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Bruno Martins
São Paulo - SP
D
Amigo, o meu tambem da isso. Disse q é um problema de que da em todos os meganes automaticos.
Bem chato isso. Nenhum mecanico conseguiu resolver isso. Acho q vou ter q conprar outra caixa.
Essa Renalt é uma brincadeira cara, devia fazer recaal.
C
L
Amigo, o meu estava com o mesmo problema. A solução é trocar as 02 válvulas solenoides. Vc terá que renovar o óleo. Trocá-lo todo não compensa pois tem que abrir o cambio inteiro. O processo chama flushing e o óleo original do seu carro é o Renaultmatic D3 Syn (Tem que ser esse senão contamina todo o sistema).
Gastei em todo processo uns 1.000,00. Custou uns 300,00 do par de válvulas originais (tem que ser originais e esse preço vc encontra até nas concessionárias), uns 200,00 em 03 litros de óleo e 500,00 de mão de obra.
Os preços podem variar mas no geral são esses que te passei e vc encontra tudo na internet, com exceção da mão de obra.
Espero ter contribuído.
Um abraço
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D
Danilo Teodoro Nunes Costa
Suzano - SP
Anônimo
E
ja resolveu o problema? o meu esta acontecendo isso e quando acontece as marchas não mudam
C
Quando as marchas não mudam ..terá que abrir a caixa para trocar a válvula solenoide da caixa ...aconteceu isso com o meu megane grand tour 2.0 2007 a marcha ficava em terceira ...abri a caixa troquei a peça e não deu mais problema .....conserto em torno de 2 mil reais
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E
O meu está parecendo a mesma coisa quando ele está frio o carro pega normal mais depois de um tempo mesmo ele na marcha D ele parece que vai p o N eu tenho que desligar e ligar novamente p ele funcionar o que eu faço alguém sabe dizer
C
Esse é um problema comum nos meganes, principalmente quando passa dos 100 mil km, Infelizmente vai ter q fazer a caixa de marcha, vai gastar em torno de 7 mil reais, alguns mecanicos vai sugerir troca de valvulas e oleo, mas nao vai adiantar, mais cedo ou mais tarde vai ter q fazer a caixa de marcha. O problema vai se agravando com o passar do tempo.
C
Claudio Abreu
Pelotas - RS
G
Claudio, quando Vc engata a ré ele cai pra primeira ?
O meu fez a mesma coisa, eram os suportes do motor quebrados, o motor caído a caixa de câmbio não conseguia fazer o trabalho correto, quando arrumei os coxins do motor o problema parou. Da uma olhadinha nisso!
I
Iron Roboredo
São Gonçalo - RJ
V
Valdeir Benitez Casemiro
Rio de Janeiro - RJ
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Francisco Rosa Neto
São Paulo - SP
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Edgard Schmidt
São Paulo - SP
J
Características do câmbio AL4
Têm que trocar as válvulas solenóides (são duas).
Acredito que seja prudente já trocar os anéis de segmento (são 3) o óleo( 4lts). Como não vai desmontar a caixa, assim não será possível drenar os seus mais de 7 litros totais de óleo. Compre o óleo da Renault para completar os 4 lts que irão sair.
Eu fiz esse reparo há pouco tempo, aos 47.000 km do meu Grandtour 2011. OBS: Já havia trocado o óleo aos 30.000 km.
Em casas especializadas em câmbio vão cobrar entre R$750 e R $1.200 de mão de obra.
Eu fiz no meu mecânico de confiança, que me cobrouR$350.
Cote as peças, mas por ser câmbio, opte por peças genuínas ..
Esse câmbio equipa carros da Renault, Peugeot e Citroën.
Os preços que encontrei em Curitiba (por unidade):
Na Renault
Óleo R$80 , valvula R$360, anéis R$80 (os 3)
Na Peugeot
Óleo R$98, valvula 120, anéis R$50 ( os 3)
Na Citroën
Oleo R$120, válvula 224, anéis R$ 50 (os 3).
