Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 855 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio

 
G
Gerson Lopes
São Paulo - SP

Farol baixo não acende

Alguém pode me ajudar? Tenho um Clio RL 1.0 2001/2002, e ele não acende o farol baixo. A lanterna (luz mais baixa), e o farol alto funcionam normalmente. Pensei que pudesse ser problema de fusíveis, mas consultando duas oficinas próximas de casa (não deixei o carro nas oficinas para verificarem, na primeira disseram que deve sr as lâmpadas, que trocadas sairiam 50 reais o conserto. Na segunda oficina disseram que podem ser as lâmpadas ou pode ser o "controle de seta" (se entendi direito o termo) e aí o conserto sairia em até 400 reais! Como estou desempregado, sem $$$, fiquei bastante preocupado. O que pode ser afinal? (Infelizmente, não dá pra confiar cegamente no "diagnóstico" apresentadas pela maioria dos mecânicos de SP/SP) Alguém aí, algum proprietário de Clio já teve esse problema com o farol baixo? Como resolveu? Alguma orientação? Aceito dicas. Obrigado.
 
Já aconteceu com meu Clio e, aparentemente, é um problema comum neste carro. É o comando de seta (ou chave de seta) que queima, fazendo com que os faróis baixos parem de funcionar (faróis altos e luzes de posição permanecem funcionando). Isso tipicamente é causado por lâmpadas de segunda linha, baixa qualidade, que permitem sobrecarga no circuito e consequentemente a queima do comando de seta. É recomendado utilizar apenas lâmpadas de primeira linha, como Osram ou Philips. No meu orçamento, ficou R$290 do comenado, mais R$90 do par de lâmpadas Osram e R$120 de mão de obra.
1 curtida