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Juscelino Moura Sarava
Manaus - BR-AM
há 4 meses
Marcos Conceicao de Souza
Rio de Janeiro - RJ
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H
Helison de Souza Vaz
Porto Alegre - RS
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L
Luciano Tavares de Medeiros
São Vicente - SP
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H
Confira o sincronismo do motor. O PMS (PONTO). Geralmente, um pouco que esteja fora, esse motor já tem este sintoma.
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V
Venâncio Ferraris
Foz do Iguaçu - PR
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V
Viníciuspereira
Rio de Janeiro - RJ
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C
Talvez somente numa oficina de peça usadas, onde houver scenic em desmanche.
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F
A
Alexandre Davis
Indaiatuba - SP
E
Emilly Patrícia Almeida Pereira
Barreiras - BA
J
Boa noite ... A scenic 2.0 16 v não causaria dano no cabeçote ou válvulas ou comando arrebentando a correia do alternador..
A correia do alternador fica separada da correia do comando...
Sempre que trocando a correia do comando é necessário trocar os kit completo e original de preferencia...
Um ponto muito importante de verificar a polia variável...
Esta polia trabalha com pressão de óleo e com uma válvula selenoide, sendo assim é muito importante revisar se a polia esta em perfeito estado...
Troque de mecânico, sem hesitar!
Infelizmente, independente de ser Scenic, carro seminovo para ser mantido tem que localizar o prestador de serviço competente para cada manutençao do veículo... O lugar honesto e qualificado para trocar óleo, o lugar honesto e qualificado para manter suspenção, o lugar honesto e qualificado para reparos em motor/câmbio, o lugar honesto e qualificado para manter o sistema elétrico/eletrônico. Do contrário é investir em carro zero com garantia e usar concessionária para revisões... Ahhh sem esquecer do POSTO DE COMBUSTÍVEL que exista venda de combustível de qualidade (não hesite em pedir o teste de qualidade, eles são obrigados!).
Boa sorte!
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C
Claudio Aparecido de Assis
Formosa do Oeste - PR
C
Com certeza. Fumaçou, dá uma geral no motor com peças originais que não vai ter mais dor de cabeça. Gastei uma grana no meu 2001, ficou novo e econômico.
M
Marco A Ribeiro
Guaíba - RS
M
Marco A Ribeiro
Guaíba - RS
J
troca o sensor de oleo poe original se continuar tens fuga no motor cabeçote ou embaixo vielas
R
Rossini Andre Pereira
Jequitinhonha - MG
J
Jose Roberto dos Santos
Caieiras - SP
R
Caro colega, minha scenic estava deste jeito, o pedal de embreagem muito pesado (DURO) Substitui o cabo e resolveu o problema. Mas ás vezes pode ser a própria embreagem
E
Emerson Goncalves de Almeida Gomes
Belo Horizonte - MG
Anônimo
E
Edi Carlos
Bebedouro - SP
A
Edi Carlos Motor Morrendo,
- Se for equipado com interruptor do pedal da embreagem; faça o teste de resistência
ao massa (chassis) com cada pino do conector do interruptor.
- Faça o teste de continuidade com multímetro na escala de resistência 200 Ohm, o valor não deve ser maior que 1.2 Ohm em cada pino do conector do interruptor do pedal da embreagem até no conector do módulo de injeção eletrônica.
Att.
A
Olá Edi Carlos!
Estamos passando pelo mesmo, não mudaria nada sua descrição do problema.
Realizamos os testes que o amigo acima mencionou e está tudo certo.
Estamos achando que é o TBI!
Você conseguiu resolver?
G
Guilherme de Oliveira Luz
Juatuba - MG
E
Edson Soares da Cunha
Pinhais - PR
A
Edi Carlos Motor Morrendo,
- Possível entrada de ar no motor não calculado pelo módulo de injeção, exemplo: anéis de vedação do coletor de admissão ressecados ou danificados.
Att.
L
Luiz Paulo Geiger
Caxias do Sul - RS