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Cara estou pra comprar uma Grantour 2008, Aut. Para usar com a família só final de semana e viagens, está com 90.000 dono disse ter feito todas revisões, acha que já devo de cara mandar fazer essa revisão no câmbio? E trocar óleo, válvulas e anéis?
F
Francisco Rosa Neto
São Paulo - SP
A
Na questão da embreagem, pode procurar um mecânico de confiança e fazer a troca do kit e do atuador. A minha estava com os mesmos sintomas, fiz a troca no último sábado. Ficou perfeito.
A
Quanto ao barulho motorzinho é normal, coloca gasolina no reservatorio de partida proprio quando tiver usando metanol no frio.
B
Bruno Fabbro
Bauru - SP
M
Marcos Marciliano
São Paulo - SP
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B
Bàrbara Possamai
Criciúma - SC
C
Minha está com mesmo problema, na agência trocar os solenóide, 2,700. Já troquei óleo fluido mas nao mudou. E pepino. Melhor e trocar de marca.
C
M
Mailson de Olivera Filho
Curitiba - PR
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Estou com o mesmo problema com o meu! Alguém jah passou alguma solução? Obrigado
B
tenho um megane 2008 , e passei por este esse problema , ate mesmo na cc nao foi encontrado o defeito , solicitaram a troca da caixa seletora para fazer apenas um teste , recusei o serviço ! fui a uma auto eletrica de minha confiança e relatei o problema , em um minuto o rapaz identificou um fio souto no polo negativo da bateria que havia se soltado em uma troca de bateria , foi recolocado sem custo !
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C
Claudio Correa Bitencourt
Rio de Janeiro - RJ
H
Cláudio tive este problema ninguém identificava aliaz o scanner identificou a solenóide de pressão, são 2 de 250,00 cada. Mais ai certo dia o meu carro megane grand tour . Gracas a deus quebrou
Ai o rapaz do guincho deixou escapar um sensor da roda direita que era nada mais nada menos que o sensor do ABs , antes disso dava está mensagem e só entrava 3 e 4 , ai ei desligava e ligava ai ficava bom algumas horas ,resumindo sem esse sensor de ABS só entra 3 4 e não entra a ré pode fazer este teste, ai já ali descobri o defeito , não era solenóide de pressao, era o sensor de ABS da roda direita já estava mal encaixado , mais tem uns que dão defeito mesmo , o meu caso limpei coloquei de volta pronto e resolvido nunca mais apareceu a msg e marcha em perfeita condicoes, parece louco de mais , mais na megane Grand tour o defeito é esse mesmo pode confiar
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Anônimo
J
Jeferson Luís Ferreira Borba
Porto Alegre - RS
W
F
Tive esse mesmo problema que vc relata. Trava no P e só vai soltar sem forçar se vc remover a coifa do pé da alavanca e identificar um botão do lado esquerdo da alavanca estando vc sentado no banco do motorista. Vc aperta e alavanca solta. existe um fusível na caixa que fica embaixo da bateria. Vc remove a bateria e depois o suporte dela para acessar a caixa de fusível.Procure um eletricista experiente pra evitar que aconteça outros problemas ao mexer na caixa de fusível.
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Ezequiel Ramos Lima
São Paulo - SP
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G
Gilson Rogeri
Balneário Camboriú - SC
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Rodrigo Salamon
Caxias do Sul - RS
I
R
Ainda não descobri o problema, mas tenho a impressão de que mudanças bruscas de temperatura agravam o problema. Se alguém puder ajudar...
G
Tenho uma grand tour 2009 e ontem aconteceu a mesma coisa comigo. Desliguei é voltou ao normal?? Alguém tem uma luz sobre isso?
Anônimo
Isso aconteceu no meu, tive que trocar os solenoides da caixa. Pra mim custou um pouko menos de mil pq trampo em oficina e o cara que trocou pra mim me deu um desconto na mão de obra. Mas um conhecido meu gastou em torno de 1300 pra arrumar. São dois solenoides e a dica eh comprar na peugeot já que eh o mesmo solenoide só que sai por quase a metade do preço, se não me falha a memória paguei 175.00 cada
A
Alexandre Antunes
Piraquara - PR