Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1553 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 
R
Rodrigo Miotto Ribeiro
Cachoeirinha - RS

Aceleração e luz da injecção acesa

Olá pessoal tenho um scenic 1.6 16v 2005. Esta ocorrendo seguinte problema, a luz da injeção eletrônica fica acesa no painel, e o carro fica acelerado em 2000, 3000 rpm, alguém sabe me dizer o que pode ser ou se alguém tem um problema parecido. Obrigado
J
Olá, tive este problema em três ocasiões, pouco tempo depois o carro apagou e não ligou mais, o defeito era no TBI, após a troca da pela R$ 1042,00 na renault, não apresentou mais o problema.
L
Luiz Marcelo Fontana
Piraquara - PR

Iluminação do painel fica Acesso mesmo quendo desligo o Farol

Olá pessoal, tenho uma Scenic RXE 1999/2000 8V e o problema é o seguinte: quando desligo o carro com o farol aceso e depois desligo o farol a iluminação do painel continua acesa, tenho que ligar o farol novamente e desligar, só assim a iluminação do painel apaga. o Outro problema e que o velocimetro funciona quando quer e o hodometro quando marca depois que desligo o carro e ligo novamente ele zera. me falaram que era modulo BSI, fiz a troca e continua do mesmo jeito, alguém saberia o que pode ser. segundo o eletricista o problema esta no painel e era para eu substituí-lo. sera que pode ser?
A
Arqui Nasci
Campinas - SP

Adaptador mp3

Achei um adaptador para MP3 com Bluetooth para Scenic. Segundo vendedor afirma, que serve no rádio porque já que tem um conector/auxiliar reserva. Eu tirei o rádio e não achei sobrando nada. Como a minha Scenic tem disqueteira,será que desconectar ela e colocar esse adaptador irá funcionar? Os conectores do adaptador são diferentes do rádio. Obrigado galera. Abraço aos proprietários de Scenic.
E
Ettore Ramos Castro
Catiguá - SP

Painel travado

Olá galera eu comprei recentemente um senic 1999 8v 2.0 bom vamos ao problema o carro está em um ótimo estado de conservação porém o painel travou inteiro temperatura e combustível travaram pra cima velocímetro não marca quilometragem não ascendente contador de giro não marca porem tudo funciona radiador e ventoinhas ativam normalmente então não é um problema nas respectivas peças e sim algum sensor do painel alguém sabe mi dizer qual?
A
Meu caro Rio Castro. Leve a um especialista em painéis. Se ele disser que não tem conserto meu caro. Só um novo / usado. Si procura no mercado livre. A minha Scenic deu problema e tive que trocar. Por sorte achei um novinho zerado no ml. E a minha Scenic é automática. Painel mais difícil ainda. Boa sorte Abraço Arqui
S
Sabrina Barbat
Rio Grande - RS

Tenho um scenic 02/03

Tenho um scenic 2002/03 eu estou tentando colocar o código para instalar o radio original que não quer funcionar mas o computador de bordo só aparece as horas e a quilometragem. Oque faço?
D
Quando falta o código só aparece a palavra "CODE" no visor. Existem vários aplicativos para Android que calculam a senha, você pode pesquisar por "Renault Radio Code", mas para usar esses aplicativos você precisa do número de série do Rádio, você consegue isso removendo o rádio do painel e olhando na parte traseira. Com o código na mão, gire o comando de volume para colocar o número, pressione a tecla debaixo do controle (que se usa para trocar a função Rádio AM/FM/CD) para passar para o próximo digito, ao terminar pressione a tecla debaixo do controle e fique segurando por alguns segundos.
W
aperte os botoes 1 e 5 simultaneamente e ligue o radio. O precode ira aparecer, depois use os aplicativos que irao converter o codigo. Assim nao precisa desmontar o radio.
L
Luiz Carlos Barbosa Filho
Pouso Alegre - MG

caixa de cambio

onde fica a caixa de cambio manual do scenic megane? porque aconteceu fez um buraco na carcaça atras do motor , uns dizem que carcaça do cambio outros fala que a ta lda caixa seca . tampei o buraco e estou andando com ele , porque até agora não achei cambio 2.0 manual aqui na minha cidade
L
Luiz Humberto
Rio de Janeiro - RJ

trava da portinhola

boa tarde, alguem sabe me dizer se a ausencia da trava da portinhola de combustivel causa disparo do alarme? ou ela nao tem nada a ver ? a luz de travamento das portas do meu scenic nao apaga, ja vi todos os sensores dar portas e da mala estao todos bons. agradeço se alguem poder me ajudar
S
Olá! Não saberia lhe dizer o motivo da luz acesa, mas certamente não tem nada haver com a trava da portinhola da gasolina, recentemente a minha deu problema, e a luz de travamento das portas não acendeu.
A
Boa tarde, Já tive problemas com a trava da portinhola do tanque mas não tem ligação nenhuma com a luz de porta aberta no painel. Deve ser outro ponto com defeito. Um ponto a se verificar que normalmente se esquece é a tampa do porta mala. Espero ter ajudado.
J
Olá... já viu o interruptor do capu tampa do motor lá também tem um interruptor.

