Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1553 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 
F
Francisco Santana
Curitiba - PR

Lenta oscilando após troca da correia dentada

Após efetuada a troca da correia dentada,conforme estou andando ,quando faço redução para troca de marcha lenta nao segura e as vezes o carro morre ,se deixar ligado sem acelerar a lenta fica oscilando. Se alguém puder me ajudar agradeço
A
BOA NOITE EU TENHO UMA SCENIC 2.0 16V 2003 QUANDO TROQUEI A CORREIA DENTADA FICOU ASIM TAMBÉM QUANDO FUI LEVAR PARA CONFERIR O PONTO ESTAVA FORA AI PAROU DE FALHAR
 
Telo
Barcelos - AM

Problema na aceleração

Olá minha Scénic 1.5 dci 105 cv de 2006 tem o seguinte problema em andamento vai muito bem e de repente perde aceleração,(deixa mesmo de acelerar) se continuar com o pé no pedal demora uns segundos a recuperar, mas se tirar o pé do acelerador e voltar a colocar o pé no acelerador recupera logo instantâneo, já mudei pedal de acelerador e limpei válvula egr, mas continua na mesma. se alguém tiver dicas para esta avaria agradecia

Renault Scenic RXE 2.0 1999

Boa noite pessoal. Gostaria da ajuda de vocês para decidir se compro ou não uma Scenic RXE 2.0. Encontrei uma em perfeito estado de conservação, Único Dono. Mas tenho receio, pois não escuto muito bem de carro francês. A Manutenção e peças são realmente carro?? Alguém poderia por gentileza descrever os problemas comuns apresentados? E valores de manutenções que são mais comuns, embreagem, freios, amortecedores. Agradeceria muito a opinião de vocês Obrigado
R
Raymundo Santos
Curitiba - PR

Troca das válvulas

Olá, tenho uma scenic rxe 2.0 16v automática e desde que comprei só tenho gastado dinheiro, o último acontecido foi a entrada do câmbio em emergência, falei com pessoas que supostamente entendiam, troquei as 2 válvulas de pressão e o óleo que por sinal ficou caro a principio resolveu por 2 dias agora voltou a ocorrer novamente. Estou com medo de levar na oficina e falarem que tem que trocar tudo de volta. Preciso de ajuda de algum que já passou por isso é resolveu. Como?
A
Alisson Maia
Passos - MG

Computador de Bordo SCENIC

Olá alguem poderia me ajudar? Possuo uma Scenic 2006 2.0 aut. O meu display do computador de bordo e relógio, queimou e estou tentando trocar há meses. Não consigo encontrar a peça " P8200380298 --A " Gostaria de saber se existe no mercado alguma peça que substitui este display. Alguns anunciantes dizem " Computador De Bordo Clio Scenic" será que a mesma peça serve para o CLIO e para SCENIC? Não consigo compreender porque está tão difícil encontrar peças. Alguém já passou por isso? Pior que ao trocar a bateria não consigo mais ligar o SOM, pois não tem o display para eu digitar a senha e desbloquear o som. Se alguém puder me aconselhar fico muito agradecido.
C
Carlos Prado
há 8 meses
Pelo que você descreve, deve encontrar um outro usado no MercadoLivre. Esse display rádio/relógio/temperatura só funciona com o rádio original.
E
Elisângela Mota
Curitiba - PR

Scenic mensagem SERV

Bom dia Acabeibde comprar uma Scenic 2001 motor 2.0 Começou aparecer uma mensagem SERV no painel e mais abaixo acende a luz ABS E tem um barulho na direção quando desterce o volante. Também sinto ela muito fraca pra um motor 2.0 Alguém pode me dar uma luz?? Por favor Obrigada
L
oi amiga, de uma verificada no nivel do fluido de freio e verifique as pastilhas. A minha quando aconteceu eram esse dois fatores.
F
elisangela pelos problemas apresentados me parece ser a fita do airbag que se rompeu . comigo aconteceu isso eu tirei o volante e rodei o encaixe da fita do airbag dai montei . quando rodei o volante a fita se partiu , agora a luz serv fica acesa e como a fita partiu quando rodo o volante ela fica solta e faz um barulho.

