Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 
J
Jean Paulo
Itapema - SC

Temperatura motor

Olá, Tenho uma Scenic 2003 1.6 16v e a algo que tem me chamado a atenção é que quando estou no transito intenso onde ando um pouco, e paro a temperatura do motor chega até próximo os últimos 4 ponto que marcam no painel, agora se estou nesse mesmo transito com o ar condicionado ligado o ponteiro fica bem no meio praticamente nem mexe que pra mim acho que é o normal. Poderiam me tirar essa duvida?
Q
Boa tarde! Não é normal esse comportamento. Ela deveria ficar com o ponteiro no meio todo o tempo. Pode ser que você tenha um problema no arrefecimento, em especial na parte da ventoinha, pois vc disse que quando liga o A/C ela para de esquentar correto? É muito comum esse carro apresentar problema na resistência do A/C, que impediria o funcionamento correto da ventoinha. Também não seria impossivel dar problema na válvula termostática (também comum de acontecer), mas seria necessário levar à um profissional para verificar. Esperamos ter ajudado e estamos à disposição.
L
Boa Noite Jean, o normal é ficar no máximo 1 traço acima do meio ok, ai a ventoinha liga e abaixa um pouco, mas sempre ficando próximo ao meio, ao ligar o A/C sem querer vc fez uma coisa excelente, pq o A/C quando ligado ele automaticamente aciona a ventoinha funcionando até desligar o A/C e assim baixa bem a temperatura do motor, podendo até evitar a queima da junta de cabeçote, eu mesmo quando estou no transito mais pesado, deixo o A/C ligado direto, mesmo se estiver frio, blz, fica a dica tb para todos que tem A/C mesmo que o ventilador interno não esteja funcionando ou até mesmo se estiver sem gás, se o acionamento do A/C estiver ok, vai resfriar o motor do seu carro o que é muito bom.
A
Valvula termostatica, ou rele de velocidade de eletro vendilador do motor...existem dois,um de primeira velocidade outro de segunda...o primeiro aciona aos 90 graus ou por ai...o segundo aos 100 graus ou por ai...quando liga o ar o eletro ventilador fica ligado direto e refrigera o motor continuamente por isso nao esquenta quando o mesmo esta acionado...verificar tambem o sensor de temperatura de agua no corpo da valvula termostatica...