Pane elétrica no painel do Renault Scenic 2005

Boa tarde! Notei, na estrada, por duas vezes, a velocidade de 110 km/h, o desligamento total do painel eletrônico do meu Renault Scénic 2005 1.6 16v, que volta a funcionar sozinho quase imediatamente. Alguém já passou por este problema? Como resolveu? Agradeço a ajuda! Att Patrícia
A
oi ,tive um problema semelhante o meu scenic ano 2009 1.6-16 válvulas apagava o painel frequentemente depois de um tempo voltava ao normal , um belo dia apagou o painel e nada acontecia virava a chave e não fazia a leitura e injeção inicial , (barulho nem luzes) olhei os fuziveis e nenhum queimado fui de reboque pra casa , disseram mil coisas , resolvi procurar o problema desmontei parte do painel e nada, por fim fui na caixa de relés que fica na parte esquerda do motor (lado motorista) e encontrei o problema a caixa tem vários reles e uns trez fuziveis que estavam bons, por baixo do encaixe dos fuziveis havia um mau contato no conector de primeiro fusível problema resolvido vira a chave e tira o fusível da caixa de reles um a um ate identificar qual apaga o painel , espero ter ajudado.
M
Marco Antonio Nunes
Nova Iguaçu - RJ

Limpador de parabrisa traseiro da Scenic

Tenho uma Scenic Expression 1.6 16V Automática. O meu carro parou de sair água no limpador de para brisa traseiro. Mais a agua está saindo por baixo na direção da tampa do combustível, acredito que desencaixou em algum lugar. Como descubro o caminho por onde passa o tubo de agua para o limpador traseiro da scenic.
D
Olá amigo quando comprei a minha estava com esse mesmo problema, no meu caso abri o porta malas, retirei as travas e parafusos, e baixei um pouco a forração do teto, a magueira estava rompida bem próximo da saída, ela passa pelo teto, no meu caso fiz a emenda e voltou a funcionar.

codigo do som

ola amiGos quero uma ajuda de vcs. o radio um cd 5408 RO EV MP3 RC DA SENIC 1.16 16 2010/11 NAO ACEITA O CODIGO DE SEGURANÇA QUANDO INCIRO O ULTIMO NUMERO, APAREÇE A MENSAJEM WAIT. SO POR EMCARGO DE CONCIENCIA, PEGUEI O CODIGO NOVAMENTE NO COD RENAUIT MAIS NADA; QUEM PODE ME AJUDAR NESTA;
S
Opa! Cara acredito que tenha feito... mas custa dar o toque, quando você termina de digitar o código você segura apertado o botão de troca de campo? Um conhecido meu tinha uma Duster e mesmo com o código não liberava aí teve que ir na concessionaria disse que em 2 minutos colocaram o código e deu certo.
A
obrigado amigo, mais ja fiz isso eu tenho uma duvida, este senic tem comando satelit sera q não tem a ver? outra coisa, no manual, tem 2 botoes n 1 primeiro, botao lia desliga e o outro n1 é a tecla 6 em tao qual destas é a tecla de definição do codigo. quem poder me ajude: grato
S
Usa o comando do volante é mais simples, você roda o comando de troca de faixa (ou de estação) para por o código em forma crescente ou decrescente, quando estiver ok aperta o botão que tem bem em baixo (source) para trocar de campo, quando por o ultimo numero você segura o o botão source apertado que vai vai dar um som, acho que o tempo de segurar apertador gira em 3 segundos, quando fazer o barulho solte o comando e se tudo estiver ok seu radio funciona. Espero que ajude. Abraço.
W
apos digitar os 4 digitos do codigo, segure o 6 por alguns segundos
A
Arison Santana
São José dos Campos - SP

Manual Scenic automatico

BOA TARDE PESSOAL, ADIQUIRI UM SCENIC 2004 2.0 16 V AUTTOMATICO E NÃO TEM MANUAL ALGUEM SABE UM LINK ONDE CONSIGO BARIXAR, PIOR QUE EU TENHO ALGUMAS DUVIDAS SOBRE O CAMBIO E NEM NA INTERNET ACHEI ALGUM VIDEO DETALHADO SOBRE O FUNCIONAMENTO DO MESMO.
D
David Santana
Mauá - SP

Alarme Disparando Sozinho

Boa Tarde; Comprei um Senic Automatico Ano 2003, de um tempo pra ca ele as vezes dispara sozinho o Alarme e o barulho e muito alto devido ser o alarme original dele. Gostaria de Saber duas coisas, e possível remover o som do alarme e oque posso fazer para evitar que nao dispare sozinho ha algum modulo ou sensor que possa ser troca caso sim, qual serie esse modulo.?

