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Fórum Renault Clio

 
L
Luciano Andrade
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Marcador de temperatura

Acabei de comprar um Clio 1.0 8v - 2004, e notei q o marcador de temperatura demora a sair do zero! Isto é normal?
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S
Pouca demora é normal, tipo uns 5 minutos... Caso demore muito para haver alteração de temperatura, consulte seu mecânico para testes no SENSOR DE TEMPERATURA (cebolinha), cujo, pode estar com defeito. Outra coisa, sendo o veículo mais antigo, acho bom fazer um CHECK UP no sistema de arrefecimento = fluido do radiador / eletroventilador / sensor de temperatura / válvula termostática e bomba d'água. Boa sorte e boas aventuras com seu Clio :-)

Injeção eletrônica

Bom dia pessoal, tudo bem? Meu nome Amaury comprei um Clio 1.0 16v sedan 03/04. Estou com um problema que quando o carro está frio acende a luz da injeção elétronica, se eu desligar as vezes a luz ainda fica acessa e as vezes apaga então tenho que ficar desligando o carro toda hora e o carro perde a aceleração e fica fraquíssimo, percebi que quando ele chega em uma temperatura a luz para de acender. Alguém já sofreu com esse problema? Já pesquisei pra caramba, desde já agradeço a atenção
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G
Tive esse problema. Era o TBI. Troquei um kit de reparo do TBI, comprei no mercado livre.
B
Gustavo, o seu carro desacelerava sozinho? Tenho um Clio 1.0 16v 2003 com esse problema. No meu caso, a luz não acende, mas o sintoma parece o mesmo. O carro funciona normal por alguns dias, e começa a desacelerar sozinho em movimento, não acelera mais. Fica em marcha lenta. Reseto a bateria e ele volta a funcionar normalmente.

Banco do clio 2 portas não reclina

Tenho um clio 2005 duas portas e o encosto do banco parou de segurar, levei para um trapaceiro, onde fui informado de que a catraca do banco estava quebrada, alguém já passou por isso? Não consigo achar em lugar algum, grato..
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Estou com o mesmo problema e ainda não consegui, e agora estou procurando na Internet alguma solução mais até agora o mais próximo deste assunto foi seu post com o mesmo problema que estou enfrentando
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Clio apaga quando está frio e encosto do acelerador.

Gente, dei uma olhada e outros tópicos e não vi. O que acontece, comprei meu Clio ja tem quase um ano, é um Clio air hatch 2007 1.6 16v motor k4m. O problema dele é que toda vez que dou partida, ele liga a uma média de 1.500 a 1700 rpm, e se eu encostar no acelerador ele apaga. Então o que tenho que fazer, ligo, deixo ele levemente esquentar, e na medida que ele passa uns 3 a 5 mins o giro dele cai pra faixa de 500rpm e daí sim eu consigo sair. Já viajei, passei o dia usando muito. Ligando e desligando. E depois que ele esquenta não falha mais. Correia dentada nova, bateria nova, bobinas e velas novas, fluidos ok. Ja pedi pra passar o scaner e não foi visto problema nenhum. Alguem ja viu problema parecido? É algo muito chato pq as vezes vc ta em determinado local e fica lá, esperando o carro aquecer uns 5 mins pra poder sair sem o carro morrer. Corpo de borboleta foi feita limpeza, bicos tbm. Já não sei mais. Sensor de rotação novo. Tudo no carro pega. Mas essa partida ta me fazendo querer vender o carro, apesar de gostar muito do cliozinho. Na estrada não faz feio. Obrigado.
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A
O meu está acontecendo a mesma coisa! E pelo que andei pesquisando existem outros com o mesmo problema. Me disseram que poderia ser o sensor de temperatura mais já foi trocado e continua da mesma maneira. Se tiver alguma solução no seu por favor me dá um alô aí
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S
Olá bom dia! Tudo bem? O meu está do mesmo jeito. Já descobriram o que é?
J
Também ja substituí o sensor de temperatura e nada. Agora, um detalhe que também acontecia, era quando eu encostava na embreagem. Ele também apagava. Mas de um tempo pra cá o Clio não morre mais. Ele liga, quando frio, em 1500rpm e consigo sair com ele usando a embreagem, claro, normal. Depois que eu saio e que o Clio anda uns metros e toco o acelerador normal e ele segue sem apagar. Estranho. Enfim. Ainda estou com o Clio. É um carrinho que gosto muito, o bicho é valente e econômico. Vou me segurar um tempo a mais com ele. Qualquer novidade postem aqui, gente.
H
Sobre o comentário do José Felipe da Silva, vi num vídeo de um mecanico na qual ele disse na primeira partida ou muito tempo com o carro parado, assim que dar partida e a marcha lenta estiver acima de 1000 rpm é só aguardar até normalizar geralmente leva uns 2 minutos, assim que eu estou fazendo, porque antes eu teimava e morria o carro toda hora.
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G
estou com mesmo problema do José Felipe da Silva. alguem conseguiu resolver? alguma solução
R
Mesmo problema aqui ja troquei tudo que existe de sensor e filtros vela bobina modulo, alguem resolveu?

