Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 

Tampa da mala não abre

Boa tarde à todos, a tampa do porta malas não está abrindo, quando aciono o controle na chave ou no botão no painel, faz o barulho na trava mas não destrava, não achei como abrir com a chave ou um acionador a cabo interno, alguém já teve esse problema e saberia como abrir? Desde já agradeço!
M
Olá Silvio. Tenho um Scenic Expression 2008 e estou passando pelo mesmo problema. Lí em um outro post que pode ser o chicote que vai para a mala, então fica a dica. Amanhã vou levar no mecânico e espero resolver. Quanto a abertura de emergência. Tem sim. Se você não tem o manual, vai aqui a dica. Você tem que rebater os bancos e entrar na mala por dentro do carro. Use uma lanterna e verifique que ao lado do fecho existe uma travinha que deve ser aberta usando uma chave de fendas. Esta é a maneira indicada pelo fabricante. Boa sorte!
 
Anônimo
Boa noite Silvio Olha por dentro do porta malas, na base interna fds porta tem uma trava manual que pode ser alcançada com uma chave de fenda longa, abrindo a tampa você poderá remover a fechadura para tentar resolver o problema. Um abraço
F
Tive esse mesmo problema com a minha, eu mesmo resolvi... como os amigos descreveram acima, existe sim uma trava que o no próprio manual indica em casos de emergência, assim que consegui abrir, retirei o acabamento interno da trampa do porta malas (acabamento de plastico) e constatei que uma das hastes da trava avia soltado de sua posição normal impedindo a abertura até manual. Enfim, recoloquei a haste, vi que precisava dar mais pressão, ou seja fechar um pouco a abertura da curva dessa haste para que a mesma não escapasse mais. Nunca mais tive problemas!!! Espero ter ajudado.