concessionaria e trocar o sistema, oque é bem caro. O meu questionamento está na segunda pagina do forum se quiser dar uma olhada, na resposta no retorno que tive lá tem uma ótima explicação.
M
Marcelo de Oliveira Grande
São Paulo - SP
A
Ademar Francisco Calado
São Paulo - SP
S
Olá. Tive o mesmo problema, na verdade ainda existe porém 90% menor. A embreagem é meio pesada por isso passei algumas vezes (uma vez por semana) desingripante no suporte do pedal bem onde faz todo esforço e gradativamente foi parando, (minha opinião) essa graxa branca tem um detalhe ela não escorre para dentro por ser mais seca um pouco... mas quando ligo o ar e gela aquela parte as vezes ainda range um pouco mas só as vezes.
L
Luiz Melzer
Curitiba - PR
S
Olá Luiz, essa é difícil, o óleo que esta usando é o recomendado para ela? A minha é uma RXE 2.0 16v quando chega perto da troca de óleo fica chata até pra ligar ela as vezes precisa insistir um pouco, não custa dar o toque talvez o ajude espero que encontre a solução. O problema de alguns mecânicos é não saber oque fazer, cobrar caro e ainda difamar o carro.
Anônimo
A minha e o mesmo modelo e o mesmo ano e esta com o mesmo problema mecânico disse que vou ter que trocar os tuchos.
2 curtidas
A
Anderson Silva
São Bernardo do Campo - SP
S
Opa Anderson, beleza? Tenho uma RXE 2002 a 6 anos e estou muito contente com ela, olha só meu caso foi diferente,quando eu engatava a 5ª estava uma batida como um (tum) parecia bater e enroscar em alguma coisa, levei ao meu mecânico que é de super confiança e 15 minutos ele resolveu por baixo do carro na alavanca de marchas tinha um abraçadeira que estava levemente virada e a parte de apertar o parafuso batia na lateral. Mas o melhor é levar até um mecânico de confiança pra ver certo, porque tem vários que vem com a conversa de carro francês e peças caras só pra cobra caro e não fazer nada.
Um abraço.
G
Geovane Santos
Curitiba - PR
S
Opa! Cara não sou mecânico e na minha Scenic nunca tive esse problema, mas vi algo parecido em outros carros, era (no meu termo leigo) vou chamar de bracinho da direção que é o cara que liga a barra da direção a roda (isso pode causar um acidente grave). Mas também pode ser alguma folga em algum parafuso, quem sabe até um amortecedor querendo travar.
Melhor procurar um especialista (bom e de confiança).
Espero ter ajudado.
M
Boa noite Geovane; A maioria dos casos de estalos na dianteira da scenic, estão relacionados as buchas das balanças e barra estabilizadora, esta ultima, a que mais da desgaste.
Procure um mecânico honesto e ele resolve isso rapidinho,caso contrario ele também falara, não é coisa pra resolver sozinho.
A
boa noite Geovane a minha scenic estava assim ums falava que era bucha da bandeja estorada, mais não era, era o parafuso do pivo que estava com folga
S
Sandro Comin
Caxias do Sul - RS
D
Oi Sandro,
Tenho uma Scenic RXE Espression 1.6 16v 2003.
Tive os mesmos problemas, depois que o imobilizador travou.
Levei a um eletricista e ele fez o desbloqueio, logo após
O limpador traseiro perdeu a referência de percurso completo
de limpeza, o temporizador da luz de cortesia não funciona,
e o travamento pelo tele-comando não funciona mais, nem o
travamento por velocidade funciona.
Estou pensando em instalar o alarme FKS FKR 500, que usa o
chicote original da Scenic, e funciona com as chaves originais.
Aqui na serra Gaúcha, estão pedindo de R$ 1.000,00 a R$ 1.600,00
Para instalar o kit original de fábrica e deixar tudo funcionando como
Veio da agência.
S
Olá Dirceu, também sou da serra gaucha, caro esse sistema original né, pelo menos a agencia tem uma solução!
Mas beleza, me ajudou muito assim tenho um norte para levar até um eletricista e não estar tão perdido.
Vou ver sobre o alarme mesmo como disse.
Obrigado!
M
Marcos André Soares
Candelária - RS
A
Problemas no contato da ignição ou motor de partida mesmo, se tem muito tempo que não é feito uma revisão no mesmo, as escovinhas estarão gastas.
J
Minha scenic Tá com esse problema tambem as vezes gira o.motor de arranque as vezes não. Engraçado quando ele.esta totamente frio ele.pega depois de uns 20.minutos rodando desliguei o carro e hora que sair e dou partida nao gira o motor de arranque. Ja mandei arrumar motor de arranque ficou bom.por hora e depois voltou mesmo defeito. Troquei comutador de partida Consertei o motor de arranque automático tá tudo novo e ficou pegando um bom tempo depois voltou o defeito se eu ligar direto na partida lá dá certo se dá contato na chave não dá
D
Ola pessoal , sei que ja tem tempo este tópico mas gostaria de deixar registrado aqui para ajudar alguem que passe por esse mesmo problema de arranque.
Não possuo nenhum Renault mas por hobby gosto de estar mexendo em carros e recentemente fiz um arranque de uma Megane RXE 2003 .. Como ja citado acima podem ser comutador, escovas, ou o próprio arranque com defeito (menos comum isto a menos que se force muito na partida ) mas o que também causa dificuldade em girar e a falta de aterramento ou falha nele . Quando se da na partida a demanda de amperagem e muito grande e o que mantem essa carga é justamente o cabo terra ou negativo preso ao motor ( bloco ou junção da caixa ) qndo ruim isso força o sistema de induzido podendo queimar (podendo queimar a peça , foi o que aconteceu com esse megane de minha amiga, fritou induzido por falta de aterramento)
Então nao custa nada checar o aterramento e até quem sabe providenciar um cabo extra.
L
L
JULIANO COELHO DE CAMARGO, que você fez para resolver? qual foi o problema?
A
Antonio Carlos
Porto Seguro - BA
S
Silvio Macario
Itanhém - BA
S
Boa tarde! Tive um problema parecido, se caso a tua não esteja quebrada existe um puxador que destrava a tampa, eu consegui acessar ele por dentro do porta malas sem desmontar nada, só tirando a tampa interna (atrás da lanterna sabe?) bem no cantinho, tem tipo um isolamento, os dedos passam e da pra sentir trava aí é só puxar ela que destrava. Eu até tirei todo o sistema da trava por ali e lubrifiquei ele mas me esfolei toda mão...
Espero que eu tenha ajudado.
Boa sorte.
R
Rone Gledson Caandiani
Sorocaba - SP
A
Olá. Se o barulho dá mesmo com motor desligado, não é embreagem, mas alguma coisa que seu mecanico deixou solto, mal colocado e chacoalha com o carro em movimento.