Renault Clio Authentique 1.0 8V - não acelera no "plano"

Tenho um Renault Clio Authentique 1.0 8V - 2004 e que começou apresentar um problema: ao andar em terrenos planos (retas de estradas, por exemplo) ao atingir a velocidade de 80km/h, o carro não acelera mais. O pedal do acelerador vai até o final, mas a velocidade não sobe, o giro não sobe, nada. Mas ao pegar uma descida, ele ganha velocidade normalmente. Verifiquei o cabo do acelerador, está em ordem e sem folgas e não há nada obstruindo o pedal do acelerador. E também não acende nenhuma luz indicadora no painel.
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G
Muitas falhas na injeção, tem que por o scanner e ver. Deve haver mais de um sensor com erro e o módulo deve estar em modo de emergência.
F
Fred Rodrigues Alves de Azevedo
LocalizaçãoAparecida de Goiânia - GO

Carro sem força

Boa noite... Estou gastando com algumas peças e não resolvo o problema do meu carro. Tenho um clio 1.0 16 2003, tem umas 3 armas que o mesmo está sem força. Ligo aí parece que está tudo normal, do nada ele começa oscilar a aceleração. Aperto o pedal do acelerador até o assoalho e o carro não sai. Já troquei velas, sensor map, fiz limpeza de bico, bobina e nada. Me ajudem aí.
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A
Boa noite Fred, Cara o meio é 2010 e tive um problema semelhante. troque Bobina e vela também... Em dois mecânicos. O terceiro que fui descobriu que era o cabo/conector de uma bobina. Não sei se te ajuda... ou se já resolveu! Abraço
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S
Olá bom dia o meu está do mesmo jeito. Já descobriu o que é?
 
Pode ser entrada de ar falsa no canister , procure no youtube
S
Saulo Borges
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Temperatura de acionamento da ventoinha

Alguém sabe a temperatura de ativação da ventoinha (1º estágio) do Clio 1.6 16V (K4M)? O meu está ativando aos 99,0 °C. E desativa aos 92,0 °C. Estou achando um pouco elevado...
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R
Boa noite!! Olha essa temp. É ideal, tenho um Clio 2006 e um Logan 2011 q ligam nessa temp. 99° C E desligam tbm aos 96°C e a temp. Cai ao 94 ° C desencana está tudo normal !!
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A
Arnaldo Souza de Paiva
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Scanner para Renault Clio alguém usa????