Luz vermelha no painel anti arranque não acende carro não pega scenic

Olá galeria tenho uma scenic 2001,depois de fazer uma limpeza interna o carro não pega mais todo o painel ascende mas a luz vermelha que ficava piscando não ascende mais o que será? O manual diz que esta luz e anti arranque, alguém pode me ajudar?
M
Olá Antonio Carlos, apesar de sua perguntar ter sido feita à mais de 01 anos, gostaria de saber se voce resolveu seu problema, pois estou com o mesmo no carro que comprei a pouco tempo.Grato
J
Joao Marcos Santos Silva
Itapecerica da Serra - SP

MODO DE SEGURANÇA

Boa tarde; Meu scenic travou o cambio automático e agora não troca de marcha, aparentemente esta engatado na terceira. Como eu faco para ele voltar ao normal? Obrigado!
D
Boa tarde O meu aconteceu a mesma coisa ontem, eu vi no YouTube como destravar. Puxe a capinha que protege o Cambio, aperte o botão que tem la dentro simultanea movimentando o cambio vai destravar na hora. Obs. Não esqueça de pisar no freio. Segue meu contato para trocarmos algumas informações 11954124473
A
Alexandre Fonseca
Mairiporã - SP

falha funcionamento motor Scenic 2.0 16V

Olá... já tem um tempo que venho sofrendo com falhas no funcionamento do motor de minha Scenic 2.0 16V, recentemente fizemos o motor, porém o problema persiste. Parece estar sem força, falhando algum cilindro, pesado para andar. Em velocidade baixa e retomadas, falha muito, depois que o giro sobe, melhora. Além de estar bebendo muito (não era assim, tenho ela desde 2009) Muitos comentam sobre sensores MAP e MAF, o MAP até sei onde fica e irei providenciar a troca, mas e o MAF?? onde fica (se é que tem). Alguma dica de quem já passou por um problema assim??? Ahhh velas novas, corpo de borboleta e filtros novos. Sobre as bobinas??? podem ser elas??? mas em alta até que vai bem!! Ainda sobre as bobinas, alguém já usou aquelas chinesas que vende no Aliexpress??
L
oi amigo, possivelmente pode ser a minha Scenic aconteceu este mesmo e troquei e resolveu o problema e coloquei da Delphi mesmo.
Anônimo

Scenic desliga de repente do nada

Olá minha Scenic 2006 1.6 16v hiflex.Quando está em movimento desliga do nada.Também quando o volante é esterçado desliga.Nas duas situações basta dar partida que o carro liga normalmente mas depois em movimento desliga de novo.Já foi escaneado e apresentou erro "sensor de fluxo de ar", foi trocado mas continua o mesmo problema.Alguém pode me dar uma luz a respeito?
S
Guimarães, tive um problema semelhante com minha Scenic 2004 2.0 16V. Na minha, o problema foi elétrico, na fiação abaixo da caixa de fusíveis, num conectorzinho branco. Levei no autoelétrico, ele mexeu nesse conector, o problema resolveu, mas depois de 4 meses reapareceu novamente. Levei de novo, ele passou o scanner, não deu nenhum erro e o carro anda normalmente. Geralmente ele dá uns trancos antes de começar a falhar. Verifique a parte elétrica do seu carro, o problema pode ser simples e estar lá. Espero ter ajudado!
A
Andre Werlang
Ibirubá - RS

Troca de comando...

BOM DIA!!! GOSTARIA QUE ME TIRASSE UMA DUVIDA. MANDEI TROCAR OS TUCHOS, COMANDO DE ADMISSÃO E CORREIAS. mMEU CARRO CHEGOU FUNCIONANDO. AGORA O MECÂNICO MONTOU COM AS PEÇAS NOVAS E NÃO TEM JEITO DE FUNCIONAR, NÃO PEGA. JÁ TESTOU O SENSOR DE ROTAÇÃO, JÁ ATUALIZOU O MODULO E, ASSIM MESMO, NÃO CONSEGUE FAZER FUNCIONAR. O QUE PODE SER. QUE DEVO FALAR PRA ELE FAZER? ATT ANDRE
R
Robson Luiz Lana
Brusque - SC

scenic

bom dia tenho uma scenic 2005 e gostaria de saber se ela possui o dispositivo de destravamento automatico das portas ao desligar o motor ? pois a minha nao faz, gostaria de saber se existe alguma regulagem para isso !
A
BOM DIA... AMIGO, FICA PRESSIONANDO O BOTÃO DE TRAVAMENTO DAS PORTAS, POR ALGUNS MINUTOS ATÉ ACIONAR O TRAVAMENTO...
1 curtida

engasga na terceira

boa noite, comprei a pouco um renault scenic RT 1.6 16v 2002, e noto que na terceira marcha ele engasga bastante, dai preciso começar acelerando ele aos poucos logo q faço a troca pra terceira pq se eu acelerar na rotação certa vai da o engasgo, noto tb q o engasgo diminui um pouco quando aumento bastante a rotaçao da segunda antes de por a terceira, agradeco desde ja se alguem poder ajudar
F
Fernando Machado
Belo Horizonte - MG

