Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 

Motor com dificuldade de partida

Tenho um Renault Scenic 2005 1.6 16V e ele está apresentando dificuldade na partida do motor. Só que o problema não acontece sempre. E não tem um momento certo, muitas vezes o motor pega de primeira, outras vezes tenho que tentar umas 5 ou 6 vezes. Já troquei as velas, fiz limpeza dos bicos e troquei os filtros de combustivel e de ar. Não aparece nenhum defeito no scanner e aparentemente a bomba de combustível está funcionando. O velocímetro as vezes para de funcionar. Será que isso tem relação com a partida por causa do sensor de velocidade? Ou com o sensor de rotação? Alguém pode me ajudar?
N
Olá, Toshio. As causas podem ser diversas devido ao carro ter inúmeros sensores. Tenho uma Scenic 2000 1.6 16V que estava do mesmo jeito que o seu. O dono anterior me avisou do problema e me mostrou que quando acontecia de não dar partida, era só mexer no conector do sensor de rotação. Isso realmente resolvia. Mas após comprar o veículo e utilizá-lo alguns meses, as coisas pioraram. Quando passava por lombada ou buracos, o carro falhava e algumas vezes morria. Passei uma cinta plástica no conector e fixei os fios para que não balançassem, evitando assim, um possível mal contato no conector, devido aos solavancos do carro. Já fazem alguns meses que não tenho problemas de partida. Mas como te disse, as causas podem ser diversas, pode ser mal contato ou problema em algum outro sensor. Espero que resolva seu problema. Não se esqueça de postar como conseguiu resolver o problema, pois sua informação pode ser útil a outros donos de Scenic. Abçs.
2 curtidas
L
Olá, Tenho uma Scenic 2007 1.6 16v ocorre a mesma situação, já levei umas quatro vezes na oficina e não é resolvido o problema continua, quando o carro morre .... tenho que mexer no fio do sensor de rotação para ele pegar novamente, simplesmente uma mexidinha parece que é mal contato. Fico Furiosa ... Eu amo meu carro só gostaria muito de resolver este problema
N
Luciana, vc já chegou a trocar o sensor de rotação e o conector?