Alguém usa scanner no clio
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S
Amigo, comprei um Clio Previlege 1.6 16V 2005 há uma semana e apanhei muito para habilitar o meu scanner. Eu utilizo um Scangauge2. O modo automático não reconheceu a ECU e tive que apontar o protocolo KWP (ISO 14230 KWP2000) manualmente para que a conexão fosse estabelecida. O OBD2 do meu carro possui os pinos 1,4,5,6,7,14,15,16 e o protocolo KWP pede os pinos 4,5,7,16. O scanner ELM327, mais comum no mercado (livre kkkk), pelo que vi, trabalha com este protocolo que é o mais comum para carros europeus. Mas se for preciso setar manualmente o protocolo não sei se é possível fazer com este dispositivo. Já tive um há anos atrás, nem me lembro mais. Espero ter ajudado em algo.
R
Boa noite !! Tenho um Clio 2006 e tenho o Torque Pro ele só faz a leitura da bateria dos outros sensores ele não funciona... Mas em um Logan 2011 q tenho ele funciona normal ... Deve ser da ECU
M
Matheus Araujo
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Bancos dianteiros não inclina

Estou com um problema muito chato no meu Renault Clio 2001 4 portas. Os dois bancos da frente travaram na parte de inclinação, ou seja, não consigo ajustar a inclinação de nenhum dos dois bancos dianteiros. O do motorista ele travou um pouco deitado, o que me faz dirigir sem encostar as costas no banco, o do passageiro até que travou com o banco em pé, mais confortável que o do motorista. Não consigo achar nenhuma solução, a rodinha que inclina o banco, ela está travada, não consigo rodar ela. Não sei o que fazer, não sei onde levar. Já tirei os bancos e tentei ver se é alguma ferragem que tá travada mas não consegui solução. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como resolveu. Desde já agradeço!
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L
Luciano Silva
LocalizaçãoGiruá - RS

Ruído na alavanca do cambio manual quando chego aos 70km/h

O carro é um Renault Clio Authentique 1.0 16v 2014/2015 com câmbio manual e cerca de 87.000km rodados. Há alguns dias a alavanca do câmbio começou a fazer um barulho (tipo uma pequena peça de metal trepidando) quando chego aos 70km/h. Esse barulho persiste mesmo pisando na embreagem e mesmo colocando o carro em ponto morto. O barulho só para quando a velocidade do carro baixa dos 70km/h. Ergui a coifa da alavanca do câmbio e aparentemente não tem nada solto. A alavanca do câmbio também não está mole e nenhuma marcha está escapando ou arranhando para engatar. O óleo da caixa de marchas está no nível correto. Alguém sabe o que poderia ser o problema?
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G
Pode ser duas coisas fim de vida útil do kit de embreagem ou um negócio mais simples, o cabo da segunda sonda lambda está batendo numa chapa defletora do escapamento.

Leve oscilação marcha lenta

boa noite, possuo um clio 2003 1.6, ele apresenta uma leve oscilação na lenta, já fiz limpeza de bico e TBI mas o problema continua. Parado sinto pequenas vibrações, gostaria do auxílio de vocês. Des de já agradeço.
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D
Denilson da Silva
LocalizaçãoViamão - RS

Embreagem.

Tenho um Clio 2002. A alguns dias o carro começou a ficar sem embreagem. O pedal cai, como se o cabo estivesse rompido. Mas logo em seguida após algumas pisadas a embreagem volta ao normal. Ainda não fiz nada ou procurei ajuda, pois não imagino o quê possa estar acontecendo. Muito obrigado pela atenção.
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F
Fernando Marques Tolindo
LocalizaçãoSão Sebastião - SP

Peças para Renault Clio 98

Estou pensando em adquirir um Clio 98 1.6 8v, mas estou um pouco receoso, pois pesquisei no YouTube e alguns site e algumas pessoas disseram que o carro é confortável, econômico, porém é difícil conseguir peças para ele, então gostaria de saber se é realmente difícil encontrar peças para esse modelo, se vale ou não a pena comprar um desse. Sou do litoral norte de são Paulo
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