Marcha escapando

Olá. Tenho um renault scenic 2004 automatico, e atualmente vem ocorrendo um problema antes esporádico e agora com certa frequencia. O carro passou a apresentar o problema de escapar a marcha e mostra no painel o desenho do cambio, isso acontece umas 3 vezes seguidas. Tipo, a primeira vez que funciono o carro e saio,acontece de escapar a marcha, dai paro e desligo, ao religar e começar a rodar novamente, acontece mais duas vezes. E depois disso, segue normalmente o restante do dia. Alguém pode me ajudar? Obrigado.
R
Pesquise bem um bom mecanico em sua cidade para levar o carro, não leve em qualquer curioso, leve em alguem que conheça o cambio AL4. Muitos vão querer somente trocar óleo ou somente as solenoides, mais já podem ser os desgastes do conjunto interno. Precisa ser bem avaliado.
S
Fernando, vc está em São Paulo ou na região? Tem um mecânico ótimo em São Bernardo especialista em câmbio automático de carros franceses que pode te ajudar. Procure por Akikar auto mecânica no google, ligue lá e fale c/ o sr. Castilho (é o dono).
M
Marcio Lopes da Silva
Charqueadas - RS

problema partida

Boa tarde tenho uma scenic ano 2000 e esta acontecendo o seguinte problema. com motor frio pega normalmente ,mais depois de rodar uns minutos e parar por uns 15 minutos dou a partida e demora a pegar as vezes so pega na terceira tentativa,o carro pega mais com motor quente parando por alguns minutos ele so pega na segunda ou terceira partida.Ja levei em dois mecanicos que colocaram scanner e não acharam o problema.Gostaria de uma ajuda neste sentido. obg
E
Ola amigo.no meu caso esse problema se identificou de duas maneiras uma vs na bateria ,e de outra vs no plug do sensor de rotaçao ou giro nao sei como falam ai.
J
Joao Rosnei
Telêmaco Borba - PR

Motor aumentando rotação Renault Scenic 2.0

Meu Renault Scenic 2.0 algumas vezes quando deixo em ponto morto sua rotação sobe sozinha e quando se desliga e liga de novo ela volta ao normal, ou por vezes basta pisar na embreagem e a rotaçaõ abaixa, vários mecânicos já mexeram sem solução.
O
Eu troquei o sensor de passo por causa disso. E resolveu
E
talvs sej tenta ai!verifiq o filtro de ar,sujeira no tbi,admiçao de ar,aquele q tem uma borboleta,fica depois do filtro.mete com motor ligado um descarbonizante e depois de uns minutos de umas borrifadas de desengripante,aconteceu com meu fiz isso ficou funcionamento normal
A
tenta ver o sensor de marcha lenta se tá regulado!

Barulho de 2 marcha Scénic 2010

Olá amigos, Gostaria de saber se alguém pode me ajudar! Comprei um Scenic 1.6 16v 2010 kids. E notei que quando estou de segunda marcha e as vezes de terceira lenta, o carro apresenta um ruido parecendo que tem algo raspando dentro do motor ou disco de freio, o ruido é continuo em marcha lenta mas quando acelero um pouco logo desaparece! alguém pode me dar uma dica do que seja? Desde já Agradeço!!!!
1 curtida
V
Boa Tarde voce descobriu o problema? tenho um carro mesmo que o seu ano 2008 com 90 mil somente e esta com o problema em 1 e 2 nas proximas nao escuto o ronco.
E
Ola sou novo no forum .meu scenic tambem tem ruido na primeira e segunda marcha.tenho o meu à quatro anos.notei isso a pouco tempo ele é esprrssiom1,6.16v.tudo indica que é o cambio e rolamento da enbreagem,verifiquem o oleo do cambio ,pode acontecer de vazar pela coifa
 
É bom dar uma olhada no óleo de câmbio,pode estar baixo