Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 

Duvidas de um iniciante

Comprei meu scenic 1.6 16v ano 99/00 essa semana e estou com algumas dúvidas, pra quem só andava de fusca estou achando o carro maravilhoso rs. O medidor de combustivel colocando qualquer quantidade sobe sempre pro mesmo lugar, tanque quase cheio, ai ele fica lá quando está acabando a gasolina ele desse de uma vez, será que é a boia ? Fiz aquele teste do painel e os ponteiros funcionaram normalmente. Como ver o nivel do oleo da direção ? já que o recpiente dele não é transparente, abri a tampinha e vi só um filtro la dentro. Qual oleo utilizar ? Tem um adesivo nele dizendo que a ultima troca foi usado 15w40, é o correto ? Quem puder me dar um auxilio fico agradecido
J
Boa Noite DAimisson. Em relação ao marcador de combustível também da o mesmo problema no meu Scenic 2001, porém nunca enchi o tanque por completo ai não sei se marcaria corretamente rs. Tenho ele há 4 meses. O oleo da direção é especifico para tal, se encontra facilmente em loja de auto peça o nome é fluido para direção hidráulica, enquanto ao nível o reservatório tem marcação. O oleo do motor também esta correto é o 15w 40, tem uma viscosidade maior que é para os motores com maiores quilometragens. Abraço!