Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 

Scenic 1.6 16V 2000 não engata ré

Meu Scenic não engata a ré. As outra marchas entram normalmente. Começou aos poucos. De manhã não tinha problemas em engatar a ré e sair da garagem, mas ao chegar no trabalho dava trabalho de engatar. Agora não engata nem mesmo de manhã. O anel da manopla está com pressão da mola. Porém engata a primeira marcha. Notei que a manopla do cãmbio está um pouco bobo (solto, pra lá e pra cá), porém sem problemas encaixar as demais marchas. Alguém pode me dar uma dica?
A
nelson vc conseguiu resolver o seu problema? to com o meu scenic sem entrar a re porem ele ascende a luz da re só não sai do lugar
N
Antonio, entrei debaixo da Scenic e consegui suspender o varão e encaixar a ré. E notei que a luz de ré acendeu. Liguei o carro com a embreagem acionada e confirmei que a ré estava realmente engatada. Mas não tinha certeza se o problema seria no kit trambulador que fica embaixo do câmbio ou a que fica na parte inferior da alavanca. Mas uma coisa tinha certeza: não era a caixa de marcha (senão o mecânico poderia querer me enrolar). Pois então, levei a uma oficina perto de casa e verificaram que seria preciso trocar o kit alavanca e trambulador. Estou com a Scenic encostada na oficina desde sábado e não encontraram esse kit aqui em Manaus. Vou ter que pedir pelo Mercado Livre.