Painel Scenic Luzes Acesas direto

Boa tarde a todos, estou com um problema que é o seguinte:Tenho uma scenic 2003 rt 1.6 16v completa sem abs, tive um problema do carro parar e não pegar mais, levei no guincho ate a oficina mecânica, foi constatado central bloqueada, apos ter sido feito o devido reparo (desbloqueio) o carro voltou a pegar de primeira porem para minha surpresa agora no painel fica acesa as luzes do serv stop simbolo do freio de mão e abs, meu carro nâo tem abs e segundo o mecânico nenhum sensor de freio, isso nunca havia acontecido e eu nem sabia que tinha luz do abs no meu painel, o fato é que estou com estas luzes acesas o tempo todo o que incomoda demais, o carro anda normal,na cidade e na estrada, o mecânico disse que é o painel que esta com defeito, sera? So nestas luzes? Obrigado a todos.
S
Esse problema da central parece que sempre trás algum inconveniente, acredito que não é problema no painel a minha ocorreu outro tipo de problema eu até tenho uma duvida aqui no fórum. A unica solução acho que é ir na concessionaria e trocar o sistema, oque é bem caro. O meu questionamento está na segunda pagina do forum se quiser dar uma olhada, na resposta no retorno que tive lá tem uma ótima explicação.

Scenic falhando

Bom dia. Estou com um problema na minha Scenic. Eu bato na chave ela liga na hora porém depois de no máximo um minuto e meio ela começa a falhar a rotação cai e ela perde totalmente a força e desliga. Fui em um mecânico ele passou o scaner e constou falha no comando do motor. Ele me disse que era para trocar o sensor MAP eu fiz e ele continua do mesmo jeito. Será que podem me ajudar? Obrigado

Pedal da embreagem com rangido

troque cabo de embreagem e o kit de reparo da catraca e continua fazendo um rangido e por ultimo comprei graxa branca em spray nao resolveu muito alguem poderia me ajudar?
S
Olá. Tive o mesmo problema, na verdade ainda existe porém 90% menor. A embreagem é meio pesada por isso passei algumas vezes (uma vez por semana) desingripante no suporte do pedal bem onde faz todo esforço e gradativamente foi parando, (minha opinião) essa graxa branca tem um detalhe ela não escorre para dentro por ser mais seca um pouco... mas quando ligo o ar e gela aquela parte as vezes ainda range um pouco mas só as vezes.
L
Luiz Melzer
Curitiba - PR

barulho de tucho batendo na lenta

Tenho uma scenic 2005 Privilege 2.0 16v e está fazendo um barulho de tucho batendo bem forte somente na lenta. Já me falaram que pode ser a polia variável, ou válvula V V T ou pressão de óleo baixa. Um mecânico me relatou que quando se retira a polia muitos dão umas pancadas com martelo para soltar a polia variável e com isso quebra um pedaço do cabeçote por dentro, com isso dá fuga de óleo quando está na lenta. Quando levanta o giro do motor nada aparece de anormal e também quando ligo o carro pela manhã com o motor frio o mesmo fica perfeito sem barulho, porém é só esquentar o motor e na lenta começa a fazer barulho de tucho batendo bem forte. Já levei em uma oficina e gastei 1.800,00 mas nada foi resolvido. Alguém já teve esse problema que possa me ajudar a resolver? Luiz
S
Olá Luiz, essa é difícil, o óleo que esta usando é o recomendado para ela? A minha é uma RXE 2.0 16v quando chega perto da troca de óleo fica chata até pra ligar ela as vezes precisa insistir um pouco, não custa dar o toque talvez o ajude espero que encontre a solução. O problema de alguns mecânicos é não saber oque fazer, cobrar caro e ainda difamar o carro.
 
Anônimo
A minha e o mesmo modelo e o mesmo ano e esta com o mesmo problema mecânico disse que vou ter que trocar os tuchos.
2 curtidas
A
Anderson Silva
São Bernardo do Campo - SP

Problemas para engatar a marcha ré

Boa noite galera !!! Comprei recentemente uma Megane SCenic 99/00 mesmo contra tudo que dizem e contra todos estou adorando o carro muito bom e olha que venho de um Honda Civic o eterno inquebrável pesadelo de mecânico kkk bom mas vamos la estou deixando ela totalmente em ordem já que peguei ela com pequenos detalhes mais que pra min faz toda diferença uma coisa que apareceu e não sei como resolver foi a marcha ré que as vezes entra com facilidade porem as vezes trava de tal forma que tenho que forçar ao extremo total para a esquerda dando alguns trancos para encaixá-la retirei a capa da alavanca de cambio e vi que tem uma peça de plastico que limita a alavanca alguém sabe se pode ser isso ou já teve este problema ?
S
Opa Anderson, beleza? Tenho uma RXE 2002 a 6 anos e estou muito contente com ela, olha só meu caso foi diferente,quando eu engatava a 5ª estava uma batida como um (tum) parecia bater e enroscar em alguma coisa, levei ao meu mecânico que é de super confiança e 15 minutos ele resolveu por baixo do carro na alavanca de marchas tinha um abraçadeira que estava levemente virada e a parte de apertar o parafuso batia na lateral. Mas o melhor é levar até um mecânico de confiança pra ver certo, porque tem vários que vem com a conversa de carro francês e peças caras só pra cobra caro e não fazer nada. Um abraço.